sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Família presencia atropelamento e morte de mototaxista.

A mistura entre bebida e direção fez mais uma vítima na noite desta quinta-feira (14) no Grande Recife. O mototaxista Algaciano Cosme dos Santos, de 42 anos, deixava sua residência para trabalhar, na Estrada de Águas Compridas, em Olinda, quando foi violentamente atingido por um táxi descontrolado. Com a força do impacto, a vítima teve uma fratura no pescoço e morreu na hora. Revoltados, familiares e vizinhos impediram que o condutor do táxi, José Alberto Pereira, de 39 anos, deixasse o local e iniciaram uma sessão de espancamento. Minutos depois, a polícia chegou à cena do crime e evitou que o homem fosse linchado.

Com várias escoriações pelo corpo, José Alberto foi levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Olinda, onde recebeu atendimento e foi liberado. Após os cuidados médicos, o acusado seguiu para a delegacia de plantão de Peixinhos, onde prestava esclarecimentos durante a madrugada desta sexta-feira (15). Testemunhas contaram à polícia que o condutor do táxi trafegava em alta velocidade no momento do choque.

Segundo a delegada Margareth Galdino, responsável pela ocorrência, José Alberto será indiciado por homicídio doloso. "Ele será enquadrado no artigo 121, referente ao dolo eventual, quando o autor assume o risco de cometer o delito. Neste caso específico, por ingestão de bebida alcoólica. Conversei rapidamente com o acusado e ele admitiu que havia bebido, mas negou que estivesse correndo", explicou a policial.

Ela acrescentou que no momento do acidente, vários familiares de Algaciano estavam em casa e presenciaram a cena. "No local estavam o sobrinho, a mãe, o irmão... Todos estavam dentro da residência e saíram às pressas após o atropelamento. Foi o irmão dele, inclusive, que não deixou que o condutor do táxi fugisse. Um momento terrível para a família", finalizou a delegada. Após os esclarecimentos, o acusado seguirá para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).


Fonte: JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário