terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sport bate o Duque de Caxias e segue na cola do G-4

Mesmo fora de casa, Leão faz 3 a 1 no time carioca e continua sonhando com a vaga para a Série A do Brasileiro
Da Redação do pe360graus.com



Mesmo fora de casa, o Sport bateu o Duque de Caxias por 3 a 1, no estádio São Januário , e segue na briga por uma vaga no grupo de classificação. O Leão abriu o placar com Wilson. Dadá marcou o segundo e Ciro, no segundo tempo, fez o terceiro. O gol deixou ainda o atacante novamente isolado na artilharia da Série B. Geovane Maranhão descontou para os cariocas. A equipe rubro-negra soma agora 49 pontos.

O Sport volta a campo agora para o clássico contra o Náutico, às 16h (horário do Recife) deste sábado (23), na Ilha do Retiro. O Duque de Caxias joga na sexta-feira (22) contra o América-MG, também no rio de Janeiro.

O JOGO
O Sport entrou em campo parecendo que jogava em casa. Com um número bem superior de torcedores no estádio de São Januário, o Leão abriu logo o placar aos 16 minutos com Wilson. Dadá cruzou para a área e o atacante rubro-negro dominou e bateu sem chance de defesa para o goleiro Lopes.

Em desvantagem, o Duque de Caxias partiu para o ataque. Mas que chegou ao gol foi novamente o Leão. Dez minutos depois, foi a vez de Dadá marcar. Dutra fez o cruzamento e o lateral apareceu no meio da área para cabecear para o gol.

No segundo tempo, o time carioca voltou com uma modificação no ataque para tentar buscar o resultado. O técnico Gilson Kleina tirou Thiaguinho para a entrada de Geovane Maranhão.

Mas, o Leão não deu nem tempo para o Duque de Caxias esboçar alguma reação. Aos 6 minutos, Ciro recebeu de Wilson e fez grande jogada. Ele invadiu a área e tirou dois zagueiros para fazer 3 a 0 e voltar a se isolar na artilharia da Série B com 16 gols.

O time carioca ainda conseguiu encontrar o gol aos 31 minutos. Somália deixou Geovane Maranhão na frente de Magrão. O atacante da equipe carioca só teve o trabalho de bater na saída do goleiro leonino.

Após o gol, o técnico Geninho tirou Ciro para a entrada de Romerito, fechando mais o time para garantir o resultado no Rio de Janeiro. O Leão ainda teve a chance de ampliar após o próprio Romerito ser derrubado na área. O árbitro Alício Pena Júnior marcou o pênalti. Wilson bateu mal e o goleiro Lopes fez a defesa. Dadá ainda tentou na sobra, mas o arqueiro fez nova defesa.

FICHA DO JOGO

DUQUE DE CAXIAS
Lopes; Amaral, Gustavo, Edson e Nil (Paulo Rodrigues); Chaves, Mancuso, Lenílson (Leo) e Leandro Chaves; Thiaguinho (Geovane Maranhão) e Somália.
Técnico: Gilson Kleina.

SPORT
Magrão; Igor, César e Tobi; Dadá, Daniel Paulista (Zé Antônio), Germano, Marcelinho Paraíba (Elton) e Dutra; Ciro (Romerito) e Wilson.
Técnico: Geninho.

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.
Público: 717
Renda: R$ 7.910,00

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG).
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Celso Luiz da Silva (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário