sábado, 30 de outubro de 2010

Quem não votou no primeiro turno pode ir às urnas neste domingo.

O eleitor que não compareceu às urnas no primeiro turno poderá votar normalmente no segundo. Aqueles que viajarem e não tiverem se inscrito para votar em trânsito deverão justificar a ausência de voto. A justificativa pode ser apresentada em qualquer cartório eleitoral no dia da eleição ou até 60 dias depois do pleito.
O eleitor que não votar nem justificar a ausência será multado pela Justiça Eleitoral. Caso não vote e nem pague a multa, não poderá se inscrever em concurso público, tirar passaporte ou carteira de identidade, renovar matrícula em estabelecimentos de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo ou participar de concorrência. Caso não vote em três eleições consecutivas, terá o título cancelado.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registra que, no primeiro turno, o índice de abstenção foi de 18,12%, o que representa 24,6 milhões de pessoas.
Este ano, o TSE permitiu que eleitores previamente cadastrados pudessem votar em trânsito. Ao todo, foram mais de 66 mil pessoas que votaram fora de seu domicílio eleitoral. São Paulo, Brasília e Belo Horizonte são as capitais que vão receber mais votos de eleitores em trânsito. Para o segundo turno, o eleitor habilitado a votar fora de sua cidade poderá consultar no site do TSE onde estará instalada a sua seção de voto em trânsito.



Fonte: Agência Brasil

Pequeno gênio egípcio de 11 anos é analista da Microsoft.

O pequeno Mahmoud Wael, um egípcio de 11 anos e aspecto frágil, se tornou técnico da Microsoft graças à sua capacidade de resolver cálculos complexos em segundos e de dominar as redes de computadores. "Meu pai descobriu minha habilidade quando eu tinha três anos e resolvi uma conta de multiplicação da minha irmã", conta Mahmoud, um menino tímido que responde às perguntas sentado em um sofá do humilde apartamento no qual vive com sua família.
Após a descoberta, um exame determinou que seu coeficiente intelectual é de 155, uma pontuação "muito alta" que, segundo o próprio pequeno egípcio, o transforma no "menino mais inteligente do mundo".
A precoce habilidade com os computadores não passou despercebida pela gigante americana Microsoft, que o presenteou há seis anos com seu primeiro laptop e acaba de nomeá-lo analista tecnológico.
Mahmoud, apelidado por seus vizinhos de "Abqarino" (gênio, em árabe), se matriculou aos nove anos na prestigiada Universidade Americana do Cairo, onde cursa Informática.
Para seu pai, Wael Mahmoud, que mostra orgulhoso uma pasta cheia de recortes de jornais com reportagens sobre o filho, o garoto é "uma criança, um engenheiro de informática e um presente de Alá".
"Agora já sou um profissional em redes de computadores e já poderia trabalhar", afirma Mahmoud, que se diz apaixonado pela informática porque "graças a esta invenção, é possível chegar a qualquer parte do mundo". "Se quero saber alguma coisa, tenho Google e Wikipédia, e se quero conhecer alguém no outro lado do planeta, tenho o Facebook".
"Talvez eu acabe trabalhando para a Microsoft", antecipa o menino que, embora fale com fluência o árabe e o inglês e estude francês, está mais interessado "em conhecer as linguagens de programação".
No populoso bairro do Cairo em que a família de Mahmoud sempre morou, as crianças de sua idade brincam na rua enquanto os adultos tomam chá ou fumam shisha (narguilé). Mas o menino não tem tempo para sair com os amigos porque sua rotina começa cedo, às 6h30, e a manhã e a tarde são ocupadas entre as salas de aula de um colégio internacional e da universidade.
"Alguns garotos da minha idade têm orgulho de ter um amigo como eu no bairro, mas outros pedem que ninguém brinque comigo", conta Mahmoud, que aproveita as férias para "brincar, brincar e brincar". "Às vezes me sinto como um adulto porque acordo muito cedo e vou à escola e à universidade, mas em casa meus pais me tratam como uma criança", revela.
Interessado por programação, o pequeno gênio confessa ter perdido a destreza com as operações matemáticas, mas diante do desafio de calcular o resultado de 40 vezes 78, faz uma pausa e pede, sério: "Um minuto, por favor".
"Moody", como é chamado em casa, só precisa de dez segundos para dar a resposta correta (3.120) e, depois, explica que seu verdadeiro sonho é seguir os passos do egípcio Ahmed Zewail, prêmio Nobel de Química em 1999, e ser "cientista especializado em informática".
"Antes de completar 20 anos, vou morar fora do Egito para estudar. Depois vou voltar e tentar inventar algo por aqui", planeja o menino, que se considera um "bom muçulmano". Segundo ele, foi o profeta Maomé quem lhe concedeu a inteligência e, por isso, sempre agradece quando vai à mesquita ao lado de sua casa. "Meu coeficiente é uma das muitas razões pelas quais eu amo Deus", relata.
Os olhos de Mahmoud, ocultos sob os óculos de aro vermelho, se acendem quando fala de outra de suas paixões, o futebol. "Gosto de jogar com meus amigos do bairro ou na escola e sou fã do Al Ahly (o time campeão da última liga egípcia)".
Depois da equipe do Cairo, o garoto reconhece que seu favorito é o Barcelona, porque "tem grandes jogadores como o Messi" e, entre as seleções, prefere a Espanha e o Brasil.


Fonte: EFE.

Sport fica no 0 x 0 com o Figueirense

Resultado não foi bom para o Leão, que segue na 5ª colocação com quatro pontos a menos que o América-MG, último time do G-4
Da Redação do pe360graus.com



O Sport ficou no 0 a 0 com o Figueirense, neste sábado, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O resultado não foi bom para a equipe rubro-negra, que precisava da vitória para seguir na cola do G-4. Agora, o Leão soma 51 pontos, quatro a menos que o América-MG, que ocupa a 4ª colocação. A equipe catarinense foi a 56 pontos e assumiu a 3ª posição.

O Sport volta a campo já na próxima terça-feira (02) diante do Bragantino, na Ilha do Retiro. A partida está marcada para as 18h30 (horário do Recife). Já o Figueirense encara o Ipatinga, no mesmo dia, mas às 20h (horário do Recife, em Minas.

O JOGO
Com as duas equipes jogando pela vitória, a partida começou aberta. E a primeira boa chance de gol veio logo aos 5 minutos para a equipe da casa. Após um cruzamento da direita, Reinaldo, na marca do pênalti, cabeceou para grande defesa de Magrão.

A resposta rubro-negra veio 2 minutos depois, quando Ciro arriscou de fora da área. A bola passou por cima do gol de Wilson. Aos 16 minutos, também de fora da área, Dutra assustou o arqueiro catarinense.

A equipe catarinense voltou a ameaçar aos 22 minutos, quando Roberto Firmino fez boa jogada pela direita e soltou a bomba. A bola passo perto do gol, assuntando Magrão.

O Figueirense voltou para o segundo tempo da partida com mais volume, tanque que logo nos primeiros minutos Hélder, que entrou no lugar de Reinaldo, arriscou o chute para boa defesa de Magrão. Aos 19 minutos, veio a melhor chance da equipe catarinense. Após cruzamento na área, Hélder, livre de marcação, cabeceou por cima do gol de Magrão.

Para tentar mudar o clima da partida, o técnico Geninho fez duas alterações. Saíram Zé Antônio e Wilson para as entradas de Romerito e Eliandro. Apesar das mudanças, o Leão não conseguiu chegar ao gol.

Nos minutos finais, a partida pegou fogo. Aos 41 minutos, Elton ainda teve uma boa chance. Ele recebeu livre na entrada da grande área e bateu de primeira. Mas, pegou muito mal na bola e mandou por cima do gol catarinense.

No minuto seguinte, Roberto Firmino deu um susto nos rubro-negros. Após cobrança de escanteio, ele subiu no meio da zaga leonina e conseguiu cabecear. A bola explodiu no travessão. O Sport ainda teve uma chance aos 45 minutos. Dadá soltou a bomba, na entrada da área, e Wilson tocou com a ponta dos dedos para escanteio.

Mas, o melhor momento foi do Figueirense, quando Jean Carioca ficou cara a cara com Magrão. Ele tentou passar pelo goleiro, mas acabou perdendo a bola e mantendo o placar de 0 a 0, no Orlando Scarpelli.

FICHA DO JOGO

FIGUEIRENSE
Wilson; Lucas, J. Paulo Goiano, Roger Carvalho e Juninho; Ygor (Pedro Carmona), Túlio, Roberto Firmino e Maicon; Reinaldo (Hélder) e William (Jean Carioca).
Técnico: Márcio Goiano.

SPORT
Magrão; Igor, Montoya e Tobi; Dadá, Zé Antônio (Romerito), Germano, Marcelinho Paraíba (Elton) e Dutra; Ciro e Wilson (Eliandro).
Técnico: Geninho.

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis.
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa/SP).
Assistentes: Anderson José Coelho e Osny Antônio Silveira (SP).

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Náutico perde nos Aflitos e se complica ainda mais

Timbu acaba derrotado por 1 a 0 pelo Guaratinguetá; gol foi marcado por Jhon, ex-atacante do clube, após vacilo do goleiro Bruno
Da Redação do pe360graus.com


Mesmo nos aflitos, o Náutico perdeu para o Guaratinguetá, por 1 a 0, nesta sexta-feira (29), e ficou numa situação ainda mais complicada. Faltando seis rodadas para o final da Série B, o Timbu segue com apenas 38 pontos e na 16ª posição, apenas uma acima da zona de rebaixamento. O gol da equipe paulista foi marcado por Jhon, ex-Náutico, as 21 minutos do segundo tempo após um vacilo da defesa alvirrubra.

O Náutico volta a campo já na próxima terça-feira (02) contra a Portuguesa, no estádio Pacaembu, em São Paulo. A partida, válida pela 33ª rodada da Série B, está marcada para as 20h (horário do Recife). No mesmo dia, o Guaratinguetá recebe o Brasiliense, às 20h50 (do Recife).

O JOGO
Dentro dos Aflitos, o Náutico começou o jogo partindo para o ataque, mas desordenadamente. Aos 2 minutos, Geílson invadiu a área, mas acabou caindo. A torcida chegou a pedir pênalti, mas o árbitro Edmar Campos mandou seguir.

Apesar das insistências, o Timbu não conseguiu chegar com perigo. E, aos 10 minutos, quem ameaçou foi o Guaratinguetá. Sérgio cobrou falta direito e Bruno, com a ponta dos dedos, mandou para escanteio.

Precisando do resultado, o Náutico continuou buscando jogadas de ataque, mas a ansiedade acabou atrapalhando o time, que passou a cometer erros bobos. O Timbu só conseguiu ameaçar mesmo aos 30 minutos, quando Elton cruzou para a área. A zaga desviou de cabeça e afastou o perigo.

Cinco minutos depois, foi a vez de Bruno Meneghel arriscar de fora da área. Obrigando o goleiro Jaílson a fazer uma grande defesa e mandar para escanteio. Aos 41, foi a vez de Geílson também chutar com perigo, da entrada da área. A bola acabou indo por cima do gol da equipe paulistana.

O Guaratinguetá só voltou a levar perigo com uma falta, aos 45 minutos, na linha da meia a lua da grande área. Mas a cobrança acabou parando na barreira.

O Náutico iniciou o segundo tempo da mesma forma que começou o jogo. Procurando o gol, mas esbarrando na afobação. Aos 17 minutos, O time paulista voltou a ameaçar. Bruno Peixe levantou na área e, após desvio de cabeça de Jhon, Bruno fez boa defesa.

E aos 21 minutos, num vacilo da defesa do Náutico, o Guaratinguetá abriu o placar. O goleiro Bruno cobrou mal o tiro de meta, o zagueiro Wescley perdeu a bola para Danilo, que tocou para Jhon, livrem na área, empurrar para o gol. O gol abateu a equipe alvirrubra, que seguiu pecando muito nas jogadas de ataque e amargando mais uma derrota na Série B do Brasileiro.

Aos 45 minutos o Náutico ainda teve mais um problema, quando um torcedor acabou invadindo o campo. Rapidamente ele foi contido pelos policiais e retirado de campo.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO
Bruno; Wilton Goiano (Joelson), Wescley, Henrique e Jeff Silva; Nílson, Ramirez, Élton e Giovanni (Thiago Marim); Geílson (Cristiano) e Bruno Meneghel.
Técnico: Roberto Fernandes.

GUARATINGUETÁ
Jaílson; Régis, Éverton, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Célio (Jorge Luís), Galiardo (Marielson), Leo Silva e Guaru; Serginho (Ramos) e Jhon.
Técnico: Edinho Nazareth.

Local: Aflitos.
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM).
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA).

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Antônio Luiz Neto é o novo presidente do Santa Cruz

Ele recebeu 1.134 votos, contra os 301 dados ao candidato da oposição Sérgio Murilo; anúncio oficial foi divulgado às 20h45 desta quinta-feira (28), na sede do clube
Da Redação do pe360graus.com



O candidato Antônio Luiz Neto é o novo presidente do Santa Cruz. O anúncio oficial foi dado às 20h45 desta quinta-feira (28), na sede do clube. Ele recebeu 1.134 votos, contra os 301 dados ao candidato da oposição Sérgio Murilo .

A vitória de Antônio Luiz Neto já havia sido reconhecida pelo adversário uma hora antes do final da votação. Às 18h, Sérgio Murilo deu uma entrevista admitindo a derrota e acusou a chapa de situação de fraudar o pleito.

“Eu me sinto envergonhado. Foi um grande teatro. Nos últimos dias, dois integrantes da minha chapa ficaram de plantão no setor de arrecadação do clube e por lá não passaram mais do que 20 torcedores. Uma lista foi publicada na segunda-feira com 1992 nomes aptos a votar. Hoje, apareceram 2.680. isso é fabricação de voto.”

O atual presidente e membro da chapa vencedora, Fernando Bezerra Coelho, rebateu as críticas de Sérgio Murilo. Para ele, as eleições no Santa Cruz foram transparentes. “O processo foi claro e transparente. É natural que a chapa fosse até os eleitores para regularizar situação”, disse.

Com a vitória, Antônio Luiz Neto vai comandar o Tricolor pelos próximos dois anos. E para falar sobre como pretende trabalhar no clube, ele estará no Bom Dia Pernambuco desta sexta-feira (29). E você pode participar da entrevista enviando perguntas. Basta clicar no campo 'comentário', no final desta página e deixar sua pergunta.

A chapa encabeçada por Antônio Luiz Neto tem ainda o atual presidente Fernando Bezerra Coelho como presidente do Conselho e José Augusto de Paula para presidente da Comissão Patrimonial.

As eleições ocorrem nesta quinta-feira após a antecipação provocada justamente pela eliminação do clube na Série D.

Começa terraplanagem para construção da Arena da Copa

As máquinas começaram a trabalhar nesta quinta-feira (28); a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) autorizou o início das obras
Da Redação do pe360graus.com


O serviço de terraplanagem no terreno onde será construída a Arena da Copa de 2014, em São Lourenço da Mata, começou nesta quinta-feira (28). A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) autorizou o início das obras.

As máquinas começaram a trabalhar por onde deve ser o centro do campo. Nos próximos dias, outros caminhões e tratores devem chegar.

A Licença de Instalação definitiva deve sair em, no máximo, dois meses. Mas, com esta primeira autorização da CPRH, expedida nessa quarta (27), a empresa já pode começar o serviço de terraplanagem.

De acordo com o secretário da Casa Civil de Pernambuco, Ricardo Leitão, para que as obras andassem mais rápido, a CPRH optou por dividir a Licença de Instalação em várias partes. “Elas vão ser concedidas conforme a obra avançar. Essa primeira licença autoriza, por exemplo, o início da edificação e a explosão das rochas”, explicou.

A terraplanagem deve ser concluída em dois meses. De acordo com o secretário, a obra não está atrasada. “Está tudo dentro dos prazos. Nem o calendário das obras, nem da Fifa estão atrasados”, falou.

Ibope: Dilma tem 57% dos votos válidos e Serra, 43%.

A candidata do PT à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, aumentou a vantagem sobre seu adversário na corrida eleitoral, José Serra (PSDB), para 14 pontos porcentuais se considerados apenas os votos válidos (sem indecisos e votos brancos e nulos). Pesquisa Ibope de intenções de voto divulgada nesta quinta-feira (28) e encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Rede Globo mostra Dilma com 57% e Serra com 43%, enquanto na mostra anterior ela tinha 56% e ele apresentava 44% - uma diferença de 12 pontos.

Se considerados também votos brancos ou nulos, a diferença subiu de 11 para 13 pontos porcentuais - a petista aparece com 52%, enquanto o tucano figura com 39%. Na última mostra, divulgada no dia 20, a Dilma tinha 51% e Serra, 40% das intenções de voto. Na comparação com a última sondagem, o total de eleitores que dizem votar em branco ou nulo se manteve em 5%, assim como aqueles que se dizem indecisos seguiu em 4%.

A pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 26 a 28 de outubro e ouviu 3.010 eleitores. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo número 37.596/2010.


Fonte: Agência Estado

Homem é preso após esfaquear amiga na Zona da Mata.

O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (28), em um depósito no centro da cidade de Cortês, Zona da Mata de Pernambuco.
Lucas Herculano da Silva, de 34 anos, é acusado de esfaquear o companheiro de trabalho Carlos Avelino de Oliveira Junior, 19. Segundo a polícia, o crime teria acontecido após uma discussão.
Carlos Avelino foi atingido com um golpe de faca no tórax e foi socorrido para o Hospital Regional do Agreste. E passa bem. O acusado foi encaminhado para a delegacia onde presta depoimento.



Fonte: JC Online.

Argentinos dizem que Kirchner foi o grande líder político após Perón.

O ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner, que morreu na quarta-feira (27) aos 60 anos de idade após uma parada cardíaca, foi comparado a Juan Domingo Perón e apontado como grande líder político do país sul-americano nas últimas décadas por algumas pessoas ouvidas pelo G1 na Plaza de Mayo, em frente à Casa Rosada, sede do governo argentino, na noite de quarta e madrugada desta quinta-feira (28).
O corpo do ex-mandatário argentino chegou a Buenos Aires à 1h50 local (2h50 de Brasília) em um avião no qual viajou também a presidente Cristina Kirchner e o filho mais velho do casal, Máximo. Ele será velado na Casa Rosada a partir das 10h locais (11h de Brasília). O enterro acontecerá em Río Gallegos, em sua província natal, Santa Cruz (sul do país).
Centenas de pessoas compareceram à sede do governo argentino para prestar homenagem ao ex-presidente. Para muitos, a morte foi um choque. “Não esperávamos. É uma lástima para toda a América Latina”, disse Alejandro Monaco, de 43 anos. “Foi o presidente mais importante da Argentina nos últimos 30 anos”, acrescentou sua mulher, Denise Monaco, de 19.

“Com Néstor Kirchner, o povo estava protegido. Os humildes e mais necessitados existiam em seu governo”, contou Luz María, que nasceu no Uruguai, mas imigrou para o país vizinho ainda na época da ditadura. “Ele foi um grande líder, estadista, que soube defender os interesses de seu povo”, acrescentou a mulher.
O boliviano Carlos Guzmán, de 55 anos, e sua irmã Isabel Loayza afirmaram que o ex-presidente fez muito por eles e seus compatriotas. “Por isso, estamos aqui. Ele fez um governo popular, valorizando também os imigrantes”, ressaltou Guzmán, que pretendia dormir na Plaza de Mayo até abertura do velório para o público.
Uma das poucas vozes destoantes foi Antonio Pérez, de 39 anos, que disse não lamentar a morte do político. “Ele sabia que estava doente e não se cuidou”, afirmou. “Sabíamos que ia morrer dessa forma. Ele erra um animal político. Não conseguia ficar longe da política, apesar de estar com a saúde debilitada”, finalizou Pérez.



Fonte: G1.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sport já pensa em segurar Geninho em 2011

Procurado pela diretoria do clube, treinador afirma que só pretende tratar da negociação de contrato no final da Série B
Da Redação do pe360graus.com



Mesmo antes de assegurar uma vaga na Série A do Brasileiro de 2011, o Sport já começou a planejar a próxima temporada. E o primeiro passo é tentar manter o técnico Geninho no comando da equipe. De acordo com informações de bastidores, o treinador já foi procurado pela diretoria do clube, mas preferiu não iniciar a negociação antes do término da Série B.

A ideia da cúpula rubro-negra é renovar o contrato de Geninho por mais um ano, com duração até o final de 2011.

Entre as pendências para a renovação do treinador está a definição de quem irá comandar o clube no próximo biênio. O nome mais cotado é o do conselheiro Gustavo Dubeux. O dirigente ainda não decidiu se será candidato à presidência. “Não desisti, nem decidi se serei candidato. Ainda não tomei nenhuma posição sobre esse assunto, mas até o final deste mês ou no início do próximo eu darei uma resposta definitiva”, disse ao site SportNet.

FIGUEIRENSE
Sem querer entrar em detalhes sobre aspectos políticos do clube, o técnico Geninho começou a montar a equipe para o confronto contra o Figueirense, sábado (31), em Florianópolis. Para o treinador, está será uma verdadeira decisão para as pretensões do clube em conseguir vaga na Série A.

“Será um jogo complicado, difícil. A partir de agora, todos os jogos são decisivos. Vamos jogar na casa do adversário e temos que tentar buscar resultados, pois precisamos de pontos”, afirmou.

Geninho lamentou ainda a perda do zagueiro César, que ficará afastado por seis meses por conta de uma lesão no ligamento dos joelhos. “Perdemos César por contusão, ainda não temos a liberação de André Leone, perdemos Géder também. Mas ainda é cedo, temos toda a semana para trabalhar e definir o time”, destacou.

IFPE contratará 23 auxiliares e técnicos.

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) lançou concurso para preencher 23 vagas de perfil administrativo. O edital foi publicado no Diário Oficial da União de ontem. As remunerações vão de R$ 1.473,58 (para os cargos de classificação C) a R$ 1.821,94 (grupo D). As inscrições começam no próximo dia 11 de novembro e seguem até o dia 18 do mesmo mês. Elas devem ser feitas exclusivamente através do site do IFPE. A taxa varia de R$ 36 (grupo C) a R$ 45 (categoria D). As provas serão no dia 9 de janeiro.

Fazem parte do primeiro grupo os cargos de auxiliar de administração. Ao todo são 12 oportunidades distribuídas da seguinte maneira: duas no campus de Afogados da Ingazeira, duas no de Caruaru, duas em Garanhuns, três em Ipojuca, duas no Recife e uma em Vitória de Santo Antão. Já os de classificação D são os técnicos em laboratórios (uma vaga com habilitação em eletrotécnica em Caruaru, uma em automação em Ipojuca, uma em agroindústria em Vitória de Santo Antão e uma em contabilidade no Recife), e de assistente administrativo (duas em Afogados da Ingazeira, uma em Caruaru, uma em Garanhuns, uma em Ipojuca e duas em Vitória).


Fonte: JC Online.

Polvo 'vidente' morre na Alemanha.

O polvo "Paul", que ficou famoso mundialmente por prever corretamente todos os resultados da Alemanha na Copa do Mundo de 2010 e também o resultado da final entre Holanda e Espanha, morreu, informou nesta terça-feira (26) o aquário de Oberhausen, na Alemanha.
"A direção e a equipe do Centro da Vida Marinha de Oberhausen ficaram devastados ao descobrir que o polvo oráculo Paul, que obteve reconhecimento global durante a recente Copa do Mundo, morreu durante a noite", afirmou em comunicado o aquário.
O sistema de previsões de "Paul" era bastante simples. Ele tinha que escolher um mexilhão de uma das duas caixas situadas em seu tanque em Oberhausen, cada uma delas decorada com uma bandeira. Em todas ocasiões, o escolhido pelo polvo acabou vencendo o jogo.
O animal acertou todas as sete partidas disputadas pela Alemanha: previu as vitórias contra Austrália, Gana, Inglaterra, Argentina e Uruguai e também as derrotas para a Sérvia e para a Espanha. Também acertou a vitória da Espanha sobre a Holanda na decisão.
Segundo o aquário "Sea Life", o polvo será cremado e também será construída uma estátua em sua homenagem.


Fonte: G1.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Técnico tem problemas para escalar Náutico diante do Guaratinguetá

A diferença de pontos entre o Timbu e a degola é de cinco pontos e, por isso, o time alvirrubro precisa voltar a somar pontos
Da Redação do pe360graus.com



Após o empate contra o Sport em 1x1, no último sábado (22), o Náutico voltou a perder posições e agora está na 16º colocação – apenas uma acima da zona de rebaixamento. A diferença de pontos entre o Timbu e a degola é de cinco pontos e, por isso, o time alvirrubro precisa voltar a somar pontos. Tendo isso em mente, o Náutico começa a se preparar para o embate contra o Guaratinguetá, nesta sexta-feira (29), no Aflitos.

Para este jogo, o técnico Roberto Fernandes volta a ter problemas para escalar o time. O zagueiro Walter e o meia Erick Flores – ambos titulares – receberam o terceiro cartão amarelo e ficam de fora do jogo contra a equipe paulista. O atacante Thiaguinho também não estará no banco de reservas pelo mesmo motivo. Henrique deve assumir a vaga de Walter e Giovanni, que vinha jogando como titular, deve figurar na posição de Erick Flores.

Outros dois jogadores devem continuar afastados das partidas: o lateral César Prates, que foi afastado por criticar os dirigentes pela falta de pagamento dos salários, e Zé Carlos, que não vem agradando devido ao baixo rendimento em campo.

César rompe ligamentos e fica afastado por seis meses

Zagueiro será submetido a uma cirurgia por conta de uma lesão nos ligamentos do joelho, sofrida no clássico contra o Náutico
Da Redação do pe360graus.com



A previsão otimista dos médicos do Sport não se confirmou e o resultado da ressonância magnética apontou uma ruptura no ligamento do joelho do zagueiro César. Com isso, o atleta terá que ser submetido a uma cirurgia e deve ficar afastado dos gramados por cerca de seis meses.

Os médicos rubro-negros estavam esperançosos de que a lesão não fosse grave porque o joelho do jogador não teria ficado inchado. Mas, a confirmação do problema acabou frustrando a expectativa. A lesão tirou o jogador de atividade ainda no primeiro tempo do clássico contra o Náutico.

Além de César, o Sport já perdeu o zagueiro Geder por conta de uma ruptura no tendão de aquiles, na derrota para a Ponte Preta.

domingo, 24 de outubro de 2010

Papa defende liberdade religiosa no Oriente Médio.

O papa Bento XVI pediu, no domingo, que os países islâmicos do Oriente Médio garantam a liberdade de culto para não muçulmanos e disse que a paz na região é o melhor remédio para um preocupante êxodo de cristãos.
Ele fez o apelo em uma missa solene na Basílica de São Pedro, que encerrou uma conferência de bispos do Oriente Médio, cujo documento final criticou Israel e conclamou o Estado judeu a dar um fim a sua ocupação dos territórios palestinos.
Em seu sermão no final da cerimônia, o papa disse que a liberdade religiosa era "um dos direitos humanos fundamentais que todos os Estados deveriam respeitar."
Ele disse que, mesmo que alguns Estados no Oriente Médio permitam liberdade de crença, "o espaço dado à liberdade da prática religiosa é frequentemente muito limitado".
Pelo menos 3,5 milhões de cristãos de todas as denominações moram na região do Golfo Arábico, a terra natal do islã, que abriga as sociedades árabes muçulmanas mais conservadoras do mundo.
O papa disse que todos os cidadãos de países do Oriente Médio se beneficiariam de uma maior liberdade religiosa e deu seu apoio a um apelo dos participantes do sínodo para que muçulmanos e cristãos iniciem um diálogo "urgente e útil" na difícil questão.


Fonte: Reuters.

Chuvas deixam ruas alagadas e trânsito lento no Grande Recife.

As chuvas que caíram na Região Metropolitana do Recife da madrugada deste domingo (24) até por volta das 9h deixaram vários pontos de alagamento na Zona Sul, Norte e região central do Recife. A Defesa Civil de Pernambuco não registrou nenhuma ocorrência grave em decorrência do mau tempo.

Alguns trechos da Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, ficaram alagados, assim como toda a extensão da Rua Padre Carapuceiro, que dá acesso ao Shopping Recife. A Avenida Domingos Ferreira também ficou alagada e muitos carros permaneceram parados no local. Os semáforos estão desligados, o que dificulta o trânsito na via.

O trânsito ficou lento por volta das 7h na Avenida Antônio de Goes, no Pina, já que alguns carros quebraram no meio do caminho. Na Avenida Conde da Boa Vista, no Centro da cidade, havia muitas poças de água, principalmente, próximo às paradas de ônibus.

A Avenida Norte e Caxangá, ambas na Zona Norte do Recife, também registraram pontos de alagamento e retenção do fluxo de carros nesta manhã.


Fonte: Jc Online.

sábado, 23 de outubro de 2010

Clássico dos Clássicos termina em 1 a 1 na Ilha do Retiro

Bruno Meneghel marcou para o Timbu com apenas dois minutos jogados na etapa complementar; Romerito, de cabeça, empatou
Da Redação do pe360graus.com



Ninguém levou a melhor no último Clássico dos Clássicos da década: o Sport empatou com o Náutico em 1 a 1 na Ilha do Retiro. Após um primeiro tempo fraco, com pouquíssima criatividade, os dois times retornaram para a etapa complementar com nova postura e incendiaram o jogo. Logo aos dois minutos, Bruno Meneghel abriu o placar. Aos 18 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta na área e Romerito cabeceou para o fundo das redes.

O resultado não foi bom para nenhum dos times: o Sport perdeu a chance de encostar-se ao G-4 e o Náutico continua em situação complicada para escapar do rebaixamento.

O Leão entra em campo novamente no próximo sábado (30), contra o Figueirense no Orlando Scarpelli, às 16h. O Timbu enfrenta o Guaratinguetá um dia antes, nos Aflitos, às 21h.

O JOGO
Cada técnico apareceu com uma surpresa: Geninho escalou Elton, e não Igor, e o capitão Glédson ficou de fora e deixou o gol para Bruno. Como era de se esperar, os dois times começaram o jogo com bastante cautela e nenhum dos dois forçou o ataque. A boa marcação evitou que as duas equipes marcassem.

Aos 17 minutos, César saiu de campo por conta de lesão. Com muita dor e chorando, o atleta foi substituído por Igor. Sem emoções, o primeiro tempo desapontou quem esperou por um jogo acirrado e inflamado. O único lance verdadeiramente perigoso só aconteceu aos 37 minutos, quando Wilson invadiu a área e chutou forte. Bruno fez grande defesa e mandou para escanteio.

Para a etapa complementar, os técnicos não fizeram nenhuma modificação. Logo aos dois minutos, Jeff Silva enfiou a bola para Geílson, que chutou cruzado. Em posição de impedimento, Bruno Meneghel escorou para dentro do gol e abriu o placar.

Aos dez minutos Tobi sofreu pênalti e Marcelinho foi para cobrança. O meia pegou muito mal e mandou pra fora, desperdiçando a chance de empatar a partida.

Aos 18 minutos, os alvirrubros chegaram com muito perigo: Nilson recebeu cruzamento e, em cima de Magrão, chutou no travessão. Se tivesse sido gol, não valeria nada, pois o juiz já havia marcado falta a favor do goleiro. Depois foi a vez de Geílson perder a chance de sacramentar o placar: cara a cara com Magrão, o atacante demorou a chutar e o arqueiro saiu muito bem, fechando o ângulo e impedindo o pior.

Com 26 minutos, Romerito incendiou a Ilha do Retiro: Marcelinho Paraíba cobrou falta na área e Romerito, que tinha entrado no segundo tempo no lugar de Dadá, escorou de cabeça, empatando o jogo.

Geílson chutou de fora da área, Tobi desviou de cabeça e a bola atingiu o travessão de Magrão mais uma vez, aos 35 minutos. O juiz deu cinco minutos de acréscimo, aumentando ainda mais a tensão. As duas equipes, porém, não saíram do empate.

FICHA DO JOGO
Sport: Magrão, Dadá (Romerito), César (Igor), Tóbi e Dutra; Germano, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Elton (Adriano); Wilson e Ciro
Técnico: Geninho

Náutico: Bruno, Wilton Goiano, Wescley, Walter, Jeff Silva; Nilson, Ramirez, Elton e Erick Flores (Tiaguinho); Bruno Meneghel (Auremir) e Geílson
Técnico: Roberto Fernandes

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Nielson Nogueira
Assistentes: Elan Vieira e Erich Bandeira

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Clássico com metas distintas e estratégias iguais

Em clima de suspense, Sport briga por vaga no G-4, enquanto o Náutico tenta escapar da ameaça de rebaixamento
Da Redação do pe360graus.com


Sport e Náutico entram em campo às 16h deste sábado (23), na Ilha do Retiro, com objetivos distintos, mas com estratégias semelhantes. O Leão briga por uma vaga no grupo de classificação para a Série A, enquanto o Timbu quer afastar a ameaçada de queda para a Série C. A única situação em comum das duas equipes é o mistério. Nenhum dos treinadores adiantou a escalação para o clássico.

SPORT
Na Ilha do Retiro, a dúvida começa no sistema defensivo. Mesmo com o retorno do zagueiro Tobi aos treinos, Geninho não garante a presença dele entre os titulares. “Eu fico sempre com um pé atrás quando um jogador tem um desconforto muscular”, despista o técnico.

A dúvida segue ainda na definição do esquema tático utilizado. Há possibilidades do Leão atuar com três zagueiros, com Igor ganhando uma vaga na zaga. Ou no tradicional 4-4-2, com dois zagueiros e dois meias de ligação.

Para Geninho, que tradicionalmente não é adepto ao mistério, a partida deste sábado é muda mesmo hábitos. “É um jogo diferente. Ele mexe com a rivalidade local, ele envolve coisas que normalmente não envolve.”

No grupo rubro-negro, ninguém mais viveu esse tipo de situação do que o goleiro Magrão. Ele já vestiu a camisa leonina 287 vezes. A partida de número 288 será mais um clássico contra o Náutico. São tantos confrontos que o goleiro já perdeu as contas. “Acredito que seja mais do que dez, né? Mas eu não tenho agora, assim de cabeça, quantos foram não. Foram muitos.”

No último, no primeiro turno do Brasileiro, as defesas de Magrão garantiram o empate por 1 a 1 nos Aflitos, quando o Sport vinha num mau momento no campeonato. “Clássico muitas vezes é decidido em pequenos lances e a gente tem que está. Às vezes é exigido poucas vezes, mas as poucas vezes que vem a gente tem que tá ligado.”

NÁUTICO
Nos Aflitos,o clima de mistério foi mais intenso. O técnico Roberto Fernandes permitiu que os jornalistas registrassem apenas 10 minutos de imagens e algumas entrevistas. Nada mais do que isso. Para o treinador, esconder o jogo é uma das armas para o clássico. “Você já imaginou se eu vou municiar o adversário com a principal arma? Isso aí tem que esperar. Segredo, faz parte”, afirma.

Não é segredo que Bruno Meneghel vai para o jogo. O mistério é se como titular ou apenas por um tempo. “Clássico é sempre bom jogar. Todos querem jogar esse tipo de jogos. Comigo não é diferente. Estou preparado e se puder entrar de frente ou no segundo tempo espero fazer meu melhor”, destaca o atacante, que voltou ao time na partida contra o Paraná.

Ele garante ainda que os quatro meses parados, por conta de uma lesão, já fazem parte do passado. “Eu estou inteiro, bem fisicamente. Claro que ritmo de jogo vamos adquirindo aos poucos, mas estou preparado e se o professor optar por começar comigo jogando estou preparado para o clássico”.

Este será o último clássico da década. E diante do rival centenário, o Náutico espera iniciar a recuperação para afastar o risco de queda. “Sabemos que a situação deles é melhor do que a nossa no campeonato, mas sabemos que uma vitória mudaria totalmente a situação que estamos vivendo hoje”, diz o goleiro Glédson.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Após goleda, elenco do Náutico se reúne para longa conversa

Explicações sobre salários atrasados foi um dos temas; ideia é fazer com que o elenco entre em campo contra o Sport da maneira mais concentrada possível
Da Redação do pe360graus.com



Depois da goleada sofrida para o Paraná, o elenco do Náutico se reuniu para uma conversa no vestiário. Além da necessidade de vencer, explicações sobre salários atrasados foi um dos assuntos. A ideia é arrumar a casa para o clássico contra o Sport neste sábado (23) e afastar a ameaçada de queda para a Série C do Brasileiro.

O presidente, Berilo Júnior, disse que fez um acordo com os jogadores para pagar os salários de cada mês sempre no dia 25 do mês seguinte e informou que o mês de julho foi pago em agosto. Ele disse ainda que o salário de agosto vai ser pago esta sexta-feira. Seguindo esse acordo, o Náutico tem até a próxima segunda-feira para pagar o mês de setembro e ficar em dia com os jogadores.

Na quarta-feira, os atletas que entraram em campo contra o Paraná não subiram ao gramado dos Aflitos. O técnico Roberto Fernandes comandou o treino dos reservas, mas antes disso ele teve uma longa conversa com todos os jogadores no vestiário.

"Uma conversa normal como todo treinador tem com seus jogadores acho que depois de uma derrota como essa dentro de casa a gente tem que sentar, tem que conversar pra acertar os erros e no próximo jogo não errar como nós erramos nesse daí”, disse atacante Bruno Meneghel.

Principalmente porque o jogo é contra o Sport. Clássico dos Clássicos que pode determinar a volta da confiança ou deixar o Náutico ainda mais perto da zona de rebaixamento.

"É um jogo muito difícil. O Sport está querendo uma vitória a qualquer custo porque, dependendo da combinação, ele pode até entrar no G-4 e o Náutico vai pro clássico vindo de uma derrotra muito dolorosa dentro de campo nos seus domínios. Eu acho que clássico é clássico, tudo pode acontecer. Agora é procurar trabalhar, com humildade e mostrar o nosso futebol", falou o meio-campo Ramirez.

E sobre a polêmica dos salários atrasados, os jogadores confirmaram que a situação existe, mas que não pode atrapalhar o rendimento dentro de campo. "Não só eu, mas como todo atleta desse grupo do Náutico quer receber seu salário. Só que, a partir do momento que a equipe entra em campo, eu acho que o fator dinheiro passa a ser esquecido. Eu acho que o empenho de todos em conseguir a vitória é sempre o primeiro objetivo", finalizou o meio-campo.

Sport adota discurso do otimismo e da humildade para jogo contra o Náutico

A três pontos da zona de classificação para a Série A, o time não terá problemas pra enfrentar o Timbu, uma vez que não sofreu nenhum desfalque para a partida
Da Redação do pe360graus.com


O Sport está cada vez mais perto do G-4. A três pontos da zona de classificação para a Série A, o time não terá problemas para enfrentar o Náutico, sábado, na Ilha do Retiro. Tirando o corte na testa de Daniel Paulista, está tudo muito bem na casa rubro-negra. O time não sofreu nenhum desfalque para o clássico e ainda leva um reforço extra para o campo: o otimismo.

O zagueiro Tobi confirma a boa fase vivida pelo time. “Estamos bastante otimistas porque estamos perto do objetivo, que é chegar no G-4. Não tem sido fácil, vocês tem acompanhado a nossa trajetória na competição e agora nós estamos tendo uma sequência legal. E agora não tem mais pra onde correr. ou você entra ou você fica de fora”,

E o Leão nunca esteve tão perto de entrar. Apenas três pontos separam o Sport do grupo dos quatro que sobem para a Série A. A vitória sobre o Duque de Caxias, fora de casa, trouxe de volta a esperança.

E o sonho pode se tornar realidade na próxima rodada, quando o Sport enfrenta o grande rival, Náutico. Os dois clubes pernambucanos vivem momentos bem diferentes. Se do lado do Sport a briga é para subir, o Timbu luta para não cair para a Série C. Mesmo assim, ninguém fala em favoritismo na Ilha.

“Acho que a palavra chave para o Sport é humildade. A gente sabe que o Náutico não está bem, está passando por um grande problema, e a gente sabe que os jogadores do Náutico, a maioria é pai de família e a gente tem que respeitar pelo momento que eles tão passando. Mas quando a bola rolar a gente tem que procurar vencer, a gente vai jogar dentro de casa, tem o apoio da torcida. Clássico é bom de se jogar”, falou o atacante Ciro.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mesários que trabalharam no primeiro turno devem comparecer no segundo.

Os mesários que trabalharam no primeiro turno das eleições também terão que atuar no segundo turno, que acontecerá no próximo dia 31. Eles devem comparecer nos mesmos horário e local que trabalharam no último dia 3.
Não haverá uma nova convocação oficial através de carta, já que as cartas convocatórias enviadas em julho passado já mencionavam a convocação dos mesários também em caso de segundo turno.
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) lembra que, apesar do horário de verão no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a votação ocorrerá em cada estado de acordo com o seu próprio fuso horário. Assim, os mesários de Pernambuco deverão comparecer aos locais de votação no horário local do primeiro turno.


Fonte: JC Online.

Após assaltos, polícia decide reforçar segurança de shoppings no Natal.

Após uma crescente onda de assaltos a shoppings neste ano na capital paulista, a Polícia Civil quer reforçar a segurança desses centros de compras nas semanas que antecederão as compras de Natal. Um acordo entre a associação que representa os lojistas e o Departamento de Investigações Sobre Crime Organizado (Deic) prevê que carros caracterizados da polícia fiquem estacionados em frente às entradas dos principais shoppings nos dias de maior movimento de consumidores.
O plano foi firmado no final de setembro durante um fórum sobre segurança em shoppings. Segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) e a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o encontro ocorreu no último dia 29. Dentre os presentes, estavam o presidente da entidade que defende os shoppings, Nabil Sahyon, e o delegado José Antonio do Nascimento, da Divisão de Crimes contra o Patrimônio do Deic.
De acordo com a Alshop e a polícia, o objetivo é melhorar a segurança no entorno dos shoppings. Para isso, deverão ser disponibilizados carros com os logos além de policiais fortemente armados para intimidar mesmo, e até amedrontar, o assaltante para que ele pense muito antes de entrar armado no estabelecimento comercial com a intenção de cometer algum crime.

Segundo o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, a medida também visa brecar a série de 13 assaltos a shoppings desde janeiro. O último roubo ocorreu no domingo (17) no Shopping Center Norte, Zona Norte de São Paulo. Na ocasião, uma loja teve as vitrines quebradas e bijuterias levadas por três criminosos armados. Houve tiroteio dentro do local e pânico entre os clientes, que resultou num segurança baleado e ferido.

Os assaltantes fugiram e ainda levaram o carro de um cliente que passava pela rua. Esses ataques aos shoppings também mostram uma nova tendência de roubo: o de joalherias. De acordo com o presidente da Alshop, o “bandido” que roubava bancos passou agora a assaltar lojas de joias de shoppings, principalmente os de alto padrão e de luxo.
“As lojas de marcas caras estão nos shoppings. Elas chamam a atenção da bandidagem porque estão concentradas em shoppings onde a segurança não é armada. Isso facilita a entrada do assaltante, que saberá que não haverá reação. É diferente de um banco, onde tem segurança armada e pode haver troca de tiros. Não defendo o armamento dentro do shopping. A pior coisa dentro de um empreendimento é tiroteio. A principal preocupação é com a segurança do cliente. Por isso é preferível se pecar na questão de armamento”, afirmou Sahyoun ao G1. Apesar disso, funcionários de lojas informaram que policiais armados também estão fazendo bicos de segurança dentro dos shoppings. Eles ficam à paisana.
Para policiais civis do Deic ouvidos pela reportagem, outros fatores também contribuem para o ingresso do criminoso no shopping. São eles: fácil rota de fuga pelo fato de que o assaltante, após praticar o roubo, pode se misturar com os frequentadores do local; vias de escape formadas por grandes avenidas ou marginais, como no caso dos shoppings Morumbi e Cidade Jardim, próximos a Marginal Pinheiros.

Segundo Sahyon, adotar medidas mais duras como colocar detectores de metal nas entradas dos shoppings ou revistar algum suspeito dentro do estabelecimento são inviáveis. “Detector de metal é para banco. Em shopping, devido ao grande número de pessoas, iria ser constrangedor e demorado. Revistar? Isso é para polícia. Nossos seguranças não têm poder de polícia.”



Fonte: G1.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sport bate o Duque de Caxias e segue na cola do G-4

Mesmo fora de casa, Leão faz 3 a 1 no time carioca e continua sonhando com a vaga para a Série A do Brasileiro
Da Redação do pe360graus.com



Mesmo fora de casa, o Sport bateu o Duque de Caxias por 3 a 1, no estádio São Januário , e segue na briga por uma vaga no grupo de classificação. O Leão abriu o placar com Wilson. Dadá marcou o segundo e Ciro, no segundo tempo, fez o terceiro. O gol deixou ainda o atacante novamente isolado na artilharia da Série B. Geovane Maranhão descontou para os cariocas. A equipe rubro-negra soma agora 49 pontos.

O Sport volta a campo agora para o clássico contra o Náutico, às 16h (horário do Recife) deste sábado (23), na Ilha do Retiro. O Duque de Caxias joga na sexta-feira (22) contra o América-MG, também no rio de Janeiro.

O JOGO
O Sport entrou em campo parecendo que jogava em casa. Com um número bem superior de torcedores no estádio de São Januário, o Leão abriu logo o placar aos 16 minutos com Wilson. Dadá cruzou para a área e o atacante rubro-negro dominou e bateu sem chance de defesa para o goleiro Lopes.

Em desvantagem, o Duque de Caxias partiu para o ataque. Mas que chegou ao gol foi novamente o Leão. Dez minutos depois, foi a vez de Dadá marcar. Dutra fez o cruzamento e o lateral apareceu no meio da área para cabecear para o gol.

No segundo tempo, o time carioca voltou com uma modificação no ataque para tentar buscar o resultado. O técnico Gilson Kleina tirou Thiaguinho para a entrada de Geovane Maranhão.

Mas, o Leão não deu nem tempo para o Duque de Caxias esboçar alguma reação. Aos 6 minutos, Ciro recebeu de Wilson e fez grande jogada. Ele invadiu a área e tirou dois zagueiros para fazer 3 a 0 e voltar a se isolar na artilharia da Série B com 16 gols.

O time carioca ainda conseguiu encontrar o gol aos 31 minutos. Somália deixou Geovane Maranhão na frente de Magrão. O atacante da equipe carioca só teve o trabalho de bater na saída do goleiro leonino.

Após o gol, o técnico Geninho tirou Ciro para a entrada de Romerito, fechando mais o time para garantir o resultado no Rio de Janeiro. O Leão ainda teve a chance de ampliar após o próprio Romerito ser derrubado na área. O árbitro Alício Pena Júnior marcou o pênalti. Wilson bateu mal e o goleiro Lopes fez a defesa. Dadá ainda tentou na sobra, mas o arqueiro fez nova defesa.

FICHA DO JOGO

DUQUE DE CAXIAS
Lopes; Amaral, Gustavo, Edson e Nil (Paulo Rodrigues); Chaves, Mancuso, Lenílson (Leo) e Leandro Chaves; Thiaguinho (Geovane Maranhão) e Somália.
Técnico: Gilson Kleina.

SPORT
Magrão; Igor, César e Tobi; Dadá, Daniel Paulista (Zé Antônio), Germano, Marcelinho Paraíba (Elton) e Dutra; Ciro (Romerito) e Wilson.
Técnico: Geninho.

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.
Público: 717
Renda: R$ 7.910,00

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG).
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Celso Luiz da Silva (MG).

Náutico toma 4 a 1 do Paraná dentro dos Aflitos

Time paranaense abriu três gols ainda no primeiro tempo e deixa o Timbu ainda ameaçado pelo rebaixamento para a Série C
Da Redação do pe360graus.com


Numa noite problemática, o Náutico acabou goleado pelo Paraná por 4 a 1, dentro dos Aflitos. O time paranaense abriu 3 a 0 logo no primeiro tempo com gols de Wanderson e Rodrigo Pimpão, duas vezes. O Timbu descontou, no segundo tempo, com Ramirez. Mas, Somália marcou o quarto no final da partida.

O resultado deixa a equipe alvirrubra com os mesmos 37 pontos e ainda preocupado com o risco do rebaixamento para a Série C do Brasileiro.

O Náutico tem agora pela frente o clássico contra o Sport, às 16h (horário do Recife) deste sábado (23), na Ilha do Retiro. Já o Paraná encara o líder Coritiba também no sábado, às 15h (horário do Recife).

O JOGO
O Náutico já começou a partida com problemas. Minutos antes mesmo de entrar em campo, o técnico Roberto Fernandes precisou fazer uma modificação na equipe. Erick Flores, que estava escalado, acabou deixando a partida para a entrada de Jeff Silva por conta de uma dúvida sobre o número de cartões amarelos.

A dúvida seria se um cartão amarelo que ele havia tomado ainda quando estava no Ceará seria contabilizado como o terceiro. Por precaução, o jogador foi retirado da partida. Depois, chegou-se a conclusão que ele teria condições de atuar.

Aos 6 minutos a situação começou a ficar ainda pior. Wanderson aproveitou um cruzamento para a área e cabeceou, para abrir o placar nos Aflitos. Dois minutos depois, foi a vez de Rodrigo Pimpão chutar de fora da área e fazer o 2 a 0.

Em desvantagem, o Náutico se atirou para o ataque. E o Paraná aproveitou justamente o desespero alvirrubro para armar um contra-ataque e fazer 3 a 0. Wanderson invadiu a área e tocou para Rodrigo Pipão, com o gol aberto, apenas tocar para a rede.

Para tentar correr em busca do prejuízo, Roberto Fernandes não esperou nem o final do primeiro tempo para fazer a primeira substituição com a bola rolando. Bruno Meneghel, após cerca de três meses parado, entrou no lugar de Zé Carlos aos 36 minutos. E foi dele a primeira boa chance do Náutico. Após um chute de Ramirez, a bola sobrou para o atacante bater para fora.

O Náutico voltou para o segundo tempo para tentar amenizar o prejuízo. Aos 10 minutos, Bruno Meneghel bateu de fora da área e a bola explodiu no travessão. Mas, quatro minutos depois, o Timbu conseguiu balançar a rede. Ramirez aproveitou uma sobra e, na entrada da grande área, bateu forte. O goleiro Juninho ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Apesar do gol reanimar a equipe, o Náutico continuou bastante desorganizado e aos 38 minutos acabou tomando mais um gol numa trapalhada do sistema defensivo do Timbu. Glédson tentou afastar uma bola na área, mas acabou trombando nos zagueiros. Somália aproveitou a bobeira e fez o quarto gol paranista, fechando o placar nos Aflitos.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO
Glédson; César Prates (Wilton Goiano), Wescley, Walter e Jeff Silva; Rodrigo Pontes, Ramirez, Giovanni e Zé Carlos (Bruno Meneghel); Joélson (Max) e Geílson.
Técnico: Roberto Fernandes.

PARANÁ
Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luís Henrique; Murilo, Chicão (Fransérgio), Edimar, Wanderson e Henrique; Rodrigo Pimpão (Somália) e Lima (Kelvin).
Técnico: Roberto Cavalo.

Local: Aflitos
Árbitro: Antônio Batista (SP)
Assistentes: Anderson Coelho (SP) e Clériston Barreto (SE)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Salgueiro é recebido com festa por torcedores e autoridades

Com a classificação garantida para a Série B do Brasileiro, Carcará deve mandar jogos das semifinais no Recife
Da Redação do pe360graus.com


A delegação do Salgueiro foi recebida com festa ao voltar de Belém do Pará com a classificação para a Série B do Brasileiro. Na escala no Aeroporto dos Guararapes, no Recife, os jogadores foram recebidos por torcedores e autoridades como o governador Eduardo Campos. O time garantiu vaga ao vencer o Paysandu por 3 a 2, de virada.

Francisco Dantas é um dos muitos torcedores do Salgueiro que estão muito felizes com a conquista do time sertanejo. Ele estava no aeroporto para recepcionar o elenco. “Representa alegria para o pessoal do Sertão, um povo sofrido, que tem no Carcará aquele lazer no dia de domingo. Nesses cinco anos de existência estamos começando a dar trabalho”.

Torcedores de times da capital também foram até o aeroporto para recepcionar o time do interior: “é a festa de Pernambuco”, justificou o torcedor do Sport Charles Martins.

Carlos Alberto Oliveira, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), assinou um cheque de R$ 20 mil para a equipe como premiação. “Se for campeão da Terceira Divisão, ganharão de mim outro cheque de R$ 30 mil”, prometeu.

“Vamos pensar aí no título brasileiro, temos total confiança de conquistar”, contou o confiante atacante Júnior Ferrim.

ESTÁDIO
O Estádio do Salgueiro, o Estádio Municipal Cornélio de Barros, não tem capacidade mínima exigida para comportar os jogos das finais. Com a impossibilidade, os clubes do Recife já abriram as portas dos respectivos estádios.

“Acredito que seja de 100% a possibilidade de jogar no Recife. Porque todos os presidentes já nos ligaram para parabenizar e se colocaram à disposição. É importante contar com o apoio dos irmãos da capital sabendo que o povo de Pernambuco está todo satisfeito com essa classificação e vão nos ajudar muito na disputa pelo título”, afirma o presidente do Salgueiro, José Guilherme Alencar.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, também esteve no aeroporto para recepcionar os atletas. Ele adiantou que vai assegurar os recursos necessários para a reforma do estádio do clube.

Hamilton é dispensado do Náutico por indisciplina

De acordo com o clube, volante teria abandonado o tratamento médico sem autorização para viajar
Da Redação do pe360graus.com



O volante Hamilton e stá, mais uma vez, fora do Náutico. A diretoria alvirrubra confirmou, nesta segunda-feira (18), a dispensa do jogador alegando indisciplina. De acordo com nota publicada no site oficial do clube, o volante “abandonou o tratamento que estava fazendo no departamento médico, sem autorização da diretoria e por este motivo foi desvinculado do Náutico.”

Hamilton sofreu uma lesão muscular no início do mês durante o jogo contra o Ipatinga e por isso estava realizando tratamento.

A última passagem do jogador pelos Aflitos também foi conturbada. Em 2008, pelo Brasileirão, ele se recusou a viajar com o elenco para o jogo contra o Santos e por isso foi dispensado.

Mesmo após o problema, ele retornou aos Aflitos no início do ano. E mais uma vez, a negociação com o jogador foi complicada. Ele só aceitou vir para o Náutico após o Sport recusar um aumento salarial pedido por ele.

sábado, 16 de outubro de 2010

Sport atropela o líder Coritiba e segue no rastro do G-4

Com dois gols de pênalti de Marcelinho Paraíba e um do artilheiro Ciro, Rubro-Negro mantém escrita de invencibilidade diante do Coxa em Recife
Por GLOBOESPORTE.COM


Em um jogo de muitos gols, cartões e polêmicas, o Sport bateu o Coritiba por 3 a 2, pela 29ª rodada da Série B, e segue vivo na disputa por uma vaga no G-4. Apesar da derrota, o time paranaense se mantém na liderança isolada da competição, com 56 pontos. Com dois gols de Marcelinho Paraíba, ambos de pênalti, e um do artilheiro Ciro, o Leão continua sem nunca ter perdido para o Alviverde na Ilha do Retiro. Marcos Aurélio e Leonardo diminuíram para os visitantes.

Na próxima terça, o Coxa recebe o Vila Nova, às 21h, no Couto Pereira. No mesmo dia, às 21h50m, o Leão visita o Duque de Caxias, em São Januário.

MASSACRE
A partida começou com um verdadeiro bombardeio ao gol de Édson Bastos. Com a necessidade de vencer para não se afastar ainda mais do G-4, o Sport se lançou ao ataque com ótima presença de Marcelinho Paraíba e Élton. Nos vinte primeiros minutos, além de afastar vários cruzamentos, o goleiro alviverde defendeu, de mão trocada, uma bomba de Élton e um chute de Dadá no canto esquerdo, ambos de fora da área. O camisa 2 rubro-negro ainda fez excelente jogada pela direita, mas Adriano, mesmo adiantado, não chegou a tempo de empurrar para a rede.

Com posse de bola mínima, o Coxa tentava levar perigo nos chutes de fora da área. Leandro Donizete, Léo Gago, Leonardo e Enrico arriscaram sem sucesso. As oportunidades mais concretas do alviverde passaram pelos pés de Triguinho. Além de uma boa jogada na linha de fundo, o lateral invadiu a área, aos 31, e chutou cruzado para fora.

O Leão, que pouco antes quase abrira o placar em bom chute de primeira de Marcelinho Paraíba, respondeu efetivamente dois minutos depois. Fabinho Capixaba dominou a bola no braço dentro da área, e o árbitro Jailson Macedo Freitas marcou pênalti. Dessa vez, Édson Bastos não fez milagre. O goleirão caiu para o lado esquerdo, e o camisa 10 rubro-negro mandou um canhão no meio gol.

Atrás no placar, o Coritiba melhorou um pouco o posicionamento e tentou sair no contra-ataque, mas não construiu jogadas perigosas o bastante para ameaçar a vantagem dos donos da casa na primeira etapa.

CLIMA ESQUENTA
O Coxa voltou para a segunda etapa com uma formação bem mais ofensiva. Com Tcheco no lugar de Fabinho Capixaba (Rafinha passou a atuar como ala direito) e Marcos Aurélio no lugar de Léo Gago, o clube paranaense melhorou o toque de bola.

E teria chegado ao gol de empate aos seis minutos, se a arbitragem não tivesse anulado um gol contra de Magrão. Tcheco alçou bola na área, e o goleiro saiu mal. A bola pegou efeito contrário e entrou no gol rubro-negro. O árbitro, porém, anulou o lance alegando que Magrão sofrera falta do zagueiro alviverde. Na confusão, Tcheco recebeu amarelo por reclamação.

O clima esquentou de vez quando o juiz assinalou nova penalidade a favor dos donos da casa. Em lance duvidoso, marcou empurrão de Rafinha em Ciro dentro da área. Como já tinha recebido amarelo no primeiro tempo, o jogador alviverde foi para o vestiário mais cedo. Revoltados, os atletas do time catarinense reclamaram veementemente, e Pereira foi advertido com cartão. Na nova cobrança, Édson Bastos caiu de novo no canto esquerdo, e Marcelinho Paraíba voltou a mandar uma bomba no meio do gol, desta vez mais no alto: 2 a 0.

A animosidade entre as duas equipes continuou. Leandro Donizete deu um carrinho violento em Ciro e foi punido. O atacante encarou o adversário, que levou as mãos ao rosto dizendo ter levado uma cusparada. O árbitro ignorou a atuação do volante. Na cobrança, Marcelinho chutou forte, direto para o gol, e Édson Bastos fez boa defesa.

MAIS GOLS
Mesmo desnorteado, o Coritiba reuniu forças para reagir. Aos 21 minutos, Leonardo mostrou lucidez em boa jogada individual, se livrou da marcação e marcou um golaço de fora da área.

A menor diferença no placar, entretanto, não se refletiu em tranquilidade para o elenco do Coxa. Seis minutos depois, Elton lançou Germano, e a marcação não acompanhou, pedindo impedimento. O volante invadiu a área e rolou para Ciro marcar o terceiro do Leão neste sábado, 15º gol dele, agora artilheiro isolado, na Série B.

Quando a torcida na Ilha do Retiro achou que a partida estava resolvida, Enrico deu um lançamento preciso para Marcos Aurélio. O atacante ganhou de Germano na corrida e tocou rasteiro na saída de Magrão.

O Sport ainda teve boas chances no fim. Primeiro, Marcelinho tocou de calcanhar para Ciro chutar com força na entrada da área, desta vez para fora. Depois, o meia arriscou de dentro da área, mas a zaga cortou em tempo de evitar um placar mais elástico.

Náutico assiste calado show de Adriano do Bahia

Atacante marcou os três gols da vitória por 3 a 0; revés deixou o Timbu com 37 pontos e ainda ameaçado
Fonte: globoesporte.globo.com



O Náutico foi derrotado pelo Bahia por 3 a 0, neste sábado (16), pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Municipal de Pituaçu, em Salvador. O detalhe é que os três gols foram marcados pelo centroavante Adriano 'Michael Jackson'.

Com o placar, o Timbu permanece na 12ª posição, com 37 pontos e ainda não garantiu a pontuação suficiente para se manter na Segunda Divisão. O resultado consolidou o time tricolor no G-4, na segunda posição ao lado do Figueirense, com 52 pontos.

O Tricolor também manteve a escrita de nunca perder para o Timbu tendo o mando de campo, além de manter a liderança nos confrontos entre as equipes com 10 vitórias sobre a equipe pernambucana, que tem quatro triunfos sobre os baianos.

As equipes voltam a campo na próxima terça-feira (19). O Bahia viaja até Florianópolis para enfrentar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 21h, enquanto o Náutico recebe o Paraná Clube, às 21h50m, nos Aflitos.

Timbu fica com um homem a menos, e Esquadrão de Aço domina a primeira etapaMal deu a saída de bola e o Náutico foi quem começou dando as cartas. Logo no primeiro minuto, Geílson recebeu na área e finalizou, assustando o goleiro Fernando. Depois do susto inicial, o Bahia passou a dominar as ações. Aos sete, Jael recebeu pela esquerda e cruzou. Fábio Bahia dominou na entrada da área e emendou um chutaço. Gledson defendeu em dois tempos.

Aos 17, Morais cobrou falta na área. Após a confusão, Marcone pegou a sobra, no segundo pau, e mandou por cima do gol alvirrubro. No minuto seguinte, o lateral Jancarlos, com uma torção no joelho direito, saiu para a entrada de Leandro.

Os ânimos estavam quentes a ponto de o zagueiro Alisson, do Bahia, e o lateral Jeff silva, do Náutico, discutirem. Aos 21, Márcio Tinga esqueceu a bola, deu uma entrada duríssima em Ávine e foi expulso, prejudicando o Timbu – terceira expulsão do jogador alvirrubro na competição.

O gol tricolor era questão de tempo. Aos 24, Morais se livrou da marcação, pelo lado esquerdo, e cruzou rasteiro. Adriano 'Michael Jackson' - apelido dado por imitar o falecido cantor pop americano nas comemorações - se antecipou no primeiro pau e escorou para o fundo da rede, na saída de Gledson. O jogo ganhou em movimentação.

Quando ainda estava em ritmo de comemoração, o Náutico ameaçou em cobrança de falta de Jeff Silva, mas Fernando segurou. Na sequência, Adriano desceu em velocidade, cortou o zagueiro, mas Fábio Bahia foi quem finalizou, pela linha de fundo, respondendo para o Esquadrão de Aço.

Embalado pela sua torcida, o Bahia chegou aos 2 a 0, novamente com Adriano, aos 38. Hélder, assim como fez Morais, explorou o lado direito da defesa alvirrubra, invadiu e cruzou na área. O centroavante apareceu no meio dos zagueiros Wescley e Walter e cabeceou firme, sem chance para Gledson.

Aos 42, Hélder recebeu na área e bateu colocado, no canto, Gledson espalmou. Em seguida, Ávine desceu pela canhota e cruzou rasteiro, Wilton Goiano tentou cortar e quase fez gol contra. O Timbu estava entregue à pressão tricolor.

- Tivemos uma expulsão deles, que sempre dificulta para o adversário. Temos que voltar para o segundo tempo com segurança e ratificar essa vitória – disse o técnico Márcio Araújo, do Bahia, após o fim do primeiro tempo, enquanto os jogadores do Náutico, cabisbaixos, desciam para o vestiário.

Adriano 'Michael Jackson' marca seu terceiro gol e Tricolor gasta o tempo
O técnico Roberto Fernandes, por sua vez, após assistir a atuação irreconhecível do Náutico no primeiro tempo, voltou para a etapa complementar com duas mudanças. Joélson deu lugar a Erick Flores e Auremir substituiu Nilson.

No entanto, quando a bola voltou a rolar, o Bahia chegou aos 3 a 0, e pela terceira vez com Adriano. Aos três minutos, Ávine mostrou visão de jogo e esticou na área, o atacante dominou, driblou Gledson e completou para a meta.

Com a vitória garantida, o Bahia passou a tocar mais a bola, diminuindo um pouco o ritmo, mas com total domínio da partida. Assim, aos 22, Márcio Araújo sacou Jael para a entrada de Everton e mais tarde, aos 28, Morais deixou o campo substituído por Rogerinho.

Empolgada, a torcida tricolor gritava 'olé' antes mesmo dos 30 minutos, contrastando com o desespero de Roberto Fernandes, que fez a última alteração no Timbu. Bruno Veiga, emprestado do Fluminense, entrou no lugar do inoperante camisa 10 Giovanni, aos 37, e nada fez.

De 'olé' em 'olé', o Bahia valorizava o jogo, mas sem brincar. A defesa se mantu atenta e, sem acréscimo o árbitro encerrou o jogo aos 45 minutos.

Ônibus de turismo assaltado na BR-101, em Joaquim Nabuco.

Um ônibus da empresa TBS Turismo, com 50 pessoas, foi assaltado por três homens por volta das 22h30 desta sexta-feira, na BR-101, próximo ao município de Joaquim Nabuco, zona da mata, distante 95km do Recife. Os acusados levaram laptops, computadores, máquinas fotográficas, celulares e cerca de R$ 15 mil em dinheiro. Uma moto MXR, de placa PYF-5610 também foi levada.

A investida começou em Escada, quando o taxista José Rinaldo dos Santos, de 61 anos, foi feito refém por três homens armados de revólveres e pistolas. Eles entraram num Gol branco, placa MXQ-4835 e em seguida investiram contra o ônibus, que tinha em sua maioria, estudantes de Joaquim Nabuco. Todas vítimas foram prestar queixa nda Delegacia de Joaquim Nabuco. Os bandidos tomaram rumo ignorado.


Fonte: JC Online.

Angelina Jolie e James Cameron juntos em Cleópatra.

Parece uma parceria improvável, mas que tal um filme sobre Cleópatra, a rainha do Egito, estrelado por Angelina Jolie e dirigido por James Cameron?
Bom, se depender dos planos da Sony Pictures, esses serão os grandes destaques do longa baseado no livro Cleopatra: a Life ("Cleópatra: uma Vida", em tradução livre), de Stacy Schiff.
De acordo com o site Deadline, tanto produtores como Cameron estão em negociações avançadas para o projeto. Nada ainda foi assinado nem confirmado por ambas as partes, mas o nome de Jolie é o mais desejado.
De acordo com o produtor Scott Rudin, ainda não se tem muita ideia de como pode ser a nova Cleópatra, mas a mulher de Brad Pitt seria perfeita para o papel. E mais: todo o projeto está sendo pensado "para e com Jolie".
Outras grandes atrizes, como Claudette Colbert, Vivien Leigh e Elizabeth Taylor, já interpretaram a rainha do Egito antigo nas telonas.



Fonte: R7.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Geraldão recebe 5º Festival de Artes Marciais do Recife

A previsão é que mais de 1.000 pessoas participem, dentre elas, 500 atletas; evento começa às 14h e a entrada é de graça
Da Redação do pe360graus.com

Neste sábado (16), o Geraldão recebe o 5º Festival de Artes Marciais. O evento, marcado para as 14h, chega para promover a integração entre as diversas expressões de artes marciais, incentivando sua prática e divulgando seus aspectos culturais.

A edição deste ano irá contemplar as origens das modalidades com exposições, oficinas, apresentações e homenagens. A entrada é de graça.

Serão instaladas exposições, numa espécie de feira de conhecimentos, onde as pessoas poderão saber mais sobre as origens do judô, karatê, Aikido, Kung Fu, Capoeira, Muay Thai, Kickboxe e Jiu Jitsu. A partir das 15h, serão oferecidas oficinas de dez diferentes modalidades, como Tai Chi Chuan e Taekwondo, abertas a pessoas de qualquer idade.

Às 18h, acontece a solenidade oficial do 5º Festival de Artes Marciais do Recife, onde serão homenageados alguns dos precursores das artes marciais em Pernambuco e no Brasil. Os mestres Tadao Nagai, do Judô; Hayshi Kawamura, do Karatê; e Pirajá, da Capoeira.

O professor Manoel João, conhecido como Toinho, que faleceu este ano, também será homenageado pelos seus mais de 30 anos de dedicação ao ensino do Judô no Ginásio de Esportes Geraldão Magalhães, o Geraldão.

Para o final estão programadas algumas apresentações, como a quebra de pilhas de telhas e a Dança do Leão, tradicional da cultura chinesa, onde os participantes imitam os movimentos do animal, que inspiram golpes de artes marciais, em especial o Kung Fu. Além disso, também haverá uma grande apresentação envolvendo o Tai Chi Chuan, Kung Fu, Judô, Karatê e Aikido.

Nas Ondas de Noronha: inscrições abertas para a viagem dos sonhos

Verão Espetacular vai levar três internautas, seis surfistas profissionais e três artistas para disputas radicais no arquipélago de Fernando de Noronha
Fonte: Globoesporte.com


O Verão Espetacular 2010/2011 começa de maneira radical com a segunda edição do Nas Ondas de Noronha. Sucesso na última temporada, o reality show vai levar este ano três internautas no mês de dezembro para surfarem as ondas da mítica Cacimba do Padre, ao lado de alguns dos maiores nomes do surfe brasileiro e de artistas convidados. As inscrições estão abertas para homens e mulheres - surfistas e bodyboarders -, começam nesta sexta-feira e vão até o dia 7 de novembro.

Para participar, basta gravar um vídeo com suas melhores manobras e um depoimento explicando por que você deveria ser escolhido para embarcar nessa viagem dos sonhos. Clique aqui para mandar o seu vídeo.

Três equipes serão formadas no paradisíaco arquipélago de Fernando de Noronha (PE). Cada uma delas terá dois surfistas profissionais - um homem e uma mulher -, um artista convidado e um dos internautas escolhidos através de votação no site. Só que o desafio não acontece apenas dentro da água. Os competidores vão ter que suar a camisa e exercitar os neurônios em provas de tirar o fôlego.

Foram convidados este ano seis feras do esporte. Entre os homens, os paulistas Binho Nunes e Danylo Grillo voltam ao programa ao lado do potiguar Guilherme Tripa. Já as mulheres estreiam no reality com as cearenses Tita Tavares e Silvana Lima, além da paulista Cláudia Gonçalves. Os veteranos Picuruta Salazar e Fábio Gouveia serão os juízes desta disputa, enquanto o "Águia" Pedro Muller ficará encarregado dos comentários.

Na última temporada, a equipe Barracuda, formada pelo surfista profissional Binho Nunes, o ator Kayky Brito e pelo internauta Tiago Arraes conseguiu o melhor resultado na soma das provas e foi a grande campeã. Além do surfe, o programa contou com diversas atividades, como uma disputa gastronômica, um quiz com perguntas relacionadas a Fernando de Noronha, ao esporte e a conhecimentos gerais, além do Plana-Sub, um esporte criado dentro do arquipélago.

Família presencia atropelamento e morte de mototaxista.

A mistura entre bebida e direção fez mais uma vítima na noite desta quinta-feira (14) no Grande Recife. O mototaxista Algaciano Cosme dos Santos, de 42 anos, deixava sua residência para trabalhar, na Estrada de Águas Compridas, em Olinda, quando foi violentamente atingido por um táxi descontrolado. Com a força do impacto, a vítima teve uma fratura no pescoço e morreu na hora. Revoltados, familiares e vizinhos impediram que o condutor do táxi, José Alberto Pereira, de 39 anos, deixasse o local e iniciaram uma sessão de espancamento. Minutos depois, a polícia chegou à cena do crime e evitou que o homem fosse linchado.

Com várias escoriações pelo corpo, José Alberto foi levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Olinda, onde recebeu atendimento e foi liberado. Após os cuidados médicos, o acusado seguiu para a delegacia de plantão de Peixinhos, onde prestava esclarecimentos durante a madrugada desta sexta-feira (15). Testemunhas contaram à polícia que o condutor do táxi trafegava em alta velocidade no momento do choque.

Segundo a delegada Margareth Galdino, responsável pela ocorrência, José Alberto será indiciado por homicídio doloso. "Ele será enquadrado no artigo 121, referente ao dolo eventual, quando o autor assume o risco de cometer o delito. Neste caso específico, por ingestão de bebida alcoólica. Conversei rapidamente com o acusado e ele admitiu que havia bebido, mas negou que estivesse correndo", explicou a policial.

Ela acrescentou que no momento do acidente, vários familiares de Algaciano estavam em casa e presenciaram a cena. "No local estavam o sobrinho, a mãe, o irmão... Todos estavam dentro da residência e saíram às pressas após o atropelamento. Foi o irmão dele, inclusive, que não deixou que o condutor do táxi fugisse. Um momento terrível para a família", finalizou a delegada. Após os esclarecimentos, o acusado seguirá para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).


Fonte: JC Online.

Estudo detalhará estrutura dos aeroportos para a Copa de 2014.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) vão fazer uma projeção detalhada sobre a infraestrutura dos aeroportos e a demanda por transporte aéreo no Brasil para a Copa de 2014. A solicitação foi feita nesta quinta-feira (14) pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, durante reunião com representantes do setor de aviação civil.

A partir dessa previsão, que deve demorar cerca de 15 dias para ficar pronta, será calculada a oferta disponível com a infraestrutura atual. “Primeiro, nós vamos trabalhar no que estamos fazendo com a oferta e a estrutura que temos hoje. Ver as medidas que podem ser tomadas de natureza gerencial e estrutural”, disse Jobim.

Segundo ele, a oferta deverá atender à demanda com uma folga de 10%. Dessa forma, haverá margem para acomodar eventos inesperados.

Entre as medidas administrativas que serão estudadas, está o uso de slots (autorizações para pouso e decolagem) em horários vagos para receber voos fretados (voos charter). “A experiência levantada pela Anac, na África do Sul, foi um brutal aumento de voos charter. Com esses voos, você pode não usar as horas de pico”.

O projeto vai incluir também o mapeamento de aeroportos alternativos para que, em caso de lotação esgotada em aeroportos que recebem voos da aviação geral, o tráfego possa ser desviado para locais menos demandados.

De acordo com Jobim, bases aéreas da Força Aérea Brasileira devem receber voos de delegações esportivas e de autoridades, desafogando os aeroportos comerciais. “Vamos precisar de aeroportos alternativos, não estou falando de aeroportos só da Infraero. Tem aeroportos alternativos que são da Força Aérea, outros que são dos estados e outros, dos municípios É necessária uma estrutura de contingência para retirada rápida desse avião e liberação de pista”.



Fonte: Agência Brasil

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Clube Português desponta como pernambucano favorito no Brasileiro de hóquei

Diante do Internacional-SP, o clube marcou oito gols e só levou dois; os rubros-negros do Sport enfrentam o Português nesta quarta, às 17h30
Da Redação do pe360graus.com


A última terça-feira (12) segundo dia do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino de hóquei sobre patins marcou a reabilitação do Sport e confirmou a força do Clube Português. O feriadão levou muitas crianças ao ginásio para curtir a rodada.

Na estreia o Sport perdeu, mas não se abalou. No jogo contra o Correas-RJ. Os rubro-negros venceram por 5 a 3.

“Vitória importante pra dar confiança ao pessoal. Não tivemos um começo muito bom, mas o que vai valer mesmo é a partir de quinta-feira”, contou o atacante Bruno Mattos.

Com o resultado, o Sport agora tem três pontos em duas rodadas e vive uma situação mais tranquila na competição. Mas outro pernambucano pode ficar bem melhor na tabela: é o Clube Português, que busca a segunda vitória consecutiva.

Diante do Internacional-SP, o clube marcou oito gols e só levou dois. Até o momento, o Português é melhor time pernambucano no Brasileiro.

“É uma equipe que já vem de um torneio internacional e está preparada. Vamos ver o jogo”, disse o técnico Maurício Duque.

O Fortaleza, por outro lado, vive mau momento. Ele já havia perdido de 8 a 0 para o Náutico na rodada de abertura e na segunda partida levaram de 9 a 4 da Portuguesa.

No outro jogo da rodada, o Náutico perdeu de 5 a 0 para o Sertãozinho.

Nesta quarta-feira (13) o Náutico enfrenta a Portuguesa, o Sport pega o Português e o Correas disputa com o Internacional. Todos as partidas começam às 17h30.

Pernambuco vence Espírito Santo por 3 a 2 no campeonato feminino de futsal

O time se recuperou da derrota para o Ceará na estreia; às 17h desta quarta-feira, os pernambucanos enfrentam o São Paulo
Da Redação do pe360graus.com

Pernambuco ganhou a primeira partida no campeonato brasileiro feminino sub-20 de Futsal. A equipe bateu o Espírito Santo por 3 a 2, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O time se recuperou da derrota para o Ceará na estreia. Às 17h desta quarta-feira, os pernambucanos enfrentam o São Paulo

Décimo mineiro é resgatado com sucesso.

O décimo mineiro foi resgatado da mina San José, no norte do Chile, por volta de 9h desta quarta-feira (13). Alex Vega, de 32 anos, é mecânico de máquinas pesadas e foi recepcionado pela mulher. Ele estava soterrado a 700 metros de profundidade, junto com outros 32 trabalhadores, desde o dia 5 de agosto. O primeiro mineiro a sair da mina, a bordo da cápsula Fênix 2, foi Florencio Ávalos, 31, à 0h11.
Alex Vega chegou com boa aparência e vai passar por uma avaliação médica. Antes dele, por volta das 8h, foi resgatado Mario Gómez, de 63 anos. Por volta das 7h, havia sido resgatado Claudio Yáñez, 34.
O sétimo a sair da mina foi José Ojeda, 46. José Ojeda é viúvo e foi recebido por sua enteada na superfície. Ele é autor do bilhete encontrado no dia 22 de agosto, 17 dias após o acidente. A nota afirmava que os mineiros estavam vivos.

O sexto resgatado Osmán Araya, de 30 anos, pai de três filhos, que saiu por volta das 5h35. O quinto a ser resgatado foi Jimmy Sánchez, 19, o mais jovem dos 33 trabalhadores soterrados na mina.

O boliviano Carlos Mamani, 23, foi o quarto a chegar na superfície.

O terceiro resgatado da mina foi Juan Illanes, 52. O segundo foi Mario Sepulveda, 40, à 1h04. Ele trouxe consigo uma sacola cheia de pedras da mina onde esteve preso. Eufórico, Sepulveda surpreendeu ao sair da cápsula e distribuir pedras da mina San José como presentes e lembranças para funcionários envolvidos no resgate. O mineiro também abraçou fortemente o presidente Sebastián Piñera.

O primeiro operário a sair da mina foi Florencio Ávalos, 31, à 0h11. Avalos, Sepulveda e Illanes foram escolhidos para encabeçar a lista por serem os mais fortes do grupo – logo, estariam mais capacitado para lidar com eventuais dificuldades na subida.

Os primeiros quatro mineiros resgatados de uma mina no Chile foram levados de helicóptero ao hospital à cidade de Copiapó.
A operação de resgate deve se estender ao longo de toda esta quarta-feira.



Fonte: JC Online.

Dilma afirma que campanha se tornou 'assertiva' e não 'agressiva'.

A candidata Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta terça-feira (12) que não considerou agressivo o tom que sua campanha assumiu após o debate na TV Bandeirantes no último domingo (10), quando ela lembrou uma fala em que a mulher de José Serra (PSDB) teria dito que a petista é a favor de "matar criancinhas". Na manhã desta terça (12), Dilma participou de um evento promovido pelo PT em Brasília para a comemoração do Dia das Crianças.
"Eu não usaria a palavra 'agressivo', eu acho que mais 'assertivo'. Porque não houve nenhum ataque pessoal, houve afirmação de propostas. Agressiva ela [a campanha] esteve no primeiro turno, quando houve a campanha de boatos, ou quando as pessoas que acusavam não apareciam", declarou a candidata.
Dilma afirmou que apenas constatou o que foi registrado pela imprensa. "Eu fui atacada de forma clara. Quem deixou claro que eu estava sendo atacada foram até vocês [jornalistas], que registraram em todos os jornais há um mês atrás a fala da senhora Mônica Serra contra mim. E não era uma fala suave, era que a Dilma é a favor de matar criancinhas. De fato, um absurdo notório. Então, eu não acusei ninguém de nada. Eu constatei o que vocês noticiaram e está gravado", disse.
José Eduardo Dutra, presidente do PT e um dos coordenadores da campanha da presidenciável, também esteve no evento e atacou a campanha adversária.
"Não há mudança na tática. O que nós decidimos é que não vamos aceitar calados os ataques de uma campanha que tem se utilizado de argumentos medievais para atacar. Eles têm uma campanha na televisão, onde fazem o debate político, e ao mesmo tempo, no submundo, no subterrâneo, têm uma campanha com argumentos absolutamente medievais", afirmou.
O presidente do PT também falou sobre o tom assumido por Dilma no debate de domingo. "Cada debate é um debate. Nós avaliamos que naquele momento era importante colocar de forma muito assertiva essa questão, e vamos combinar a reação a calúnias e ataques com propostas, porque afinal de contas é isso que o povo brasileiro espera", afirmou.
Dutra confirmou a presença da candidata em outros dois debates televisivos, o da Rede TV no próximo domingo (17) e da Rede Globo no dia 28 de outubro.
Dilma afirmou que o tom morno que os debates podem assumir no primeiro turno por conta do número de candidatos apresentando propostas não existe mais no segundo turno. "Muda porque aí são dois candidatos, um na frente do outro, tem olho no olho, em que as propostas têm que ser claras e as diferenças também", disse.
O candidato do PT ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, que também está no segundo turno, não compareceu ao evento. "Estou sabendo disso agora, e se ele de fato não vem é porque teve um motivo muito importante", declarou o presidente do partido.


Fonte: G1.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Atletas com deficiência intelectual participam de classificatório para mundial

Os atletas pernambucanos embaçaram nesta segunda-feira para São Paulo, onde disputam jogos classificatórios para um torneio que acontece na Grécia em 2011
Da Redação do pe360graus.com


Atletas pernambucanos com deficiência intelectual embarcaram nesta segunda-feira (11) com destino a São Paulo, para uma missão especial. Eles vão participar dos jogos classificatórios para um torneio mundial que acontece no próximo ano, na Grécia.

Geraldo dos Santos, 24 anos, é louco por música. Mas o futuro vai sorrindo para a versão atleta dele. A bolsa preparada com o maior carinho pela mãe é para uma viagem rápida, mas importantíssima. Geraldo tem deficiência intelectual. O problema é o aprendizado. Ele é doido por futebol, mas foi convocado para defender a equipe de natação. Ele nada desde os três anos.

“Pela primeira vez ele vai sozinho, para ganhar a independência. Para mim é a glória, pois foi muita luta para chegar até aqui”, disse a advogada Neide Rosa dos Santos, mãe de Geraldo.

Em São Paulo, Geraldo estará numa delegação pernambucana com 40 atletas e 13 dirigentes, para competições que vão se estender por todo o feriado desta terça-feira. São sete modalidades. Gente de todo o País vai participar do Special Olympics Brasil, criado especialmente para atletas com deficiência intelectual.

O grupo de Pernambuco possui atletas entre 15 e 46 anos. Os representantes, que vão disputar em três modalidades, são da Região Metropolitana e de quatro municípios do interior.

Os jogos de São Paulo são classificatórios para os jogos mundiais, ano que vem, na Grécia. Mas, para esta turma, vitórias e medalhas são uma questão secundária.

“Só em estar participando desse momento, vivenciar essa inclusão com outros técnicos e atletas, é um momento muito rico, que eles vão lembrar para sempre”, disse o coordenador Diógenes Vieira.

Meninas do Sub-20 do Futsal recebem incentivo especial para o Brasileiro

Antes de viajar para Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, onde participam da competição, elas ganharam uma palestra de quatro treinadores campeões nacionais
Da Redação do pe360graus.com


Começa nesta segunda-feira (11) o Brasileiro Feminino Sub-20 de Futsal, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Pernambuco estreia às 17h contra o Ceará. Foi quase um mês de preparação para fazer bonito no campeonato. E, antes da viagem, as meninas ganharam um presente: palestra de quatro treinadores feras do futsal pernambucano. Todos campeões nacionais.

Foram eles: Rogério Paraíso, campeão com a seleção sub-15 em 2008; Vanildo Neto, vencedor em 2007 com os meninos do sub-17; Fabiano Chokito, campeão sub-15 em 2006; e Calípio Palmeira, que conquistou o título da categoria adulto em 1993.

“Eu acho que a iniciativa foi muito saudável, porque nós temos experiência, cases de sucesso né? Todos os quatro. Então, eu passei para eles que o mais importante de tudo era o orgulho de vestir uma camisa vencedora, de um Estado vencedor em qualquer âmbito, em qualquer segmento”, disse Calípio.

O treinador das garotas gostou da mãozinha recebida antes da viagem. “Ter vários campeões incentivando a garotada feminina é importante para passar um pouco dessa energia positiva e dando força para que elas acreditem nelas mesmas, de que podem chegar lá e conseguir esse almejado título inédito para Pernambuco", falou o técnico da seleção pernambucana, Ricardo Menezes.

Se o técnico aprovou, imagine a alegria das atletas. “É uma motivação a mais para a gente. Nós ficamos lisonjeadas em ter grandes nomes apoiando a gente, nos dando força para conseguirmos fazer uma boa competição”, comentou a ala Isabel.

Debate presidencial é marcado por acusações.

Um encontro tenso, recheado de ataques pessoais e de comparações entre os governos Lula e FHC. E com poucas propostas. Essas foram as marcas do primeiro debate entre os presidenciáveis no segundo turno, realizado neste domingo à noite, pela TV Bandeirantes, o mais duro realizado até agora. Nem de longe lembrou os do primeiro turno, engessados e pasteurizados. Desde o início, Dilma Rousseff (PT) deixou claro que partiria para o confronto. Acusou a campanha de José Serra (PSDB) de difamá-la e procurou colar nele a pecha de privatista. Citou o tema do aborto e se disse vítima de uma campanha “odiosa”.
Serra, por sua vez, se defendeu acusando o governo do PT de ineficiência e de aparelhar o serviço público. Levantou o debate sobre segurança pública, saúde e infraestrutura, mas se viu acuado pela petista, que por diversas vezes jogou as privatizações contra ele, inclusive cobrando uma posição sobre uma eventual venda da Petrobras e a cessão da exploração do pré-sal. O tucano se disse contrário.
Com estilo incisivo, bem diferente do adotado no primeiro turno, Dilma usou o vice de Serra, Indio da Costa (DEM-RJ), e a esposa do candidato, Mônica Serra, para justificar a “campanha difamatória” contra ela. Disse que Indio organizava um blog para atacá-la e que a esposa de Serra a acusava de “matar crianças”, por conta da polêmica do aborto, tema que Dilma tentou se desvencilhar e jogar no colo do adversário. Ela cobrou de Serra que ele assumisse que foi o tucano, quando era ministro da Saúde, quem regulamentou o atendimento do aborto no serviço público em casos previstos em lei: estupro e quando a gravidez põe em risco a vida da mãe.
Serra afirmou que, no caso do aborto, seguia a lei. Devolveu as acusações com outros ataques. Ironizou ao afirmar que “se solidarizava” com a petista pelos ataques pessoas, porque ele e sua família “também foram vítimas deles”. Citou a ligação de Dilma com a ex-ministra Erenice Guerra (Casa Civil), que caiu abatida por denúncias de corrupção. E defendeu privatizações. “Se não fosse assim, o Brasil estaria falando por orelhões”, declarou, se referindo ao setor de telefonia.
Durante todo o programa, Serra acusou Dilma de ter “duas caras”, em referência velada à eventual mudança de opinião dela sobre a liberação do aborto. E Dilma afirmou que seu adversário teria “mil caras, uma para cada conveniência”.
Ao final, Dilma centrou seu discurso nas diferenças entre os projetos petistas e tucanos simbolizados pelos governos FHC e Lula, e basicamente colocou-se como a que continuará o projeto do atual governo. Já Serra, em tom mais ameno que a oponente, chegou a expor propostas: criação de um ministério da segurança pública, de apoio às Santas Casas de Saúde e investimentos em portos e aeroportos.
 
 
 
Fonte: JC Online.

Grávida de 3 meses é morta a facadas. Marido é o principal suspeito.

A dona de casa Rebeca Naiany da Silva Teixeira, de 19 anos, foi morta a facadas nesse domingo (10), no município de Cachoeirinha, Agreste de Pernambuco. Ela estava grávida de três meses.
Segundo a polícia, o principal suspeito de ter cometido o crime é o esposo da vítima, o agricultor Cícero dos Santos Andrade, de 24 anos.
O corpo de Rebeca Naiany foi encontrado por um parente, no centro da cidade. Em depoimento, o familiar informou à polícia que ao chegar na casa da vítima, viu a porta aberta e o som ligado. Quando entrou no quarto, avistou o corpo da vítima esfaqueado no chão, entre a cama e o guarda-roupa.
O principal suspeito de ter cometido o crime, o agricultor Cícero dos Santos Andrade, permance foragido.

 
 
Fonte: JC Online.

domingo, 10 de outubro de 2010

Datafolha aponta Dilma 7 pontos acima de Serra.

A primeira pesquisa de intenções de voto realizada durante o segundo turno da campanha presidencial mostra a candidata do PT, Dilma Rousseff, com vantagem de sete pontos porcentuais sobre o seu adversário na disputa, José Serra (PSDB). O mais recente levantamento realizado pelo Datafolha, a ser divulgado amanhã pelo jornal "Folha de S. Paulo", mostra a petista com 48% das intenções de voto, enquanto o tucano figura com 41%. A última mostra do instituto, divulgada no dia 2, apontava Dilma com 52% e Serra com 40% em um cenário de segundo turno. A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo e pela Folha de S. Paulo.
O porcentual de votos brancos e nulos somou 4% e o dos eleitores que não sabem ou não responderam em quem vão votar ficou em 7%. A pesquisa Datafolha foi realizada no dia 8 de outubro e ouviu 3.265 eleitores em 201 cidades. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo número 35.114/2010.


Fonte: Agência Estado

Sem espaço em outros mercados, China busca importadores no Brasil.

Dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior mostram que no acumulado do ano, até agosto, o Brasil importou da China o total de US$ 15,48 bilhões e exportou para aquele país US$ 19,91 bilhões, considerando o mesmo período.
Para fugirem da concorrência interna e fortalecerem suas parcerias comerciais com a América Latina, chineses estão vindo ao Brasil em busca de importadores para seus produtos. O mercado procurado é específico: o interesse não é escoar sua tradicional produção de eletroeletrônicos, mas sim, oferecer artigos para decoração e uso pessoal. A escolha do país é estratégica, já que o crescimento da economia brasileira tem ganhado visibilidade no exterior.
"Os chineses escolhem o Brasil pelo potencial do mercado consumidor. O Brasil vive uma estabilidade econômica, monetária. Como esse cenário não é encontrado nos tradicionais parceiros da China, como Estados Unidos, União Europeia e Japão, devido à crise financeira, o Brasil atrai todas as atenções", disse Kevin Tang, diretor da Câmara de Comércio e Indústria Brasil China. Hoje, o Brasil aparece como o 10º parceiro comercial da China.
"A China cresce e produz cada vez mais, mas o consumo do mercado interno não tem sido suficiente. Por isso, os chineses têm vindo com mais frequência para o Brasil", disse Charlys Wang, responsável por trazer chineses a feiras brasileiras. Somente neste ano, Wang já coordenou a visita de 4.000 produtores interessados em fazer parcerias com o país. "Esse número tem crescido nos últimos meses."
A aposta dos chineses no mercado brasileiro não tem se restringido mais aos eletrônicos. O país tem sido procurado para distribuir a produção de tecidos, roupas prontas, tapetes, artigos de decoração para casa, como móveis, flores artificiais, cortinas e luminárias.         
Teng Tian, gerente comercial de uma distribuidora de artigos de iluminação residencial, veio ao Brasil com sua equipe em busca de importadores para os produtos que comercializa na China.


Fonte: G1.

sábado, 9 de outubro de 2010

Salgueiro e Paysandu ficam no empate no Sertão pernambucano

Time sertanejo briga para subir para a Série B do Campeonato Brasileiro
Da Redação do pe360graus.com


O Salgueiro empatou em 1 a 1 com o Paysandu/PA, na tarde deste sábado (09), jogando em casa, no primeiro dos jogos decisivos da Série C. No próximo domingo (17), em Belém, os times decidirão quem vai subir para a Segunda Divisão.

O primeiro gol foi marcado pelo Salgueiro, no finalzinho do primeiro tempo. Fagner sofreu um pênalti e Beá cobrou com sucesso. O Paysandu empatou na etapa seguinte, aos 30 minutos, com gol marcado por Lúcio Bala.

Caso vença o próximo jogo por qualquer placar ou empate em 2x2, quem garante passagem para a Série B é o Salgueiro. Se o resultado ficar em 0x0, o Paysandu se classifica, porque fez um gol na casa do adversário. Caso o placar seja 1x1, a decisão vai para pênaltis.

O jogo decisivo será no estádio da Curuzu, em Belém/PA, às 10h.

Sport perde na Ilha do Retiro para o Ipatinga, lanterna da Série B

Gol dos mineiros saiu no começo do segundo tempo, em pênalti convertido por Alessandro
Da Redação do pe360graus.com


Definitivamente, não foi o jogo que a torcida rubro-negra esperava. Um time que estava há 15 jogos sem perder - com apenas cinco empates nesse período, que ia enfrentar o lanterna do torneio e que estava dependendo dessa vitória e de uma derrota do Bahia para chegar ao G4 da Série B: foi esse o Sport que entrou da Ilha do Retiro, neste sábado (09), mas perdeu para o Ipatinga/MG por 1x0.

O gol foi marcado por Alessandro, numa cobrança de pênalti, aos seis minutos do segundo tempo. A penalidade foi anotada depois de cruzamento de Walter Minhoca, quando a bola bateu no braço do camisa 5 Germano.

O resultado deixa o Sport com os mesmos 43 pontos, na quinta colocação da tabela. O Ipatinga segue lanterna, só que agora com 24 pontos. O próximo jogo do Leão será na terça-feira (12), em Campinas/SP, contra a Ponte Preta. Nesse jogo, o técnico Geninho não poderá contar com o atacante Ciro, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. O Ipatinga enfrenta, em casa, o Vila Nova/GO, também na terça-feira.

O JOGO
O início da partida foi até equilibrado. De fato, o Ipatinga parece ter renovado o ânimo e chegou a ter um gol mal anulado de Alessandro, aos 20 minutos. Porém, com o apoio da torcida, que encheu o estádio, e comandado por Marcelinho Paraíba, o Sport passou a pressionar e criar boas chances quando tinha a bola. No fim da etapa, Marcelinho Paraíba acertou a trave, em batida de falta.

Na volta do intervalo, o panorama não mudou. Nos contragolpes, o Ipatinga assustava, mas o Rubro-Negro controlava o meio de campo e parecia ver o gol amadurecer. Novamente, Paraíba acertou o poste de Douglas e fez a Ilha lamentar. Pouco depois, o artilheiro Alessandro, de pênalti, deslocou o goleiro Magrão e abriu o marcador.

A partir daí, o show foi de Douglas, camisa 1 dos mineiros. Contando com a sorte e com seu reflexo, pegou ao menos três bolas importantes do Sport, que entrava em desespero. Geninho ainda tentou fazer mudanças táticas e técnicas, mas nada deu certo, não era dia.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Salgueiro faz primeiro jogo da decisão na Série C

O Carcará joga às 16h deste sábado (9), em Salgueiro, contra o Paysandu
Da Redação do pe360graus.com

O representante de Pernambuco na Série C, o Salgueiro, faz neste sábado (9), o primeiro jogo da decisão. O Carcará joga às 16h, em Salgueiro, contra o Paysandu.

Com uma vitória neste sábado e um empate no Pará, o Salgueiro consegue a vaga na Segundona do próximo ano

STJD suspende César e zagueiro desfalca o Sport diante do Ipatinga

O atleta foi suspenso por duas partidas pela expulsão no jogo contra o Vila Nova; o zagueiro já cumpriu uma e retorna aos gramados diante da Ponte Preta, no dia 12
Da Redação do pe360graus.com


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o zagueiro César com dois jogos de suspensão pela expulsão no jogo contra o Vila Nova. O jogador, então, fica de fora da partida contra o Ipatinga, neste sábado (9) e, como já cumpriu a suspensão automática no último jogo, retorna aos gramados diante da Ponte Preta, na terça-feira (12).

Adutoras estouram e deixam seis cidades sem água no Agreste.

Dois estouramentos - um na adutora do Jucazinho e outro no Sistema do Prata - obrigaram a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) a suspender na madrugada desta sexta-feira (8) o abastecimento de água em seis municípios do Agreste pernambucano. Com isso, aproximadamente 390 mil pessoas ficam sem água.
De acordo com a companhia, para solucionar o problema, várias equipes foram mobilizadas e já estão trabalhando para o reestabelecimento do serviço.
"O vazamento do Prata deverá ser consertado até a noite de hoje (sexta). A nossa preocupação maior é com relação a Jucazinho, pois o local onde aconteceu o problema é de difícil acesso, e o vazamento é de grandes proporções. No entanto todas as providências já estão sendo tomadas para que os moradores voltem a receber água nas torneiras", destacou o gerente regional da Compesa, João Raphael.
Com o estouramento em Jucazinho, os municípios de Caruaru, Riacho das Almas, Ameixas, Bezerros, Cumaru e Gravatá estão sem água.
A previsão, segundo a Compesa, é de que os trabalhos em Jucazinho sejam concluídos até este sábado (9).

 
 
Fonte: Jc Online.

Presas 5 pessoas com DVDs piratas com cenas do 'Tropa de elite 2' no Rio.


O filme "Tropa de elite 2" ainda não estreou e cinco pessoas já foram presas por pirataria. Nesta sexta-feira (8), agentes da Polinter encontraram DVDs piratas de cenas do longa-metragem com cinco suspeitos que seguiam em um carro da Baixada Fluminense para o Centro do Rio.

Segundo a Polícia, uma grande quantidade de mídias foi apreendida e o material seria comercializado no camelódromo da Rua Uruguaiana, no Centro. Ainda segundo os policiais, nos DVDs não havia a versão completa do filme, apenas o making of e um trailer do longa.


Fonte: G1.