sábado, 9 de outubro de 2010

Sport perde na Ilha do Retiro para o Ipatinga, lanterna da Série B

Gol dos mineiros saiu no começo do segundo tempo, em pênalti convertido por Alessandro
Da Redação do pe360graus.com


Definitivamente, não foi o jogo que a torcida rubro-negra esperava. Um time que estava há 15 jogos sem perder - com apenas cinco empates nesse período, que ia enfrentar o lanterna do torneio e que estava dependendo dessa vitória e de uma derrota do Bahia para chegar ao G4 da Série B: foi esse o Sport que entrou da Ilha do Retiro, neste sábado (09), mas perdeu para o Ipatinga/MG por 1x0.

O gol foi marcado por Alessandro, numa cobrança de pênalti, aos seis minutos do segundo tempo. A penalidade foi anotada depois de cruzamento de Walter Minhoca, quando a bola bateu no braço do camisa 5 Germano.

O resultado deixa o Sport com os mesmos 43 pontos, na quinta colocação da tabela. O Ipatinga segue lanterna, só que agora com 24 pontos. O próximo jogo do Leão será na terça-feira (12), em Campinas/SP, contra a Ponte Preta. Nesse jogo, o técnico Geninho não poderá contar com o atacante Ciro, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. O Ipatinga enfrenta, em casa, o Vila Nova/GO, também na terça-feira.

O JOGO
O início da partida foi até equilibrado. De fato, o Ipatinga parece ter renovado o ânimo e chegou a ter um gol mal anulado de Alessandro, aos 20 minutos. Porém, com o apoio da torcida, que encheu o estádio, e comandado por Marcelinho Paraíba, o Sport passou a pressionar e criar boas chances quando tinha a bola. No fim da etapa, Marcelinho Paraíba acertou a trave, em batida de falta.

Na volta do intervalo, o panorama não mudou. Nos contragolpes, o Ipatinga assustava, mas o Rubro-Negro controlava o meio de campo e parecia ver o gol amadurecer. Novamente, Paraíba acertou o poste de Douglas e fez a Ilha lamentar. Pouco depois, o artilheiro Alessandro, de pênalti, deslocou o goleiro Magrão e abriu o marcador.

A partir daí, o show foi de Douglas, camisa 1 dos mineiros. Contando com a sorte e com seu reflexo, pegou ao menos três bolas importantes do Sport, que entrava em desespero. Geninho ainda tentou fazer mudanças táticas e técnicas, mas nada deu certo, não era dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário