A previsão é que mais de 1.000 pessoas participem, dentre elas, 500 atletas; evento começa às 14h e a entrada é de graça
Da Redação do pe360graus.com
Neste sábado (16), o Geraldão recebe o 5º Festival de Artes Marciais. O evento, marcado para as 14h, chega para promover a integração entre as diversas expressões de artes marciais, incentivando sua prática e divulgando seus aspectos culturais.
A edição deste ano irá contemplar as origens das modalidades com exposições, oficinas, apresentações e homenagens. A entrada é de graça.
Serão instaladas exposições, numa espécie de feira de conhecimentos, onde as pessoas poderão saber mais sobre as origens do judô, karatê, Aikido, Kung Fu, Capoeira, Muay Thai, Kickboxe e Jiu Jitsu. A partir das 15h, serão oferecidas oficinas de dez diferentes modalidades, como Tai Chi Chuan e Taekwondo, abertas a pessoas de qualquer idade.
Às 18h, acontece a solenidade oficial do 5º Festival de Artes Marciais do Recife, onde serão homenageados alguns dos precursores das artes marciais em Pernambuco e no Brasil. Os mestres Tadao Nagai, do Judô; Hayshi Kawamura, do Karatê; e Pirajá, da Capoeira.
O professor Manoel João, conhecido como Toinho, que faleceu este ano, também será homenageado pelos seus mais de 30 anos de dedicação ao ensino do Judô no Ginásio de Esportes Geraldão Magalhães, o Geraldão.
Para o final estão programadas algumas apresentações, como a quebra de pilhas de telhas e a Dança do Leão, tradicional da cultura chinesa, onde os participantes imitam os movimentos do animal, que inspiram golpes de artes marciais, em especial o Kung Fu. Além disso, também haverá uma grande apresentação envolvendo o Tai Chi Chuan, Kung Fu, Judô, Karatê e Aikido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário