segunda-feira, 31 de maio de 2010

Toninho Cerezo começa a definir equipe titular do Sport

Volta de Ciro no lugar de Adriano Pimenta deve ser a única mudança para partida contra o Paraná, terça-feira, na Ilha do Retiro
Da Redação do pe360graus.com


No primeiro treino com o comando do técnico Toninho Cerezo, o torcedor do Sport não deve ver muita mudança em relação ao time titular. O novo treinador comandou um trabalho tático com o que indica ser os 11 titulares. A única mudança na equipe que foi derrotada pelo Bahia, sábado passado, é a presença de Ciro no lugar de Adriano Pimenta.

Os demais, são os mesmos que atuaram em Salvador: Magrão, Renato, Igor, César e Dutra; Tobi, Germano, Moisés e Eduardo Ramos; Ciro e Dairo. Com isso, Daniel Paulista e Zé Antônio, titulares absolutos com Givanildo Oliveira devem sobrar.

Toninho Cerezo chegou à Ilha do Retiro nesta segunda-feia e já comanda o time na partida desta terça-feira, às 21h contra o Paraná.

domingo, 30 de maio de 2010

Presidenciáveis lançam “cruzada” antidrogas por votos.

Tema recorrente em ano de eleições, o combate ao tráfico de drogas voltou a dominar o discurso dos pré-candidatos à Presidência nos últimos dias. Enquanto a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, foca na luta contra o crack – embarcando no recém-lançado plano federal para combater a droga -, o adversário José Serra (PSDB) prega a criação de um Ministério da Segurança Pública e aumenta a ofensiva contra a Bolívia, e Marina Silva (PV) defende uma “reforma geral” no setor.

Para especialistas , a discussão sobre o tema busca conquistar eleitores de todas as classes sociais que se sintam ameaçados, mas não chega a ser crucial para vencer as eleições. É o que diz o cientista político da Fesp (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo), Aldo Fornazieri, que vê no eleitor da classe média o principal alvo do discurso.

- É um tema que preocupa a sociedade de um modo geral, mas não é o que define uma eleição. [...] Como nas favelas isso faz parte do cotidiano dos moradores, que acabam tendo outras carências, é o eleitor de classe média quem mais se interessa pela questão.

Discursos

Embora possa não ser decisiva nas urnas, a luta contra o crack se tornou a “vedete” dos políticos em 2010. Pouco antes de o governo lançar um plano nacional para enfrentar a droga, na semana passada, Dilma já defendia uma abordagem específica para a questão. O governo, no entanto, nega que o programa tenha caráter eleitoreiro.

Para os especialistas, não é surpresa que o assunto ganhe destaque nestas eleições, devido à “epidemia do crack” que o Brasil enfrenta. Segundo o cientista político Lúcio Flávio Rodrigues de Almeida, da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica), os políticos apenas acompanham uma tendência natural de debate na sociedade. Estimativas apresentadas no início do mês à Câmara dos Deputados apontam que já passa de 1,2 milhão o número de usuários da droga no país.

Já José Serra possui outra abordagem, vem defendendo a criação de um Ministério da Segurança Pública e o fortalecimento da fiscalização das fronteiras - proposta rejeitada pelas duas principais adversárias na disputa.

O tucano também causou polêmica ao afirmar que o governo da Bolívia faz “corpo mole” para combater o narcotráfico. Para Fornazieri, a fala pode até atrair o eleitor mais conservador, mas induz ao erro.

- O problema do tráfico de drogas é nosso, e a saída não é simples. Não adianta cutucar um país ou outro.

Mais contida, a ex-ministra do Meio Ambiente tem evitado levantar bandeiras polêmicas, mas defendeu recentemente a realização de consulta popular para debater a questão da legalização da maconha. Para a pré-candidata verde, que ainda não deu detalhes sobre as propostas em relação ao combate à violência, o próximo governo deve criar uma “reforma com foco na vida”.

Almeida alerta, entretanto, para o risco da simplificação do debate sobre a luta contra a violência. Segundo ele, os eleitores devem ficar atentos aos políticos que vendem uma imagem de “salvador”, e buscar verificar o que cada um está propondo.

- Grande parte da população se sente vulnerável, principalmente quando ocorrem casos horrendos de violência. [...] E ficam sensíveis a essa mensagem do “salvador”, mas que já começa mal porque não levanta um debate profundo sobre o tema.

De acordo com os dados mais recentes da Senad (Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas), de 2005, 22,8% da população já usou drogas ilícitas em algum momento da vida – segundo pesquisa feita em 108 cidades com mais de 200 mil habitantes. A maconha foi a mais citada entre os entrevistados: 8,8% responderam que já consumiram alguma vez a droga. Já o crack teria sido consumido por 0,7% da população em algum momento.


Fonte: R7.

Brasil é destino de agrotóxicos banidos no exterior.

Campeão mundial de uso de agrotóxicos, o Brasil se tornou nos últimos anos o principal destino de produtos banidos em outros países. Nas lavouras brasileiras são usados pelo menos dez produtos proscritos na União Europeia, Estados Unidos e um deles até no Paraguai. A informação é da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), com base em dados da ONU (Nações Unidas) e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Apesar de prevista na legislação, o governo não leva adiante com rapidez a reavaliação desses produtos, etapa indispensável para restringir o uso ou retirá-los do mercado. Desde que, em 2000, foi criado na Anvisa o sistema de avaliação, quatro substâncias foram banidas. Em 2008, nova lista de reavaliação foi feita, mas, por divergências no governo, pressões políticas e ações na Justiça, pouco se avançou.

Até agora, dos 14 produtos que deveriam ser submetidos à avaliação, só houve uma decisão: a cihexatina, empregada na citrocultura, será banida a partir de 2011. Até lá, seu uso é permitido só no Estado de São Paulo.

Enquanto as decisões são proteladas, o uso de agrotóxicos sob suspeita de afetar a saúde aumenta. Um exemplo é o endossulfam, associado a problemas endócrinos. Dados da Secretaria de Comércio Exterior mostram que o País importou 1,84 mil tonelada do produto em 2008. Ano passado, saltou para 2,37 mil t.

Resume a coordenadora do Sistema Nacional de Informação Tóxico-Farmacológicas da Fundação Oswaldo Cruz, Rosany Bochner:

- Estamos consumindo o lixo que outras nações rejeitam.

O coordenador-geral de Agrotóxicos e Afins do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luís Rangel, admite que produtos banidos em outros países e candidatos à revisão no Brasil têm aumento anormal de consumo entre produtores daqui. Para tentar contê-lo, deve ser editada uma instrução normativa fixando teto para importação de agrotóxicos sob suspeita. O limite seria criado segundo a média de consumo dos últimos anos.



Fonte: Agência Estado.

sábado, 29 de maio de 2010

Apesar da derrota, Toninho Cerezo elogia o Sport

Mesmo perdendo por 2 a 0 para o Bahia, novo treinador do Leão afirma que gostou da postura da equipe
Da Redação do pe360graus.com


Apesar de mais uma derrota, o técnico Toninho Cerezo fez questão de tranquilizar os torcedores do Sport. Ele acompanhou o jogo contra o Bahia, onde o Leão foi derrotado por 2 a 0, e deu a primeira entrevista como treinador do clube.

Toninho Cerezo disse que ficou satisfeito com o que viu, apesar do resultado. Ele fez questão de destacar que o time soube criar jogadas de ataque isso é um ponto positivo. “Vamos falar das coisas boas. O Sport criou oportunidade. Teve seis chances de gol, sendo umas quatro claras, e isso é um bom sinal. Sinal que estamos chegando ao gol do adversário. Tomamos um gol de bola parada e outro de contra-ataque. Isso é problema de posicionamento. O Bahia tem um ataque rápido e no momento de ataque temos que saber defender. Gostei da equipe do Sport. O time teve momentos bons e momentos apagados. Isso é motivação e pegada.”

O técnico explicou ainda que deve assinar o contrato na segunda-feira, quando começa a trabalhar. “O presidente me convidou e devo assinar contrato. Devo assumir. Eu vejo assim. Não conheço plantel todo, mas sei que temos muitos jogadores machucados, mas está na hora de acordar”.

Cerezo disse ainda que o período em que o campeonato vai parar por conta da Copa do Mundo vai ajudar a por em forma a equipe. “Agora é trabalho. Temos dois jogos e depois a pausa que vai dá para trabalhar legal e recuperar jogadores machucados. O número é muito grande de jogadores machucados”, destacou.

Antes de falar sobre reforços, Toninho Cerezo disse que precisa conhecer melhor o plantel. “O problema não é contratar, é saber se a equipe tem condições de contratar. Ainda não conversei. Estou chegando agora.”

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Náutico decepciona e volta a empatar nos Aflitos

Timbu vencia o américa-RN por 2 a 1, quando aos 44 minutos do segundo tempo, Rodrigo Dantas marcou o gol do empate
Da Redação do pe360graus.com


O Náutico não conseguiu reeditar os bons jogos que fez fora de casa e voltou a empatar nos Aflitos. O Timbu ficou no 2 a 2 com o América-RN, na noite desta sexta-feira (28), nos Aflitos. A equipe alvirrubra vencia a partida até os 44 minutos do segundo tempo, quando Rodrigo Dantas fez o gol de empate.

Zé Carlos marcou os dois gols alvirrubros. Flávio Recife, o ex-Caça-Rato, marcou o primeiro para a equipe potiguar e Rodrigo Dantas fechou o placar. O zagueiro Walter ainda foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Timbu fica com 11 pontos e deixa a liderança da competição.

O Náutico volta a campo na próxima terça-feira pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Timbu encara o São Caetano, às 19h30, no estádio Anacleto Campanella, na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo.

O JOGO
A partida não começou fácil para o Náutico. O América-RN deu trabalho ao Timbu com jogadas ofensivas de velhos conhecidos do futebol pernambucano como o meio-campo Juninho, que passou pelo Sport e pelo Santa, além do atacante Adriano Magrão, que esteve no Náutico e no Leão, além de Flávio Caça-Rato, agora chamado de Flávio Recife, ex-Cabense.

Mas aos 11 minutos o Timbu impôs o favoritismo e conseguiu chegar ao gol. O atacante Evando foi empurrado na área pelo zagueiro Douglas e o árbitro Arilson Bispo da Anunciação não teve dúvida ao marcar o pênalti. Desta vez, quem foi para a cobrança foi o meio-campo Zé Carlos, que mandou no canto esquerdo do goleiro Fabiano.

Apesar do gol, o time potiguar continuou pressionando e aos 17 minutos esteve muito perto do empate. Tarracha cruzou rasteiro para a pequena área, mas o zagueiro Vinícius chegou antes de Adriano Magrão para fazer o corte e salvar o Timbu.

Aos 22 minutos, foi a vez do goleiro Rodrigo Carvalho, que substituiu Glédson, aparecer para evitar o gol. Tarracha cobrou falta para a área e o zagueiro Asprilla, ex-Náutico, cabeceou no canto direito. O arqueiro alvirrubro se esticou e conseguiu fazer a defesa.

O Náutico recuou e abriu espaço para o América-RN, que voltou a assustar aos 30 minutos. Adriano Magrão recebeu na área, fez o giro em cima da zaga e bateu com perigo. A bola passou perto da trave esquerda do goleiro Rodrigo Carvalho.

O técnico Alexandre Gallo fez duas mudanças para o segundo tempo. Ele tirou o atacante Bruno Meneghel para a entrada do zagueiro Diego Bispo e do meia para a entrada do volante Rodrigo Pontes. As alterações fizeram o Timbu perder poder ofensivo e trouxe o time potiguar para cima.

Aos 7 minutos, Assis apareceu livre na entrada da área, mas ele pegou mal na bola e mandou direto para fora. Cinco minutos depois foi a vez de Adriano Magrão receber na entrada da área e chutar. A bola saiu sem forma e facilitou a defesa de Rodrigo Carvalho.

Um minuto depois, Walter fez uma falta em Flávio Recife na entrada da área e acabou sendo expulso ao tomar o segundo cartão amarelo na partida. Esta foi a quinta expulsão do Náutico em cinco rodadas da competição. Ramirez, Bruno Meneghel e Tinga, duas vezes, já foram expulsos.

Apesar da pressão e da desvantagem numérica, o Náutico aproveitou um erro do zagueiro Asprilla para chegar ao segundo gol. Elton aproveitou a saída de bola errada e cruzou para a área. Zé Carlos apareceu para marcar de cabeça.

Aos 33 minutos, o América-RN diminuiu o placar com a ajuda do goleiro Rodrigo Carvalho, que não conseguiu segurar um chute sem muita pretensão de Flávio Recife. Ele recebeu na entrada da área e bateu fraco. O goleiro alvirrubro acabou aceitando.

O gol voltou a animar o América-RN e aos 39 minutos Thoni arriscou o chute de fora da área, mas desta vez Rodrigo Carvalho conseguiu fazer a defesa e mandou para escanteio. Mas, aos 44 minutos, Rodrigo Dantas bateu forte de fora da área e conseguiu o empate.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO
Rodrigo Carvalho; César Prates, Walter, Vinícius e Zé Carlos; Ramirez, Élton e Pedro Henrique (Rodrigo Pontes); Carlinhos Bala, Bruno Meneghel (Diego Bispo) e Evando (Cristiano)
Técnico: Alexandre Gallo

AMÉRICA-RN
Fabiano; Douglas, Edson Rocha e Asprilla (Thoni); Emerson, Elielton (Assis), Saulo, Juninho e Tarracha; Flávio Recife (Rodrigo Dantas) e Adriano Magrão
Técnico: Gilmar Iser

Local: Estádio dos Aflitos
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA)

Letreiros de ônibus serão padronizados no País.

Os letreiros dos ônibus municipais e intermunicipais de todo o País, fabricados entre os anos de 2002 e 2008, deverão estar padronizados em 1º de agosto deste ano.

As normas elaboradas pela Associação Brasileira das Normas Técnicas (ABNT) irão facilitar a visualização e a legibilidade das informações por parte dos passageiros.

Além de letras maiores, os letreiros passarão a ter a mesma cor de fundo. Nos letreiros de tecido, as letras deverão apresentar a cor amarelo-limão (ou verde-limão) e os letreiros eletrônicos devem apresentar a cor amarelo âmbar ou branco sobre o fundo preto.

Segundo o consultor Eduardo Cazoto Belopede, que coordenou a elaboração da norma, os ônibus fabricados a partir de outubro de 2008 já passaram a atender as regras e, portanto, não precisarão ter os letreiros modificados.

De acordo com a SPTrans, 95% da frota de São Paulo - hoje com 15 mil ônibus - está dentro das normas da ABNT. O órgão informou que "os outros 5% serão readequados dentro do prazo previsto em lei".



Fonte: Agência Estado.

Faculdade dos Guararapes seleciona abre seleção para contratar professores.

A Faculdade dos Guararapes (FG) abriu processo seletivo para contratação de professores que irão ensinar nas áreas de direito, saúde, gestão e negócios. Ao todo são oferecidas 33 vagas para contratação imediata. As inscrições devem ser feitas até 3 de junho, exclusivamente pelo site da FG (www.faculdadeguararapes.edu.br), que também dispõe do edital da seleção. O resultado do processo será divulgado no dia 29 de junho. Informações: 3461.5555.



Fonte: Folha de Pernambuco.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Toninho Cerezo é o novo técnico do Sport

O anúncio foi realizado na tarde desta quinta-feira
Da Redação do pe360graus.com


O Sport anunciou na tarde desta quinta-feira (27) seu novo técnico: Toninho Cerezo (foto).O comandante assume a equipe para tentar reverter a fraca atuação do clube rubro-negro na Série B do Campeonato Brasileiro, onde só conquistou um ponto.

Cerezo assume o lugar de Givanildo Oliveira, dispensado após a derrota por 2 a 1 contra o Icasa na última terça-feira (25). O novo técnico deve ficar no clube até dezembro, mas não comanda o time no jogo contra o Bahia neste sábado (29), em Salvador.

Toninho Cerezo viaja, entretanto, para a capital baiana para acompanhar o jogo e ver de perto a atuação da equipe.

CEREZO DIZ QUE AINDA NÃO FOI CONTATADO
Apesar do anúncio da diretoria rubro-negra, Toninho Cerezo, que se encontra em Minas Gerais, informou à equipe de reportagem da Rede Globo que ainda não foi contatado pelo clube. “Cheguei no Brasil há cinco dias. Estou descansando, não tive contato nenhum”, disse.

Apesar disso, o assessor de imprensa do técnico, Flávio Dias, informou que Cerezo viaja nesta sexta-feira (28) para Salvador para se encontrar com a delegação rubro-negra e assinar o contrato.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Sport anuncia dispensa de três jogadores

Dirley, Júlio César e Ricardinho foram os primeiros dispensados após a queda de Givanildo Oliveira
Da Redação do pe360graus.com


A primeira decisão após a reunião diretoria do Sport não foi a contratação do novo treinador, mas sim a dispensa de três jogadores. O zagueiro Dirley , o lateral-direito Júlio César e o meio-campo Ricardinho foram os primeiros a deixar a Ilha do Retiro.

Eles foram comunicados esta tarde pelo presidente do clube, Sílvio Guimarães, e nem sequer treinaram nesta tarde. Os três jogadores estiveram no clube, recolheram o material e em seguida foram embora.

De acordo com Sílvio Guimarães outros jogadores ainda devem deixar o clube. “Provisoriamente são estes três nomes, mas certamente haverá mais gente”, disse.

Em relação ao novo treinador, o presidente rubro-negro garantiu que o anuncio será feito até o sábado. “Está 90% certo. Vamos anunciar logo”, explicou sem adiantar mais detalhes.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Náutico bate o Figueirense e volta à liderança da Série B

Mesmo fora de casa e com um homem a menos durante todo o 2º tempo, Timbu faz 2 a 1 e chega aos 10 pontos
Da Redação do pe360graus.com


Mesmo fora de casa e com um homem a menos durante todo o 2º tempo, o Náutico venceu o Figueirense por 2 a 1, na noite desta terça-feira (25), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com o resultado à equipe alvirrubra chegou aos 10 pontos e reassumiu a primeira colocação na Série B do Campeonato Brasileiro.

O Timbu abriu o placar aos 22 minutos após uma cobrança de pênalti. Carlinhos Bala cobrou e o goleiro Wilson defendeu parcialmente. No rebote, o atacante aproveitou e mandou para a rede. Aos 32 minutos, Lucas aproveitou uma bola na área e empatou.

Aos 40 minutos, Tinga tomou o segundo cartão amarelo no jogo e voltou a ser expulso. Três minutos depois, Bruno Meneghel aproveitou uma bola que explodiu no travessão para decretar a vitória alvirrubra ainda no primeiro tempo.

O Náutico volta a campo já nesta sexta-feira (28) quando recebe o América-RN. A partida válida pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será às 21h nos Aflitos.

O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o técnico Alexandre Gallo manteve a formação ofensiva com três atacantes e Carlinhos Bala no meio-campo. E o Timbu entendeu o recado do treinador e pressionou bastante o Figueirense. Mas, o time errou muito na hora de finalizar e até os 20 minutos nenhum dos goleiros precisou trabalhar.

Dois lances mostraram claramente a falta de eficiência dos atacantes. Aos 16 minutos, Marcelo Nicácio recebeu na área, mas pegou muito mal na bola e mandou direto para fora. No minuto seguinte, foi a vez de Geílson, também dentro da meia lua, errar o chute.

Aos 22 minutos, enfim, o Náutico achou o gol após uma cobrança de pênalti. Elton foi derrubado na área por Maycon e o árbitro Mário Chagas da Silva marcou a infração. Carlinhos Bala cobrou e o goleiro Wilson fez a defesa parcial. No rebote, o atacante timbu conseguiu mandar para a rede e abrir o placar.

Dez minutos depois, o time catarinense conseguiu chegar ao empate após um erro do goleiro Glédson. O arqueiro timbu não conseguiu segurar um chute de fora da área e acabou espalmando para o meio da pequena área. Nicácio bateu prensado e a bola acabou sobrando para o lateral-direito Lucas encher o pé e empatar a partida.

A situação alvirrubra ficou mais complicada quando o volante Tinga foi expulso ao cometer uma falta na entrada da área. Ele tomou o segundo amarelo e acabou deixando o jogo. Esta é o segundo cartão vermelho do jogador, que estava justamente voltando de suspensão. Para recompor a equipe, Gallo sacou Evando para a entrada do volante Nilson.

Apesar da situação adversa, o Náutico foi buscar o segundo gol aos 43 minutos. Zé Carlos cobrou uma falta no ângulo esquerdo, mas o goleiro Wilson conseguiu tocar. A bola explodiu no travessão e acabou sobrando para Bruno Meneghel, livre na área, ter o trabalho apenas de empurrar para o gol.

O Figueirense voltou para o segundo tempo para buscar o resultado. Logo no primeiro minuto, Glédson foi obrigado a fazer duas grandes defesas. Fernandes, que entrou no lugar de Marcelo Nicácio, invadiu a área e chutou. O arqueiro timbu fez a defesa parcial e na sobra segurou firme o chute de João Paulo.

Aos 10 minutos, o Náutico perdeu o goleiro Glédson, lesionado. Ele foi substituído por Rodrigo Carvalho, que fez sua estreia com a camisa alvirrubra. Cinco minutos depois o novo arqueiro timbu precisou trabalhar. Roberto Firmino bateu de fora da área e Rodrigo Carvalho espalmou nos pés de Fernandes, livre na área. Mas o atacante do Figueira acabou isolando e mandando a bola por cima do gol, desperdiçando uma chance clara de empatar a partida.

Com a vantagem no placar e com um homem a menos, o técnico Alexandre Gallo fechou ainda mais o timbu ao tirar Geílson para a entrada do zagueiro Diego Bispo. A partir daí, foi ataque contra defesa, mas o Náuticou soube segurar o placar, mesmo com sete minutos de acréscimo, e chegou a terceira vitória em quatro jogos na Série B do Brasileiro.

FICHA DO JOGO

FIGUEIRENSE
Wilson; Lucas (Júnior Negão), João Felipe, Roger e João Paulo (Éder); Igor, Maycon, Juninho e Roberto Firmino; Marcelo Nicácio (Fernandes) e William
Técnico: Márcio Goiano

NÁUTICO
Glédson Rodrigo Carvalho); César Prates, Walter, Vinícius e Zé Carlos; Márcio Tinga, Élton e Carlinhos Bala; Bruno Meneghel, Evando (Nilson) e Geílson (Diego Bispo)
Técnico: Alexandre Gallo

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Árbitro: Mário Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Carlos Henrique Selbach e José Eduardo Calza (RS)

Pac-Man na página do Google gera "rombo" de R$ 225 milhões para empresas.

A ideia do Google de colocar o jogo Pac-Man em sua página e permitir que os internautas, na última sexta-feira (21), custou o equivalente a R$ 225 milhões (US$ 120 milhões) para as empresas, em razão da perda de produtividade dos funcionários – os usuários do serviço ficaram 4,8 milhões de horas conectados à página de busca, enquanto a média diária é de 33,6 milhões de horas. As conclusões são dos donos da Rescue Time, uma ferramenta que permite medir como o tempo é gasto na internet.

A empresa de rastreamento diz que, por esse custo, seria possível "contratar todos os 19.835 funcionários do Google" por um período de seis semanas. De acordo com o levantamento, os usuários do Google gastam, em média, quatro minutos e meio no Google por dia, divididos em 22 buscas diferentes. Mas a existência do jogo na sexta-feira fez com que os internautas ficassem 36 segundos a mais no site.

O game ficou disponível na página do Google por apenas 48 horas, mas foi armazenado no site www.google.com/pacman. No jogo, os movimentos do pac-man são comandados pelas setas do teclado. Para jogar com dois personagens (um masculino e um feminino - com lacinho vermelho) basta clicar duas vezes no botão que ativa o game. Dessa maneira, os movimentos são comandados também pelas teclas "A", "D", "W" e "S".



Fonte: R7.

Brasil pega Tanzânia em 7 de junho e tenta enfrentar Zimbábue no dia 2 ou 3 .

A assessoria de imprensa da CBF informou nesta terça-feira (25) que a seleção brasileira enfrentará a Tanzânia no dia 7 de junho e tenta confirmar amistoso contra Zimbábue em 2 ou 3 do mesmo mês. Os jogos serão os únicos da equipe de Dunga antes da Copa do Mundo da África do Sul, que será disputada de 11 de junho a 11 de julho.
As partidas não serão realizadas na África do Sul, onde o Brasil estará concentrado a partir desta quinta-feira (27), mas sim nos países adversários, o que aumentará o desgaste dos jogadores a poucos dias do Mundial. A estreia do Brasil, contra a Coreia do Norte, será disputada no dia 15.

O Brasil teve dificuldade para marcar os amistosos preparatórios visando o Mundial, e acabou tendo que escolher adversários fracos apenas para fazer o time jogar um pouco antes da Copa.

A seleção viaja para a África do Sul nesta quarta-feira, após visitar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília.


Fonte: R7

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Pedágio na Ponte do Paiva irá variar entre R$ 1,85 e R$ 33.

Foi divulgada, no Diário Oficial da União, a tabela de preços do pedágio na Ponte do Paiva e da Via Parque (a estrada que percorre a Praia do Paiva), no Cabo de Santo Agostinho, no Litoral Sul do Estado. É o primeiro tipo de cobrança desse tipo no Estado, já que se trata de uma parceria Público-Privado (PPP). Os preços variam entre R$ 3,70 a R$ 33.

Quem quiser aproveitar a praia do balneário em um carro passeio, terá que desembolsar R$ 3,70 nos dias úteis e R$ 5,50 nos finais de semana. A previsão é de que até junho o pedágio esteja operando.

Ônibus precisam pagar entre R$ 11,10 e R$ 16,50. E caminhões com reboque ou semi-reboque R$ 22,20 e R$ 33. Motociclistas irão pagar R$ 1,85 e R$ 2,75. A Praia do Paiva irá abrigar um complexo turístico e imobiliário, orçado em R$ 1,6 bilhão. O total de investimento na ponte foi de R$ 75,6 milhões.



Fonte: Jc Online.

Antes de viajar para Copa, Argentina goleia Canadá.

Na última partida antes de viajar para a África do Sul, onde disputará a Copa do Mundo, a Argentina goleou nesta segunda-feira o Canadá por 5 a 0. A partida foi realizada no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, diante de estádio lotado de pessoas que foram prestigiar a seleção de Diego Maradona.

O principal atleta da Argentina, Lionel Messi, iniciou o confronto na reserva. A opção de Maradona faz parte da estratégia de preservar o meia nesta fase de preparação. O melhor jogador de futebol do mundo em 2009 em uma eleição promovida pela Fifa teve uma temporada extenuante pelo Barcelona.

Do lado de fora das quatro linhas, Lionel Messi pôde ver uma Argentina imponente diante de um frágil Canadá. O primeiro gol não demorou para sair. Logo aos 16 minutos, Maxi Rodriguez fez o primeiro tento do confronto. Dezesseis minutos depois, o mesmo jogador faria o segundo. Antes do final do primeiro, a bicampeã mundial ampliou o marcador com Angel Di Maria.

Na etapa complementar, a Argentina não diminuiu o ritmo e fez mais dois gols com Tevez e Sergio Aguero, que deixou a sua marca segundos depois de entrar em campo. Na sexta-feira, a Argentina viaja para Pretória. A estreia na Copa do Mundo está marcada para o dia 12 de junho, quando enfrenta a Nigéria, em Johannesburgo. O Grupo B também é composto por Grécia e Coreia do Sul.



Fonte: Agência Estado.

Professores terão exame para ingressar na carreira.

O Ministério da Educação anunciou a criação do Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente, que vai avaliar “conhecimentos, competências e habilidades imprescindíveis à vida docente, ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania”. A prova nacional, que pode subsidiar concursos públicos estaduais e municipais, deve ser aplicada a partir de 2011. O sistema de avaliação será semelhante ao do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Divulgado no Diário Oficial da União desta segunda (24), o exame será aplicado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado do exame poderá ser usado como critério de contratação em escolas públicas de ensino básico.

A forma como o exame será usado para contratar novos docentes ficará a critério de cada Secretaria Estadual de Educação. O ministério não definiu ainda prazos e procedimentos de inscrição para a primeira prova.


Fonte: Agência Brasil.

sábado, 22 de maio de 2010

No Baú do Esporte, talentos do atletismo revelados nos jogos estudantis

Reportagem de 1992, mostra equipe de atletas pernambucanos se preparando para disputar uma competição nacional
Da Redação do pe360graus.com


Os jogos estudantis, antes chamados de escolares, colegiais, sempre revelam talentos para os campeonatos estaduais e brasileiros. Numa busca no Centro de Documentação da Globo Nordeste, uma reportagem de quase 18 anos atrás é um bom exemplo disso. A matéria mostra uma equipe de atletismo se preparando para disputar uma competição nacional.

No dia 24 de setembro de 1992, seis atletas pernambucanos estavam se preparando para o Brasileiro de Menores. Fabiana Cristine era a maior esperança de medalhas do Estado.

Jordano Cabral já estava em São Paulo na época. Carlos de Carvalho, do Colégio Boa Viagem, iria participar da modalidade exato: seis provas numa só. São 110 metros com barreira, saltos à distância e altura, arremesso de peso, lançamento de disco e 800 metros. “Para mim, a parte mais difícil é a de barreira, que precisa de muita técnica. Todas precisam, mas essa exige muito mais”, disse o atleta.

Luis Henrique Serafim, da Associação Santos Dumont, iria disputar os 100 e 200 metros. Ele já havia ganhado quatro medalhas de ouro no Campeonato Pernambucano de Menores.

Elias Luis de Paula Filho, também do Santos Dumont, se preparava para prova de 5.000 metros, prova na qual ele era campeão pernambucano.

Na equipe feminina, Carina Viana Fonseca, do Colégio Boa Viagem, ia correr os 100 e 200 metros. Na época, Carina era campeã brasileira dos 100 metros nos Jogos Escolares e recordista pernambucana de menores nos 200 metros. “Eu estou bem posicionada no ranking. Espero poder corresponder”, falou.

Outra representante pernambucana era Marjorye Cavalcanti, também do Colégio Boa Viagem. Ela foi disputar os 100 metros. A atleta tinha no currículo duas medalhas de ouro e duas de prata conquistadas no Campeonato Pernambucano.

Hoje, Marjorye tomou um caminho diferente. Agora, ela é jornalista Rede Globo Nordeste. “Naquela época eu não imaginava que ia estudar jornalismo e estaria algum dia desse lado. É diferente mais ou menos, porque eu ainda continuo correndo, só que para produzir pautas”, brincou.

Serra evita comentar pesquisa e empate com Dilma.

Em visita neste sábado ao Vale do Paraíba, no Estado de São Paulo, o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, não comentou o resultado das últimas pesquisas eleitorais, que mostram o empate técnico com a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, ambos com 37% das intenções de voto. Serra chegou acompanhado do pré-candidato da legenda ao governo paulista, Geraldo Alckmin, que é natural da região, de Pindamonhangaba.

Pela manhã, eles foram à comunidade católica de Renovação Carismática Canção Nova, em Cachoeira Paulista. Por volta das 14h30, os dois chegaram a São José dos Campos, que é governada pelo PSDB. A comitiva ficou por cerca de uma hora e meia na cidade e participou das ações de um programa municipal de ação com a juventude desenvolvida num dos bairros mais carentes da cidade, o Campo dos Alemães, na zona sul do município.

Ao ser questionado sobre os números da pesquisa, Serra reagiu como de costume: "Não vou comentar os números", disse. Já o pré-candidato ao governo do Estado, Geraldo Alckmin, foi mais acessível. Líder até o momento junto ao eleitorado e à frente do petista Aloísio Mercadante, Alckmin se diz confiante e disse que vai continuar "trabalhando como se estivesse somente um pontinho à frente" do adversário. Ele não fez comentários sobre os resultados de José Serra.

Os tucanos, entretanto, foram unânimes ao ressaltar a importância do eleitorado do Vale do Paraíba nesse momento, já que a região tem mais de 2 milhões de habitantes distribuídos em 39 municípios.


Fonte: Agência Estado.

Givanildo entrega o cargo e presidente do Sport pede tempo para pensar.

Ao invés de entrevista, o técnico do Sport, Givanildo Oliveira, fez apenas um comunicado: entregou o cargo ao presidente do clube, Sílvio Guimarães. O dirigente, no entanto, pediu um tempo para refletir e tomar sua decisão. "Não vou responder perguntas sobre o jogo. Entreguei o cargo e o presidente pediu para pensar. Vamos esperar o que ele quer", finalizou. A reapresentação já está marcada para amanhã, pois o time volta a campo na terça, contra o Icasa, na Ilha.

No que depender dos jogadores, o treinador fica. Todos os atletas foram unânimes em jogar a culpa no próprio elenco. "Há 18 anos estávamos todos abraçados comemorando um título (estadual). Ele está isento de qualquer culpa. Nós é que não jogamos o que todos esperavam", disse o zagueiro e capitão Igor.

O volante Daniel Paulista foi na mesma linha de raciocínio e disse que o técnico é o menos culpado pelos insucessos do Sport no início da Série B. "O treinador só dá os caminhos. Quem resolve em campo são os jogadores. Temos que assumir nossa culpa e não deixar tudo cair em cima dele", afirmou o volante Daniel Paulista.

Por sua vez, o lateral-esquerdo Dutra chegou a fazer um apelo para a torcida rubro-negra, já prevendo a insatisfação no próximo jogo. "É difícil pedir a compreensão neste momento. Mas pedimos ao torcedor que se for para protestar, que faça isso com os jogadores", pontuou.



Fonte: Jc Online.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Givanildo Oliveira solta a língua contra críticas

“Faz uma retrospectiva. São 11 títulos e três acessos em dez anos”, falou o técnico do Sport em resposta à pressão que tem recebido pelo mau início do time na Série B
Da Redação do pe360graus.com


Tem gente que nem adianta tentar: não tem como imitar. E no futebol pernambucano tem um treinador que é assim: Givanildo Oliveira, técnico do Sport. O cara é autêntico, fiel a seus princípios e quando resolve falar, fala mesmo.

“Faz uma retrospectiva”, desafiou Givanildo. “Eu não quero que faça da carreira toda não, que é longa. Faz de 2000 para cá. Uma década. Não se fala tanto em década do futebol. São 11 títulos e três acessos em dez anos”, disse.

Experiência e currículo de vencedor. Givanildo tem tudo isso. Mesmo assim, ele não nega que está sentindo a pressão. “Essa parte mexe, eu sou humano. Mas o que mexe mais é a covardia, é a mentira”, falou.

Questionamento sobre método de trabalho? Ele tem resposta. “Pode chegar e dizer que está superado, mas quando ganha muda. É sempre assim, e eu sou vencedor.”

Sobre as críticas pelo início sem vitória na Série B, Givanildo diz que, a cada dia, a cobrança fica pior. “Nós estamos vindo de um pentacampeonato. É bom lembrar isso, que é recente ainda. É um título que nos dá direito ao Sport de lutar pelo hexa no ano que vem. Tudo isso tem que ser olhado. Mas os erros que tivemos, eu nunca escondi de ninguém”, comentou.

Erros que ele prometeu consertar no intervalo até o jogo deste sábado (21), contra o Asa de Arapiraca, em Alagoas. “Na última segunda feira, juntei o grupo e disse tivemos 11 dias pra trabalhar, dois dias de descanso e agora não podemos mais falar que o time tá cansado. Isso agora acabou”, disse.

A meta ou promessa daqui para frente é “somar 12 pontos nos cinco jogos que faltam até a parada para a Copa do Mundo”, falou o jogador Daniel.

“O que eu peço é que eles esqueçam esses dois jogos perdidos, que daqui para frente comece a dar tudo certo para a gente”, disse Givanildo. A partir daí, podem cobrar, mas sem tocar no calo do treinador!

“Essas pessoas que têm falado mais, falado bobagem, inclusive, tem que entender que eu assumo. Em qualquer lugar que passei, desde meu começo de carreira, foi assim. A prova é que, nos últimos times que trabalhei, eu não fui mandado embora, eu saí porque quis. E não me incomodo em ser mandado embora não porque isso é rotina no futebol.”

Rede de combate ao crack será criada em Pernambuco.

O Governo de Pernambuco vai criar a primeira Rede Estadual de Enfrentamento ao crack. A notícia foi dada pelo governador Eduardo Campos durante cerimônia de inauguração das novas instalações do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) na manhã desta quinta-feira (20), na Boa Vista.

Na próxima semana, o governador lançará o Plano de Ações Sociais Integradas de Enfrentamento ao crack. O conjunto de ações vai reunir colaborações da sociedade civil organizada, universidades, meios de comunicação, Igreja, Ministério Público e outras entidades.

Para Eduardo, o crack tornou-se um grave problema de saúde pública. O governador também destacou que por ser um problema relativamente recente, o consumo de crack requer agilidade por parte do poder público. Ele criticou o número insuficiente de vagas disponíveis na rede pública de saúde para atendimento dos viciados e defendeu mudanças na legislação que hoje impede que o Estado interne viciados sem autorização prévia da família.



Fonte: Folha de Pernambuco.

Britânico que ganhou R$ 26 mi na loteria quer emprego de lixeiro de volta.

Um inglês que ganhou 9,7 milhões de libras (cerca de R$ 26 milhões) na loteria oito anos atrás quer de volta seu emprego de lixeiro depois de ter gastado toda a sua fortuna.

Michael Carroll, de Norfolk, na Inglaterra, tinha 19 anos quando ganhou o prêmio, em novembro de 2002.

Na ocasião, ele foi apelidado de "grosseirão da Lotto" pelos tabloides por causa de seu histórico de problemas com a Justiça. Ele ainda era monitorado pelas autoridades penitenciárias com uma etiqueta eletrônica - depois de ser condenado por bebedeira e desordem pública - quando foi receber o prêmio.

Ele agora colocou sua casa de seis quartos à venda e está tentando voltar ao antigo emprego para poder sustentar as duas filhas.

A empresa Veolia, que controla a limpeza das ruas na região, no entanto, afirmou que não está contratando novos lixeiros no momento.

Carroll disse à BBC que fez com o dinheiro o que, segundo ele, qualquer garoto de 19 anos faria se ganhasse 9,7 milhões de libras: gastou-o.

Ele afirma que não se arrepende de nada e lembra, como pontos altos da vida de milionário, as viagens, prostitutas e o dinheiro. Entre os pontos baixos está o vício em crack, que ele conta já ter superado.

"Fiz o que fiz, me diverti, tenho duas filhas lindas, não preciso de mais nada."

O ex-milionário diz que quer voltar a ser lixeiro porque foi o "melhor emprego" que ele já teve.

"Trabalhava do lado de fora, me divertia com as pessoas na rua".

Em 2006, quando Carroll foi condenado por tumulto em Norwich, o tribunal ouviu que ele havia cometido mais de 42 ofensas criminais desde 1997.

No passado, ele admitiu à BBC ter gasto 1,2 milhão de libras de sua fortuna (cerca de R$ 3,2 milhões) em cocaína, antes de se livrar do vício.

Ao aconselhar outros jovens que recebam tanto dinheiro quanto ele, Carrol falou: "boa sorte. Não confiem em ninguém, nem na sua família".



Fonte: BBC.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Falha na TIM afetou Norte, Nordeste, Centro Oeste e MG, diz operadora.

Uma falha técnica afetou os serviços da TIM em localidades das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste e no estado de Minas Gerais, das 5h às 8h20 desta quarta-feira (19), de acordo com a companhia. Segundo uma nota da empresa emitida pouco depois das 10h, clientes de outras localidades também podem ter sido impactados pela paralisação.

Ao longo da manhã, clientes da operadora utilizaram o microblog Twitter para publicar reclamações sobre o serviço da companhia. Apesar de a companhia afirmar que o problema foi resolvido às 8h20, por volta das 9h uma usuária de Minas Gerais publicou no microblog “Meu cel TIM não está funcionando... Algum problema na rede??”. Outra cliente, de Fortaleza, relatou “Entre 8h e 9h, não consegui ligar para ninguém”. Reclamações semelhantes foram postadas por internautas de São Paulo, Brasília, Natal, Rio de Janeiro, Maceió, entre outras cidades.

Por volta das 10h30, grande parte das referências à empresa no microblog era de usuários relatando a volta do serviço. A TIM também se colocou à disposição dos usuários para esclarecimentos pelos números *144 (do próprio celular) e 1056 (de um telefone fixo) ou pelo site www.tim.com.br.



Fonte: G1.

23,3 MIL IMÓVEIS A PARTIR DE R$ 32 MIL.

O sonho de comprar a casa própria pode se tornar realidade para muitas famílias do Recife. A partir desta sexta-feira, o sexto Feirão Caixa da Casa Própria abre as portas ao público e vai até domingo , no Centro de Convenções. Serão 23.353 mil moradias, com preços para todos os bolsos e financiamentos de até 100% do valor do imóvel. Nos três dias do feirão, os portões do pavilhão de feiras serão abertos às 10h. Na sexta e no sábado, os interessados podem conferir as ofertas até as 20h. No domingo, a feira termina às 18h.

A Caixa Econômica Federal (CEF) está ofertando 17.520 mil imóveis novos e na planta e 8.833 usados. Destes, 13.170 destinados ao programa Minha Casa, Minha Vida. O valor dos imóveis pode variar de R$ 32 mil a R$ 1 milhão. O evento contará com 43 construtoras, 41 imobiliárias, 30 postos de simulação, 20 terminais de auto-simulação, além de espaços de negócios, análise de crédito, inscrições no Programa de Arrendamento (PAR) e seguros, distribuídos em uma área de 10 mil m². A expectativa é de que 45 mil pessoas visitem a feira e que o volume de vendas repita o sucesso alcançado em 2009, quando foram realizados mais de quatro mil negócios, com um volume de recursos da ordem de R$ 350 milhões.

Assim como na última edição, o programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), do Governo Federal, tem participação significativa no evento. “O feirão tem empreendimentos que vão atender todas as faixas de renda. E, naturalmente, esse é um momento em que o MCMV toma uma força e uma grandeza maior porque o feirão passa a ser uma oportunidade para essas famílias que estão procurando empreendimentos inseridos no MCMV. O grande destaque dentro do programa é a possibilidade dessas famílias saírem de lá com a casa própria”, disse o gerente Regional de Negócios da Construção Civil da Caixa, Luiz Byron.

Pela primeira vez, o feirão da Caixa não está ofertando imóveis ocupados. O motivo é a queda da taxa de inadimplência, que tornou o número de imóveis tomados pela Caixa insignificante para justificar um estande no feirão. Os interessados na compra de um imóvel não podem se esquecer de levar os documentos (originais e cópias) ao feirão. É preciso estar portando a carteira de identidade, CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), comprovantes de residência, de estado civil e de renda (três últimos contracheques) e contas de condomínio ou aluguel. Quem vai usar o FGTS para a compra da casa deve apresentar a última Declaração de Imposto de Renda (ou declaração de isento) e extratos atualizados da conta vinculada ao FGTS (ou cópias das suas páginas de identificação e de contrato de trabalho).


Fonte: Folha Online.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Gravatá sedia I Copa Sony de Hipismo de Pernambuco

O evento acontece neste final de semana e os atletas, para participar, devem ser filiados à Federação Eqüestre de Pernambuco (FEP) ou entidades convidadas
Da Redação do pe360graus.com

Durante o próximo final de semana, a cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, vai sediar a I Copa Sony de Hipismo. As provas vão ocorrer no sábado (22) e domingo (23), das 8h às 17h. O evento faz parte da IV Festa do Cavalo, evento promovido pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) e que vai acontecer entre os dias 21 e 30 de maio.

Para competir, os candidatos devem ser filiados à Federação Eqüestre de Pernambuco (FEP) ou entidades convidadas. Foi reservada um prêmio total de R$ 5 mil para os melhores atletas da competição.

As inscrições devem ser realizadas pelo site da FEP ou através do telefone (81)3453-1405.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Praia do Pina terá arena para torcedores assistirem aos jogos da Copa.

A 25 dias da Copa, a ABPA (uma empresa do AB Group), lança o Torcida Recife ‘Arena Coca-Cola Copa do Mundo FIFA 2010’, projeto que promete ser o maior ponto de encontro dos torcedores pernambucanos durante os jogos do Brasil. Com ações gratuitas e abertas ao público, o evento exibe as partidas dos jogos do Brasil, promove circuitos esportivos na quadras da orla e apresenta shows com grandes nomes do cenário regional e nacional.

Com os holofotes voltados para os jogos do Brasil, o Torcida Recife será uma grande arena de festa e celebração. Marcado para acontecer inicialmente nos dias 15, 20 e 25 de junho, período da primeira fase dos jogos da seleção brasileira, o evento promoverá cerca de nove horas/dia de muita agitação na beira-mar. A maratona de diversão começará duas horas antes dos jogos e se estenderá até cinco horas após o término das partidas, com shows gratuitos ao público.

O abre-alas da ação ficará por conta do Polo Avenida. Cerca de 1Km distante do ponto principal do evento, o espaço dará o clima de Copa do Mundo e receberá o público no melhor estilo multicultural com diversas manifestações populares. No local, desfiles de agremiações e apresentações de frevo e maracatu.

Já o Polo Arena Externa dará a batuta da festa em uma área e 13.200 m². No espaço, mega estrutura de palco (com 400 m²), telão em LED de alta definição (4,70m x 7,8m), bar central, barracas descentralizadas de bebidas e comidas, infraestrutura de segurança e saúde, banheiros e ativações recreativas.

Outro point do evento será o Polo Tenda VIP. O ambiente reunirá 1 mil convidados/jogo com total mordomia e serviços exclusivos. No espaço, climatização, exibição das partidas em telões especiais, serviço de bar e buffet, espaço de beleza com os profissionais do Studium Beleza, customização de camisas e acesso especial. O Polo Tenda VIP também contará com programação diferenciada de shows, entre as atrações: Garota Safada, Monobloco, Molejo e Sambstar.



Fonte: Folha de Pernambuco.

Santa Cruz contrata dois laterais do futebol mineiro

Osvaldir e Júlio César estavam no América de Teófilo Otoni e ficam para a disputa da Copa Nordeste e Série D
Da Redação do pe360graus.com


O Santa Cruz continua reforçando o elenco para a disputa da Copa Nordeste e Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (17), o diretor de futebol do clube, Raimundo Queiroz, confirmou a contratação de dois laterais: Osvaldir, que atua pela direita, e Júlio César, ala esquerdo, estavam no América de Teófilo Otoni, de Minas Gerais.

Osvaldir Araújo Euzébio, 23 anos, é natural de Ipatinga (MG) e tem passagens por times de Minas Gerais como Ideal Futebol Clube, Funorte Esporte, Formiga Esporte Clube e Villa Nova Atlético Clube.

Júlio César Santos Salvino, 24 anos, nasceu em Teófilo Otoni (MG) e também atuou apenas no futebol mineiro. Iniciou a carreira no Villa Nova Atlético Clube e passou pelo Democrata, Ipatinga e América Futebol Clube, de Teófilo Otoni.

Os dois reforços se apresentam esta tarde no Arruda, com os outros três reforços contratados e os jogadores que foram mantidos no elenco.

Sport pretende anunciar dois laterais e um meio-campo

Presidente rubro-negro, Sílvio Guimarães, explica que reforços devem chegar ainda esta semana à Ilha do Retiro
Da Redação do pe360graus.com


O elenco do Sport volta aos treinos nesta segunda-feira (17) com uma novidade. O meio-campo Mateus, contratado na semana passada, será a novidade da Ilha do Retiro. Já o volante Germano, também anunciado na sexta-feira, só deve ser apresentado ao técnico Givanildo Oliveira na terça-feira.

Além dos dois reforços, o presidente rubro-negro, Sílvio Guimarães, pretende anunciar ainda esta semana a contratação de dois laterais e um meio-campo de armação. Chegou-se até a se especular a vinda de um atacante, que seria Val Baiano, mas o vice-presidente de futebol, Francisco Guerra, descartou.

O Sport inicia os preparativos para a partida contra o ASA-AL, sábado (22), em Arapiraca. Para esta partida, o técnico Givanildo Oliveira poderá contar com o zagueiro Marcel e o volante Moisés, que já foram regularizados.

Declaração do Irã não é 'balde de água fria' no acordo, afirma Amorim.

O chanceler do Brasil, Celso Amorim, negou nesta segunda-feira (17) que o acordo nuclear firmado pelo Irã com a mediação de Brasil e Turquia para troca de combustível nuclear tenha ficado "comprometido" pelo fato de Teerã ter manifestado a intenção de seguir enriquecendo urânio a 20%.

Segundo Amorim, a declaração, feita depois da assinatura do acordo, "não foi um balde de água fria", e poderia ter como objetivo acalmar setores mais "linha dura" dentro do Irã.

"Em verdade, cada um tem seu público interno", disse o ministro em uma teleconferência em Madri. "Se criarmos confiança, haverá condições de discutir o assunto."

Ele também acrescentou que o Irá, até agora, não conseguiu enriquecer uma "quantidade significativa" de urânio a 20%.

Amorim afirmou que ele e o presidente Lula passaram o dia explicando o acordo a líderes de todas as partes do mundo.

Lula está em Madri para participar nesta terça-feira de uma reunião de cúpula entre América Latina e Europa.

Francesa

O Brasil também desempenhou um "papel fundamental" na libertação da francesa Clotilde Reiss, que retornou domingo a Paris depois de ter ficado retida durante dez meses no Irã, disse Amorim.

"Em todas as vezes que fui a Teerã, este assunto foi abordado. O papel do Brasil foi absolutamente fundamental", disse. "Isso prova que o trabalho feito com discrição gera resultados, assim como a competência da diplomacia brasileira."

O ministro brasileiro fez essas declarações depois de ter deixado Teerã, onde participou do acordo com a Turquia e o Irã para uma troca no exterior de parte do urânio levemente enriquecido desse país por combustível.

Amorim explicou que o presidente Nicolas Sarkozy havia dito há seis meses durante a sua visita a Manaus (Brasil) que qualquer negociação entre a França e o Irã era difícil em razão da situação de Clotilde Reiss.

"Propusemos nossa ajuda por meio de uma mediação para que ela fosse libertada", indicou o chefe da diplomacia brasileira.

Clotilde Reiss, retida há dez meses no Irã por ter participado de manifestações contra o governo, chegou no domingo à tarde à França após uma libertação que não foi fruto de um acordo secreto com Teerã, segundo Paris.

O presidente Nicolas Sarkozy agradeceu "particularmente" ao presidente Lula, ao presidente do Senegal, Abdoulaye Wade, e ao presidente da Síria, Bachar al-Assad, por seu papel "ativo" na libertação de Clotilde Reiss.


Fonte: G1.

sábado, 15 de maio de 2010

‘É uma perda para a humanidade’, lamenta curador do Instituto Butantan.


Um incêndio destruiu o prédio das coleções do Instituto Butantan neste sábado (15). Lá dentro ficavam cobras, aranhas e escorpiões conservados para pesquisas. O acervo de 77 mil animais, o maior do país, foi perdido no meio das chamas.

A reação de quem chegava ao local do incêndio era a mesma. Tristeza por ver uma parte da história do Instituto Butantan virar cinza. “Houve uma perda total da coleção, a maior coleção de cobra do mundo e isso é uma perda para a humanidade”, lamenta Francisco Franco, curador do museu.

Durante a semana, o Instituto Butantan vai preparar um projeto de recuperação do prédio, mas a perda científica ainda é algo impossível de imaginar. “Para a ciência é uma perda incalculável. Vários projetos de pesquisa desenvolvidos aí, o meu é um deles, não tem como resumir em palavras. Mesmo que a gente consiga construir com muito esforço outra coleção com 100 mil exemplares, o valor histórico foi embora hoje”, lamentou uma das alunas do mestrado.

O fogo começou às sete e meia da manhã. No início da tarde ainda havia pequenos focos de incêndio dentro do laboratório.

“A temperatura interna do galpão ficou em torno de 1.200 graus, isso volatiliza muito os líquidos que já são um tanto quanto voláteis, produz muitos gases inflamáveis, então tinha os focos de incêndio espalhados por todos os lugares o tempo todo”, diz o capitão Jonas, do Corpo de Bombeiros.

Por causa dos líquidos inflamáveis como álcool, éter e formol, o fogo se alastrou rapidamente. Chamas que em pouco mais de uma hora acabaram com um acervo reunido durante um século.

Uma coleção com mais de 77 mil cobras, aranhas e escorpiões, utilizados em pesquisas científicas, se perdeu no meio do fogo.

“Significa a perda da memória, onde foram identificadas essas serpentes, o estudo da evolução dessas serpentes, espécies que nós precisamos continuar estudando, se elas estão em extinção ou não. Enfim, é todo um trabalho que as coleções zoológicas permitem que o cientista estude”, explica Otávio Mercadante, diretor do instituto.

No prédio ao lado, estudantes e funcionários retiraram os animais vivos com medo de mais perdas.


Nota oficial do Butantan
Em nota, o Instituto Butantan divulgou que, "segundo informações preliminares prestadas pelos Bombeiros, não havia no prédio qualquer problema relacionado às instalações que possa ter originado o incêndio".

O órgão também informa na mesma nota que "o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, esteve pela manhã no Butantan, e conversou com o diretor do instituto, Otávio Mercadante. Ele solicitou que a instituição elabore imediatamente um projeto para a recuperação do prédio. A Secretaria de Estado da Saúde já se colocou à inteira disposição do Butantan para recuperar o local."

Em razão do incêndio, o Instituto Butantan só vai reabrir para a visitação do público na segunda-feira (17), "exceção feita aos museus, que rotineiramente ficam fechados às segundas."



Fonte: G1.

Ação social marca o dia dos profissionais de saúde.


Os alunos do curso de enfermagem do Centro Profissionalizante da Vitória, localizado no Bairro de Redenção está realizando na Praça Duque de Caxias centro de Vitória a 1ª Jornada de Ação Social. Iniciado no último dia 12, se estendendo até o dia 20 de maio, o evento consiste em oferecer serviços gratuitos de saúde para a população do Município, aferindo pressão arterial, teste de glicemia (Diabetes), e distribuição de preservativos masculinos.

O estande está montado na Praça Duque de Caxias atendendo ao publico durante todo o dia, segundo os organizadores do evento a idéia surgiu para comemorar o Dia do Enfermeiro (12 de maio) e o dia do Técnico em Enfermagem (20 de maio).

O curso de enfermagem realizado no CPV tem duração de dois anos e três meses e já inseriu muitos profissionais no município e região.

Os objetivos desse trabalho alem de prestar serviços a sociedade e passar experiência e aprimorar o contato dos alunos com a população, enquanto uma equipe atende na Praça Duque de Caxias outra equipe oferece palestras que são realizadas na sede do CPV em conjunto com médicos do município sobre doenças sexualmente transmissíveis e tremas inerentes ao evento.

As palestras vão até o dia 20 de maio no horário da tarde e da noite, quem estiver interessado no curso de enfermagem ou nas palestras pode ter informações através do telefone (81) 3526 0163.



Fonte: AVOZDAVITORIA.COM

Mauro Shampoo deixa herdeiro no Íbis

Filho do jogador é anunciado como novo reforço do pior time do mundo
Da Redação do pe360graus.com


A relação entre o ex-jogador Mauro Shampoo e o Íbis ganhou mais um laço. O filho do atleta mais emblemático agora é jogador do clube que tem orgulho de ostentar o título de pior time do mundo. O meio-campo Hamed Cordeiro Thorper, conhecido como Xampuzinho, teve passagens por times do interior paulista antes de chegar ao Íbis.

Mauro Shampoo é considerado o maior ídolo e símbolo do Íbis. Ele defendeu o time durante 10 anos e fez apenas um gol.

O novo reforço, de 21 anos, já treinou no clube e agradou o técnico Jair Andrade. O Íbis está disputando a Série A2 do Campeonato Pernambucano e no próximo domingo encara o Ferroviário do Cabo, na cidade de Itambém, nova casa do Pássaro Preto.

O jogo é válido pela segunda rodada da competição. Na estreia, para manter a fama, o Íbis não passou do 0 a 0 com o Centro Limoeirense. A última vitória do pior time do mundo, em jogos oficiais, foi no dia 5 de junho de 2008, quando bateu o União por 2 a 0, pela Copa Pernambuco. De lá para cá, mais nenhuma vitória. Mas o fato de em 2009 não ter atuado ajudou a manter o jejum.

Xampuzinho deu os primeiros passos para seguir a carreira do pai no Íbis, mas depois preferiu tentar a sorte no Sport. Foi dispensado e partiu para São Paulo, junto com um empresário, onde tenta uma fama diferente da do pai.

Ele ao menos, escapou da indomável criatividade do pai, que teimou em batizar o casal de filhos de Secador e Creme Rinse. O escrivão do cartório o demoveu da idéia. A capacidade criadora de Shampoo acabou canalizada nos cortes de cabelo, sua atual profissão.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sport quer cinco reforços para a Série B do Brasileiro

Presidente do clube confirma interesse no atacante Leandro Amaral, mas lesão pode impedi-lo de ir para a Ilha do Retiro
Da Redação do pe360graus.com


O presidente do Sport, Sílvio Guimarães, confirmou o interesse na contratação do atacante Leandro Amaral, que estava no Fluminense. O único problema para fechar o negócio é por conta de um problema médico com o atleta.

“Procuramos o Leandro, mas ele está com um problema grave e raro (uma bactéria) na cartilagem de um de seus joelhos e esse problema é mais difícil de ser tratado do que uma lesão de ligamento cruzado. Por isso não podemos trazê-lo”, contou em entrevista ao site SportNet.

A procura por reforços é uma cobrança do técnico Givanildo Oliveira, que após o empate com o Guaratinguetá reforçou a urgência nas contratações. Sílvio Guimarães confirmou o pedido do treinador e afirma que cinco jogadores devem chegar à Ilha do Retiro para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. “A princípio estamos querendo cinco atletas, mas estamos mais perto de fechar com um zagueiro, um lateral-esquerdo e um volante”, disse.

Governador chega ao Sertão do Araripe nesta quinta-feira.

Nesta quinta-feira (13), o governador Eduardo Campos visita os municípios sertanejos de Araripina e Ouricuri. Em Araripina, o governador e a comitiva inauguram a estrada que liga os distritos de Gergelim e Nascente. A restauração e complemento da pavimentação de um trecho de 37 km da rodovia PE-615 passando por Araripina, Lagoinha, Gergelim e Nascente, custou R$ 11,5 milhões. Em seguida, a equipe do Governo visita o canteiro de obras da Transnordestina.
Já no município de Ouricuri, Eduardo assina o contrato de programa do Consórcio Intermunicipal do Araripe (Cisape). O contrato visa definir os papéis do Estado e dos municípios que integram o Cisape na execução do Plano de Ação para o desenvolvimento da saúde no Sertão do Araripe, construído durante a Oficina de Regionalização, realizada em dezembro do ano passado. Os prefeitos dos 13 municípios que fazem parte do Consórcio também assinarão o contrato. O evento está marcado para as 13h.



Fonte: Folha Online.

Cidade da Copa em PE vai custar cerca de R$ 532 milhões.

O consórcio Odebretch foi o vencedor da licitação para a construção da Cidade da Copa em Pernambuco, no município de São Lourenço da Mata. A decisão foi anunciada na tarde desta quarta-feira (12) pelo secretário da Casa Civil e chefe do Comitê Executivo da Copa, Ricardo Leitão, e será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (13). No total, o investimento privado da Odebrecht será o montante de R$ 532.615.000.

Os investimentos na parceria público-privada se dividem em cerca de R$ 464 milhões só para a construção da arena em si; outros R$ 44 milhões serão necessários para o custo pré-operacional, como a compra de equipamentos e a capacitação de funcionários. Ainda cerca de R$9,3 milhões é o custo do projeto básico da arena, o qual a Odebretch terá que ressarcir para o Governo do Estado. E R$ 14,3 milhões serão destinados à elaboração do projeto executivo, que envolve todos os detalhes de engenharia técnica necessários.

O Governo irá devolver ao consórcio exatos R$ 379.263.314 milhões, divididos em 30 anos. No entanto, o valor só começará a ser pago para a Odebrecht depois que a Cidade da Copa estiver pronta.

Escolhida a empresa que vai liderar a construção, o próximo passo é uma visita dos membros técnicos da Fifa junto com o Comitê de Organização Local, marcada para o próximo dia 18. Na ocasião, a comitiva vai conhecer as particularidades de Pernambuco, sobrevoar obras viárias e aí sim definir qual o prazo para o Estado começar a construção da arena.

Antes de dar início às obras, a Odebrecht ainda precisa cumprir alguns processos burocráticos como assinar uma SPE (Sociedade de propósito específico), que vai possibilitar a assinatura do contrato com o Governo e depois a solicitação de uma licenção de Meio Ambiente para as obras em São Lourenço da Mata.



Fonte: Folha de Pernambuco.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sport fica apenas no empate com o Guaratinguetá

Time paulista sai na frente do placar, mas Zé Antônio arranca o gol de empate aos 44 minutos do segundo tempo, na Ilha do Retiro

Da Redação do pe360graus.com


O Sport continua sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Após perder na estreia para o Brasiliense, o Leão não conseguiu sair do empate por 1 a 1 com o Guaratinguetá, na noite desta terça-feira (11), na Ilha do Retiro. A equipe paulista abriu o placar aos 28 minutos do segundo tempo com o meio-campo Lúcio Flávio. O gol rubro-negro só veio aos 44 minutos também da etapa final, numa bomba do meio da rua de Zé Antônio.

Com o resultado, a equipe rubro-negra segue apenas com um ponto na competição, enquanto que o Guaratinguetá chega a quatro com a vitória na estreia diante do Duque de Caxias, e um empate.

Agora, o Sport ganha uma folga e só volta a campo no sábado, dia 22 de maio. O Leão o ASA-AL, em Arapiraca, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro. Já o Guaratinguetá recebe em casa o Vila Nova-GO, na sexta-feira, dia 21 de maio.

O JOGO
A partida começou morna, tanto que o primeiro lance real de ataque do Sport só veio aos 9 minutos. Ciro recebeu na área e bateu forte. O goleiro Jailson fez a defesa parcial e depois a zaga do Guaratinguetá afastou o lance. Quatro minutos depois, Ciro apareceu novamente. Ele invadiu a área pela direita e chutou forte, mas mandou a bola na rede pelo lado de fora.

Jogando em casa, o Leão acabou tomando a iniciativa de buscar o gol, mas pecou sempre no passe final para os atacantes. E o goleiro da equipe paulista só voltou a ter trabalho aos 27 minutos, num chute da entrada da área de Eduardo Ratinho. Ele bateu colocado e obrigou Jailson e mandar para escanteio.

O Sport aumentou a pressão e, aos 34 minutos, novamente Eduardo Ratinho arriscou de longe e Jailson fez grande defesa. Na cobrança de escanteio, Ciro ainda tentou bater de chapa, mas o goleiro apareceu novamente para evitar o gol rubro-negro. O Leão ainda teve mais uma chance aos 39 minutos, quando o zagueiro Júlio César pisou na bola, dentro da área. Ciro aproveitou a bobeira do defensor e bateu para fora, perto da trave.

Apesar da pressão leonina, a primeira chance de gol no segundo tempo foi do Guaratinguetá. Logo no primeiro minuto, numa jogada rápida pela esquerda, Lúcio Flávio recebeu na área e bateu para fora, assustando o goleiro Magrão.

A resposta rubro-negra veio aos 14 minutos, quando Daniel Paulista viu Ciro, livre na entrada da área. O atacante errou ao dominar a bola e, ao chutar, acabou atrapalhado pela defesa paulista que conseguiu se recuperar no lance.

Precisando do resultado, o técnico Givanildo Oliveira fez duas modificações. Ele tirou o atacante Pedro Júnior e o meia Ricardinho para as entradas de Dairo e Odair. Com as alterações o Sport se mandou para o ataque, mas o lance de maior perigo veio numa cobrança de falta de Zé Antônio, aos 25 minutos. Ele soltou a bomba e obrigou o goleiro da equipe paulista a faze ruma boa defesa.

O Guaratinguetá aproveitou as investidas do Sport para jogar no contra-ataque. E foi numa jogada dessa que o time paulista abriu o placar na Ilha do Retiro, aos 28 minutos. Lúcio Flávio recebeu na área, limpou a jogada e, num toque sutil, encobriu o goleiro Magrão.

O gol desestabilizou o Sport, tanto que Givanildo Oliveira substituiu o meia Odair, que havia entrado no segundo tempo, pelo atacante Everton Felipe. Mas, quem continuou ameaçando foi o time paulista. Aos 40 minutos, Lúcio Flávio é lançado, ganha na corrida, e toca por cobertura na saída de Magrão. A bola acabou explodindo no travessão.

Mas, aos 44 minutos, Zé Antônio evitou a derrota rubro-negra. O volante arriscou o chute de fora da área e mandou uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro Jaílson, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o empate.

FICHA DO JOGO

SPORT

Magrão, Júlio César, Igor, Tobi e Eduardo Ratinho; Zé Antônio, Daniel Paulista, Ricardinho (Odair/Everton Felipe) e Eduardo Ramos; Pedro Júnior (Dairo) e Ciro
Técnico: Givanildo Oliveira

GUARATINGUETÁ
Jailson, Júlio César, Gustavo e Everton; Fábio Silva (Nenê), César Santiago, Goeber, Lúcio Flávio e Renato Peixe; Alan (Marcinho) e Tozin (Marielson)
Técnico: Roberval Davino

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG/Fifa)
Assistentes: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (MG/Fifa) e Helberth Costa Andrade (MG)

terça-feira, 11 de maio de 2010

Câmara conclui votação e projeto ficha limpa vai ao Senado.

A Câmara dos Deputados concluiu nesta terça-feira (11) a votação do projeto ficha limpa. A proposição segue agora para análise do Senado Federal. O projeto surgiu da iniciativa popular do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Foram reunidas mais de 1,6 milhões de assinaturas em favor da proposta, que chegou ao Congresso em setembro do ano passado. O texto segue agora para o Senado Federal.

O texto aprovado pela Câmara proíbe por oito anos a candidatura de políticos condenados na Justiça em decisão colegiada –tomada por vários juízes ou desembargadores–, mesmo que o trâmite do processo não tenha sido concluído no Judiciário. Este tipo de decisão acontece geralmente na segunda instância ou no caso de pessoas com foro privilegiado.

O parecer aprovado, de autoria de José Eduardo Cardozo (PT-SP), prevê ainda a possibilidade de um recurso para garantir a candidatura a um órgão colegiado superior. Caso seja concedida a permissão para a candidatura, o processo contra o político ganharia prioridade para tramitação.

O texto que sai da Câmara é mais flexível do que o proposto pelo MCCE. A idéia inicial era proibir a candidatura de todos os condenados em primeira instância. Atualmente, só políticos condenados em última instância, o chamado trânsito em julgado, são impedidos de disputar.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcanti, já afirmou que o projeto precisaria ser aprovado pelo Congresso e sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva até 5 de junho para ter validade para as eleições de outubro. Outros, como o líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), acreditam que pelo princípio da anualidade não seria possível fazer com que a mudança valha já para essas eleições. A aplicação ficará a cargo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caso o projeto seja aprovado no prazo sugerido pelo presidente da OAB.

No Senado, no entanto, há empecilhos regimentais para a votação. A pauta da Casa está trancada por Medidas Provisórias e pelos projetos do pré-sal, que tem urgência constitucional. Diferente da Câmara, onde são permitidas algumas votações mesmo com o trancamento da pauta, no Senado nunca se realizou votações desta forma.



Fonte: G1.


Fala O Especialista: "Tai" uma lei boa que pode ser aprovada pelo senado, o povo brasileiro ta mais por dentro dos assuntos que envolvem pais.

Claro que os políticos de plantão vão aprovar essa lei antes das eleições, pelo menos vão ter o que dizer no guia eleitoral, que vai ao ar em agosto, se não me engano.

Parabéns ao povo brasileiro por essa iniciativa, e que venham as eleições.


Armando Silva para o DIRETODOPONTO.COM


Maradona divulga lista dos 30: Zanetti e Cambiasso fora. Palermo dentro.

Após quatro longas horas de reunião, o técnico Diego Maradona enfim divulgou a lista dos 30 jogadores convocados para a seleção argentina. Ao contrário do Brasil, os sete jogadores que estão na lista de espera não foram especificados. Três ausências chamaram a atenção: o lateral-direito Javier Zanetti e o volante Esteban Cambiasso, ambos do Inter de Milão, e o também volante Gago, do Real Madrid. O experiente atacante Martín Palermo, que foi o herói da classificação para a Copa do Mundo, está dentro.

Outro fato surpreendente foi a quantidade de atacantes no grupo (sete), já que o treinador tem utilizado apenas dois (Higuaín e Messi) no time titular. Ao todo, sete jogadores serão cortados no próximo dia 1º de junho.

Confira a lista completa:

Goleiros: Sergio Romero (PSV-HOL), Mariano Andujar (Catania-ITA), Diego Pozo (Colón)

Defensores: Nicolas Otamendi (Vélez Sarsfield), Martin Demichelis (Bayern de Munique-ALE), Walter Samuel (Inter de Milão-ITA), Gabriel Heinze (Olympique de Marselha-FRA), Clemente Rodríguez (Estudiantes), Nicolás Burdisso (Roma), Juan Manuel Insaurralde (Newell's Old Boys), Fabricio Coloccini (Newcastle-ING) e Ariel Garcé (Colón).

Meio-campistas: Jonás Gutierrez (Newcastle-ING), Javier Mascherano (Liverpool-ING), Juan Sebástian Verón (Estudiantes), Ángel Di María (Benfica-POR), Mario Bolatti (Fiorentina-ITA), Javier Pastore (Palermo-ITA), Maxi Rodríguez (Liverpool-ING), Juan Mercier (Argentinos Juniors), Jose Sosa (Bayern de Munique-ALE), Sebastián Blanco (Lanús) e Jesús Dátolo (Olympiacos-GRE).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Gonzalo Higuaín (Real Madrid-ESP), Carlos Tevez (Manchester City-ING), Diego Milito (Inter de Milão-ITA), Martín Palermo (Boca Juniors), Sergio Agüero (Atlético de Madri-ESP) e Ezequiel Lavezzi (Napoli-ITA).



Fonte: G1.

domingo, 9 de maio de 2010

Concurso da Caixa tem provas canceladas no Rio de Janeiro e São Paulo.

Após a confusão envolvendo cerca de cem candidatos do concurso da Caixa Econômica Federal no início da tarde deste domingo (9), na FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), no bairro da Liberdade, em São Paulo, o Cespe (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos) da Universidade de Brasília informou que as provas foram canceladas em dois locais. No Rio de Janeiro, os concursandos que fariam o exame na UVA (Universidade Veiga de Almeida) também encontraram problemas e se recusaram a realizar o exame.

Os concursandos alegam suspeita de fraude no concurso, pois muitos inscritos não tinham seus nomes na lista. Além disso, as provas não eram nominais, o que levantou desconfiança dos candidatos.

Além do prédio 2 e 9 da faculdade da capital paulista, os ccandidatos dos Blocos A e C da UVA também tiveram seus suas provas suspensas. Cerca de 4.096 pessoas foram prejudicadas.
Segundo a organização, as provas para o cargo de técnico bancário novo, de nível médio, foram aplicadas normalmente nos outros locais. Nos dois casos isolados o exame só não aconteceu, pois "os candidatos que causaram tumulto compareceram em endereço errado e impediram a realização do concurso".

No começo da tarde, Ricardo Carmona, diretor do Cespe, afirmou que os funcionários da coordenação deslocariam provas e folhas de respostas não nominais a esses candidatos.



Fonte: R7.

Rapaz que chegou a ser acorrentado por mãe é encontrado morto.

A história do rapaz que chegou a ser acorrentado pela mãe para se livrar do uso de drogas - e que parecia caminhar para um final feliz - teve um último capítulo trágico. Após ter fugido de uma clínica de reabilitação, Neyvson Durval da Silva, 21 anos, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (9), quando se comemora o Dia das Mães. "Eu tinha certeza que a notícia da morte do meu filho iria chegar à minha porta", lamentou, bastante abalada, a faxineira Tânia Maria da Silva, 46. O crime tem sinais claros de execução. Três homens invadiram a casa da vítima, localizada próximo ao terminal de ônibus do Vasco da Gama, no Recife, onde morava com a mulher e a enteada de 12 anos. Neyvson foi alvejado com dezenas de tiros. Uma das balas chegou a atingir de raspão o ombro da garota, que foi socorrida e levada ao Hospital da Restauração, no Derby, e passa bem.
Neyvson Durval da Silva era viciado em crack e passou a roubar e a ser ameaçado de morte por causa do vício. Depois de chamar a atenção da mídia e da sociedade, após ser acorrentado pela mãe no mês passado, uma equipe do Programa Vida Nova, coordenado pela Secretaria Executiva de Assistência Social do Estado, foi até a residência da família, oferecendo tratamento. A reabilitação deveria durar de três meses a um ano, mas Neyvson ficou apenas oito dias na clínica, localizada em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul do Estado. Há 15 dias abandonou o tratamento e tinha voltado ao convívio familiar.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Centro. Ainda não foi confirmado o dia e horário do enterro, que deve acontecer nesta segunda-feira (10). O caso foi registrado pela Força-Tarefa do Núcleo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).



Fonte: JC Online.

sábado, 8 de maio de 2010

Náutico vence o Coritiba em sua estreia no Brasileiro

Com placar de 3 x 1, o Náutico foi o vencedor da partida nos Aflitos
Da Redação do pe360graus.com

O Náutico demonstrou superioridade em sua estreia na série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (8), nos Aflitos. O adversário era de peso: o Coritiba, que também estava presente na série A em 2009. O jogo começou às 16h10 e teve placar de 3 x 1 para o Náutico.

Na escalação do Náutico estavam César Prates, Anderson Paim e Walter, três dos dez reforços anunciados para a temporada. O goleiro Glédson comemorou o 50º jogo com a camisa do Náutico. E ele fez duas grandes defesas logo no início da partida, quando Rafinha e Donizete quase marcam o primeiro gol do Coxa.

O placar foi aberto aos 44 minutos do primeiro tempo por Bruno Meneghel, que recebeu um passe de Carlinhos Bala e mandou certeiro. Nos primeiros três minutos do segundo tempo, Geílson marcou um belíssimo gol, segundo do Náutico, ao receber passe de calcanhar de Bruno Meneghel.

Aos dez minutos o jogador Marcos Paulo diminuiu para o Coritiba, 2 x 1. Em apenas alguns minutos, o Náutico se recuperou, com gol de Bruno Meneghel. O placar acabou assim, 3 x 1.

Sport se sai mal em sua estreia no Brasileirão, em Taquatinga

O Brasiliense abriu o placar e o Sport chegou a empatar, mas o dono da casa virou e ganhou


Da Redação do pe360graus.com



O Sport se saiu mal em sua estreia na série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (8). O Leão perdeu por 2 x 1 do Brasiliense na cidade de Taquatinga, no Distrito Federal, na Boca do Jacaré.

O Brasiliense abriu o placar aos 16 minutos, com gol de cabeça de Santiago - Dutra estava na marcação, mas não conseguiu segurar.

Aos 39 minutos, Daniel Paulista mandou de longe e acertou em cheio, igualando o placar.


Na volta do intervalo, Givanildo Oliveira mexeu no time, colocando Eduardo Ratinho no lugar de Julio César. Mas o Sport continuava mal.

Num pequeno desvio da cobrança do escanteio, Daniel Paulista não subiu e Aluísio Chulapa acertou o gol, virando o placar para o Brasiliense.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Náutico estreia na Série B com três dos novos contratados em campo

Lateral direito César Prates, lateral esquerdo Anderson Paim e zagueiro Walter já treinaram como titulares nesta sexta
Da Redação do pe360graus.com


Três reforços - e não apenas um, como havia informado anteriormente - vão participar do jogo de estreia do Náutico da Série B, neste sábado (08), diante do Coritiba. No treino realizado na tarde desta sexta (07), Alexandre Gallo experimentou a nova formação: dos 11 novos contratados, já estarão no time o lateral direito César Prates, o lateral esquerdo Anderson Paim e o zagueiro Walter.

Outra novidade é a manutenção do quarteto ofensivo usado nas finais do Pernambucano. Assim, a equipe alvirrubra fica escalada com Gledson, Prates, Walter, Vinicius e Anderson Paim; Ramirez e Tinga; Carlinhos Bala, Bruno Meneghel, Rodrigo Dantas e Jeílson.

Os outros reforços contratados pelo Alvirrubro são os atacantes Erivelto (Canedense) e Evando (Mirassol), os meias João Henrique (Botafogo-SP) e Thiago Marim (Uberaba), o volante Elton (Bahia), o zagueiro Saulo (Araripina) e o goleiro Rodrigo (Vitória-PE).

INGRESSOS
O torcedor que quiser comprar ingressos para o jogo entre Náutico e Coritiba, já o pode fazer a partir desta sexta-feira. O preço do bilhete é de R$30. Estudantes, portadores de necessidades especiais e idosos pagam meia entrada mediante documento que comprove a condição. Os ingressos do programa Todos com a Nota vão ser trocados na rua Manoel de Carvalho, das 8h às 12h desta sexta-feira.

Ciro está fora da estreia contra o Brasiliense

A festa pela conquista do pentacampeonato Pernambucano durou apenas um dia. Isto porque, o Sport volta ao trabalho nesta sexta-feira (07). Após realizar um treino pela manhã, a delegação rubro-negra embarca para Brasília para fazer a estreia na Série B do Brasileiro contra o Brasiliense, às 16h10 deste sábado (08), na Boca do Jacaré.

Para a partida, o técnico Givanildo Oliveira não poderá contar com o atacante Ciro, artilheiro do Pernambucano com 13 gols. Ele sofreu uma entrose no tornozelo e foi vetado pelo departamento médico. O lateral André Luiz, com problemas musculares, também está fora do confronto.

Givanildo Oliveira explica que não vai mais antecipar a escalação, como vinha fazendo no Estadual. “Acabou o Pernambucano e na Série B não vou antecipar escalação. Vamos usar o prazo da CBF e só anunciar 45 minutos antes do jogo’, explicou.

Com isso, segue a dúvida entre Dairo e Pedro Júnior para a vaga de Ciro. No posto deixado por André Luiz, Dutra volta a assumir a camisa 6. O restante da equipe deve ser a mesma que vinha atuando no Pernambucano.

Jogadores relacionados:

Goleiros: Magrão e Saulo
Laterais: Júlio César, Eduardo Ratinho e Dutra
Zagueiros: Igor e César Lucena
Volantes: Tobi, Zé Antônio, Daniel Paulista e Levi
Meias: Eduardo Ramos, Ricardinho e Odair
Atacantes: Dairo, Leandrão, Pedro Júnior e Everton Felipe

Fonte:pe360graus

Jarbas se lança na disputa dizendo que não teme comparações e faz críticas a Eduardo e até a Arraes.

O senador Jarbas Vasconcelos, do PMDB, assumiu a candidatura ao governo do Estado, nas eleições deste ano, já com uma saraivada de críticas ao eterno desafeto Eduardo Campos, que deve concorrer à reeleição.

O ex-governador disse que não terá medo de comparações com o atual governo e fez ataques diretos ao governo atual e indiretos ao ex-governador Miguel Arraes.

“Não tenho problema em comparar governos. Tenho imenso orgulho das duas gestões que tive à frente do Governo de Pernambuco. Nossa gestão serviu como modelo para diversas administrações em todo o País. Fizemos uma administração responsável, comprometida com o futuro. Tenho orgulho do meu Governo. Nós fizemos mais e melhor do que o atual Governo”.

“Eu acredito que José Serra será o próximo presidente do Brasil e não desejo que Pernambuco fique de fora dessa nova fase da história do País. Pernambuco avançou muito na última década, mas o nosso Estado, como diz o Serra, pode fazer muito mais. Pode e não vem fazendo. Essa sintonia é fundamental para que Pernambuco não se perca, como aconteceu na década de 1990”, discursou.

Numa das críticas mais ácidas, o ex-governador comparou o governo Eduardo com um beija-flor.

“Pernambuco vive um bom momento, mas o atual Governo carece de foco, atira pra tudo quanto é lado. É como beija-flor: pousa aqui, pousa ali. Mas eu não vou passar essa minha entrevista apresentando as falhas do Governo, criticando o governador. Precisaria de mais tempo do que disponho nessa entrevista”.

Quando falou de seu empenho pessoal para a disputa, o senador voltou a tecer críticas ao atual governo.

“Pernambuco está na fase da construção, muito ainda precisa ser feito, muito precisa ser mudado. Muita coisa mudou para pior. No que tem de bom, colhem o que a gente plantou. O atual governo não tem o costume de reconhecer o trabalho alheio, daqueles que vieram antes. Pernambuco não foi descoberto em 2007”, numa referência direta ao concorrente.

Nas comparações, sem citar o episódio diretamente, Jarbas chegou a lembrar até dos precatórios. “Não vou fazer como o atual governador, que passou a campanha de 2006 dizendo que não queria falar do passado, evitando avaliar o Governo do qual ele foi figura-chave, entre 1995 e 1998”, afirmou.

Em pouco menos de uma hora de conversa com a imprensa, choveram críticas ao presidente Lula, dando uma indicação de como deve ser o mote das eleições.

“É inadmissível, por exemplo, que a Refinaria Abreu e Lima tenha passado quatro anos praticamente parada, envolvida em denúncias de irregularidades investigadas pelo Tribunal de Contas da União”

Jarbas chegou a dizer que Eduardo teve mais sorte do que ele.

“Nos meus dois governos tive a aprovação majoritária do povo pernambucano e enfrentei um cenário econômico bem mais adverso do que os atuais administradores. Eles encontraram a casa arrumada. Nossos dois governos mudarama face de Pernambuco, recuperaram a auto-estima dos pernambucanos e construíram as bases para que o Estado voltasse a crescer”.

“Sem dúvida alguma Lula ajudou Pernambuco. Mas Lula ajudou Pernambuco porque a gente, o meu Governo, fez o dever de casa. Arrumamos as finanças do Estado. Investimos fortemente em Suape, na infra-estrutura. Nada caiu do céu. Foi tudo fruto de trabalho, de poder de articulação”.

Possivelmente com o objetivo de antecipar as críticas que os petistas fazem, de que nenhum outro governo fez ou fará mais por Pernambuco do que Lula e seus aliados, o senador já afirmou que Serra dará atenção especial ao Estado. “Serra “assumiu compromisso de ajudar no que for possível para concluir projetos que ajudamos a trazer para Pernambuco há mais de cinco anos e até hoje se encontram paralisados, como a Refinaria e outros projetos importantes”.

No mesmo encontro, ele antecipou que combinou com José Serra de ele vir a Pernambuco ainda este mês, para uma reunião em recinto fechado. “Devemos definir essa agenda nos próximos dias. Nesse encontro, vamos firmar todos esses compromissos com Pernambuco”.

“O mesmo se aplica à Refinaria e outros grandes empreendimentos aos quais Serra me assegurou apoio absoluto a partir de 1º de janeiro de 2011. Fui governador no meu segundo mandato com Lula na Presidência. Mantivemos uma relação cordial, mas sem adesismo. Fizemos parcerias administrativas que renderam frutos para nosso Estado.”

Na fala com os jornalistas, o senador justificou a demora em assumir a postulação com a argumentação de que precisava construir uma plataforma para essa candidatura.


Fonte: Blog do Jamildo.

Elvis era rei, mas não sentava no troninho.

George “Nick” Nichopoulos é um cara que os fãs de Elvis Presley nunca perdoaram. Ele foi acusado de ter exagerado nas receitas médicas para que o Rei do Rock tivesse acesso a todas as drogas que pudesse comprar legalmente.

Apenas em 1977, ele teria receitado cerca de 10 mil doses dos mais diversos medicamentos para Elvis. E olha que, para Elvis, aquele ano acabou antes: no dia 16 de agosto, quando seu corpo gordo foi encontrado morto no banheiro de sua suíte, na mansão de Graceland, em Memphis, no estado norte-americano do Tennessee.

Quando isso aconteceu, acreditou-se que sua morte foi fruto de uma condição cardíaca adquirida por abuso de drogas e uma dieta desregrada (leia-se: sanduíches de banana com pasta de amendoim e bacon).

Agora, com o lançamento de seu novo livro, The King And Dr. Nick, o médico pretende oferecer um novo lado para esta história.

Segundo ele, Elvis morreu de constipação intestinal – que é uma dificuldade extrema que a pessoa tem para evacuar.

De acordo com o livro, o intestino grosso de uma pessoa normal chega a ter 1,5 metro de comprimento – o de Elvis media 3 metros. O médico disse que sabia que o seu paciente sofria deste problema, mas não imaginava que o caso fosse tão grave. Em 1975, Nick recomendou uma colostomia – que é um procedimento cirúrgico em que as fezes são drenadas para uma bolsa externa – mas Elvis não topou e, por isso, houve vezes em que ele sujou os fundilhos das calças em shows.

- Ele ia ficar envergonhado, haveria acidentes no palco [em caso de colostomia]. Ele já teve que voltar para os bastidores e trocar de roupas e voltar por causa do modo que nós estávamos tentando tratar sua constipação. Então, se ele tivesse passado pela colostomia, provavelmente ainda estaria vivo. Porém este não era um procedimento aceitável naquela época. Agora o tratamento é simples.

O Doutor Nick diz que é por isso que, em seus últimos shows em Las Vegas, Elvis estava tão gordo. Não era porque ele comia muito. Era porque evacuava pouco.




Fonte: The Sun.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Givanildo Oliveira, o verdadeiro “rei de Pernambuco”

Jogadores do Sport desabafam contra declaração de Bala e diz que o verdadeiro rei é mesmo o treinador, que tem 15 títulos pernambucanos
“O verdadeiro rei de Pernambuco está no banco”. A frase do zagueiro Igor se refere ao técnico Givanildo Oliveira, que tem 15 títulos pernambucanos como jogador e técnico, e serviu ainda como uma crítica direta para Carlinhos Bala. O atacante do Náutico declarou, ao se classificar para as finais, que seria o rei de Pernambuco.

Com a conquista do pentacampeonato pelo Sport, ao vencer o Náutico, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (05), na Ilha do Retiro, os jogadores rubro-negros usaram coroas e até mantas para provar que o rei de Pernambuco vive mesmo é na Ilha do Retiro e provocar o alvirrubro.

“Esta coroa que estamos usando é para provar que o verdadeiro rei de Pernambuco está no nosso banco de reservas. Para ser o rei de Pernambuco, ele (Carlinhos Bala), teria ao menos que conquistar os 11 títulos que Givanildo conquistou como jogador”, disse Igor, logo após o apito final.

O goleiro Magrão, único jogador em campo que pode se dizer efetivamente pentacampeão, também comemorou bastante o título. “Estamos com o sentimento de dever cumprido porque é um título difícil de se conquistar. Agora temos mesmo é que comemorar”, explicou.

Fonte:pe360graus

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Morre ex-atacante do Náutico que conquistou o hexacampeonato

Ele morreu em decorrência de problemas no fígado; enterro está marcado para as 16h no cemitério de Santo Amaro
Da Redação do pe360graus.com

O atacante Nino, que atuou no Náutico na conquista do hexacampeonato pernambucano como atacante, morreu na noite desta terça-feira (4) no Hospital Osvaldo Cruz. Ele tinha 67 anos E sofreu uma parada respiratória em decorrência de problemas hepáticos.

Há três anos ele se submeteu a um transplante de fígado e estava internado desde o dia 27 de abril no hospital. O corpo do ex-atleta está sendo velado no cemitério de Santo Amaro e será enterrado às 16h desta quarta-feira (5) no mesmo local.

Por conta da morte de Nino o clube alvirrubro decretou luto oficial de três dias. Ele foi o segundo jogador do Náutico que mais esteve presente durante a conquista do hexacampeonato: marcou 57 gols nos seis anos, atuante em 116 das 140 partidas disputadas.

Nino não era casado e tinha um filho, André, que mora atualmente em Brasília.

Sport deve ter três atacantes contra o Náutico

Como para o Sport apenas a vitória interessa na decisão contra o Náutico, às 21h50 desta quarta-feira (05), na Ilha do Retiro, o técnico Givanildo Oliveira deve surpreender e modificar o esquema tático do seu time. Apesar de não confirmar, o treinador cogita escalar o Leão com três atacantes caso Dairo se recupere da lesão. Assim, a equipe rubro-negra pode ir para o confronto com Dairo, Ciro e Leandrão.

Com isso, o comandante pode sacar César. Os treinos do rubro-negro estão sendo fechados, e a escalação só deve ser divulgada momentos antes da partida.

Eduardo Ramos, tido como o maestro rubro-negro, é o principal desfalque do Sport para o jogo. O jogador foi expulso ainda no primeiro tempo da partida realizada nos Aflitos, no último domingo (2). Além dele, outro desfalque de peso: Dutra recebeu o terceiro cartão amarelo.

O provável substituto de Eduardo Ramos é Ricardinho, que começou o Pernambucano 2010 como titular do meio-campo rubro-negro, mas, após contusão, perdeu espaço. No primeiro jogo da final ele entrou no segundo tempo, para tentar fazer com que o Sport criasse mais jogadas ofensivas. André Luiz deve entrar na lateral-esquerda, já que ele é o substituto direto de Dutra.

Fonte:pe360graus

terça-feira, 4 de maio de 2010

Hugo Weaving interpretará o vilão de Capitão América.

Recentemente surgiram diversos boatos de que Hugo Weaving interpretaria o vilão Johann Schmidt - mais conhecido como o Caveira Vermelha - em Capitão América. Nesta terça-feira (4), porém, a Marvel confirmou oficialmente que o ator se uniu ao elenco.

Weaving teve papéis importantes no cinema, como o vilão agente Smith, na trilogia Matrix, e na pele do elfo Elrond, na série cinematográfica O Senhor dos Anéis.

Nas histórias em quadrinhos da Marvel Comics, o Caveira Vermelha tornou-se inimigo do super-herói quando se alistou para ser o braço direito de Hitler. O personagem foi o vilão do filme de baixo orçamento Capitão América, de 1990.

Capitão América contará a história de Steve Rogers, com sua saúde frágil e sua vontade de entrar no exército para combater o nazismo, desejo frustrado após ser rejeitado por não se enquadrar no perfil exigido. Apesar disso, ele é convidado a participar de uma experiência com um soro radiativo, chamado Supersoldado.

Somando um treino tático intensivo, Rogers começa a lutar, comandando Os Vingadores, e se destaca por seu conhecimento de táticas de guerra, apesar de não ter poderes.

No elenco também estão os atores Chris Evans (Quarteto Fantástico), como o protagonista e Hayley Atwel (Um Sonho de Cassandra), como Peggy Carter.

O longa será dirigido por Joe Johnston, que irá começar a filmar em 28 de julho deste ano, no Reino Unido. A data prevista para estreia é 22 de julho de 2011.


Fonte: R7.

Câmara aprova reajuste de 7,7% para aposentados.

Os deputados aprovaram na noite desta terça-feira (4) em sessão extraordinária o reajuste de 7,72% para os aposentados da Previdência Social com valores acima de um salário mínimo. A decisão foi uma derrota para o governo e para o relator do projeto, deputado Cândido Vaccarezza (PT).

A votação da MP 475/09 enfrentou dificuldades desde que foi apresentada. O racha ocorreu até mesmo dentro da base do governo. Enquanto o Executivo apresentou proposta de 6,14%, Vaccarezza tentou fechar um acordo de 7%.

O relatório de Vaccarezza não passou integralmente na primeira votação. Os deputados recusaram a parte que o deputado pedia que todas as emendas apresentadas fossem desconsideradas. Com a votação contrária, os deputados passaram a analisar cinco destaques. Duas propostas de reajuste de 8,77%, apresentadas pelo DEM, foram derrotadas, e acabou prevalecendo a proposta do PDT, de reajuste de 7,72%.

Durante a votação da emenda do PDT, o PT,que defendia o reajuste de 7%, liberou os parlamentares da bancada para votarem como quisessem.

Agora o reajuste deve passar pelo Senado e só depois segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O reajuste aumenta o gasto da Previdência neste ano em R$ 1,8 bilhão além do que previa o governo, que era de R$ 3 bi para o reajuste de 6,14%.

Mais cedo nesta terça-feira, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou que Lula já tinha ameaçado vetar um reajuste acima do proposto pelo Executivo.

- Fizemos um acordo de 6,14% com os aposentados. Se houver mudança no Congresso, vamos analisar. Mas o presidente Lula já me disse que se o número exorbitar muito, ele vai vetar.

Segundo ele, a preocupação do governo com o reajuste é a sustentabilidade das contas da Previdência Social.

O reajuste votado se refere apenas aos aposentados e pensionistas que recebem mais que o piso. Para os que recebem o menor valor, o reajuste segue o aumento do salário mínimo que 9,68% neste ano.



Fonte: R7.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Em jogo marcado pela emoção, Náutico vence Sport por 3 a 2

O primeiro jogo da decisão do Campeonato Pernambucano 2010, neste domingo (2), nos Aflitos, foi marcado pela emoção. Em uma partida de cinco gols, o Timbu conseguiu uma pequena vantagem para o segundo jogo, ao vencer o Sport por 3x2.

A primeira etapa foi dominada pelo Timbu, que aproveitou a velocidade do seu ataque para fazer 3x0. No entanto, o Leão acordou no segundo tempo, buscando o resultado. Com o placar final, o Náutico tem a vantagem do empate no jogo de volta, que acontece na Ilha do Retiro, às 21h50 desta quarta-feira (5).

O JOGO
Alexandre Gallo surpreendeu a equipe adversária ao entrar com três atacantes na área do Sport, além de Carlinhos Bala fazendo o trabalho do meio-campo. Dessa forma, a defesa rubro-negra teve dificuldades para marcar as principais jogadas do time alvirrubro.

Logo no início do jogo, antes de completar o primeiro minuto, o Sport mostrou o cartão de visita, com Ciro levando a bola até a linha de fundo, mas sendo desarmado. A principal proposta de ambas as equipes foi atacar. Aos 10 minutos o Náutico abriu o placar com um chute cruzado de Rodrigo Dantas, que marcou seu terceiro tento pelo Timbu. O gol saiu após um contra-ataque rápido alvirrubro.

O Sport respondeu aos 13 minutos, com um chute da intermediária de Eduardo Ramos, que passou por cima do gol defendido por Gledson. O Leão seguiu buscando o gol de empate, deixando a defesa vulnerável para, aos 23 minutos, em novo contra-ataque, Carlinhos Bala dar um passe preciso para Bruno Meneghel que, dentro da área, decretou Náutico 2x0 Sport.

Aos 39 minutos houve confusão na área alvirrubra. Leandrão atingiu Gledson quando este já estava com a posse da bola. No empurra-empurra, Eduardo Ramos e Zé Carlos foram expulsos, deixando cada equipe com 10 jogadores.

No segundo tempo, os treinadores tentaram reorganizar o time. Gallo colocou Márcio Tinga no lugar de Rodrigo Dantas, e Givanildo trocou César por Ricardinho. Os primeiros 10 minutos foram de total pressão alvirrubra, com Bruno Meneghel perdendo um gol aos 3 minutos, e Geílson aos 8. No entanto, em uma jogada de velocidade, o terceiro gol saiu. Com um belo passe de Meneghel, Carlinhos Bala chutou por baixo das pernas de Magrão.

O cenário começou a mudar aos 13 minutos, quando Gledson defendeu um chute fraco de Ciro. Em uma falta batida rapidamente, quando a defesa ainda se organizava, Zé Antônio chutou de fora da área, marcando o primeiro gol leonino. Menos de 10 minutos depois, Tobi marcou o segundo gol rubro-negro. Em uma falta mal batida por Eduardo Ratinho, Tobi tomou a frente dos zagueiros alvirrubros e bateu forte.

A partir de então, o jogo passou a ser dominado pelo Sport, em um jogo de ataque contra a defesa. Com raros contra-ataques do Timbu, o Leão não sofreu mais nenhum perigo de gol.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO: Gledson; Derley, Diego Bispo, Vinícius e Zé Carlos; Ramirez, Hamilton e Carlinhos Bala; Rodrigo Dantas (Tinga), Geilson (Nilson) e Bruno Meneghel (Dinda).

SPORT: Magrão; Igor, César (Ricardinho), Tobi e Júlior César (Eduardo Ratinho); Daniel Paulista, Zé Antonio, Eduardo Ramos e Dutra; Ciro e Leandrão.

Cartões Amarelos: Júlio César, Zé Antonio, Leandrão, Dutra e Daniel Paulista (S); Diego Bispo, Derley, Vinícius e Carlinhos Bala (N).

Cartões Vermelhos: Eduardo Ramos (S); Zé Carlos (N).

Árbitro: Macerlo de Lima
Assistentes: Luciano Cruz e Ubirajara Ferraz

Fonte:pe360graus

domingo, 2 de maio de 2010

Um milhão de pessoas sem água até terça.

A população de pelo menos, 57 bairros do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe vai ficar sem água nas torneiras de hoje (1º) até a próxima terça-feira (04). O transtorno está sendo provocado por um rompimento na principal adutora de água bruta do Sistema Integrado Tapacurá/Duas Unas, que está localizada no sítio Pica Pau Amarelo, na BR-408, na entrada do município de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife (RMR). Para evitar o desperdício do líquido e danos nos demais tubos de abastecimento, o Sistema Tapacurá será paralisado em caráter de emergência. Cerca de um milhão de pessoas ficarão sem abastecimento.

A tubulação, que é de concreto, tem 1.600 milímetros de diâmetro e é responsável por 60% do abastecimento da Capital pernambucana, 100% da cidade de Camaragibe e 26% de Jaboatão. De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o serviço de reparos, que custará R$ 200 mil, vai ser iniciado às 8h de hoje e só a partir das 20h da próxima terça-feira será iniciado o processo de regularização do abastecimento.

Ficará sem água a população das seguintes localidades: Boa Vista, Bongi, Derby, Cabanga; Coelhos, Cordeiro, Jardim São Paulo; Ilha Do Retiro, Ilha Do Leite, Mangueira; Paissandu, Mustardinha, Madalena; Benfica, San Martin, São José, Prado; Sancho, Torre, Torrões, Santo Antônio; Tejipió, Graças, Zumbi, Boa Viagem; Setúbal, Pina, Brasília Teimosa; Afogados, Imbiribeira, Areias. Além da Caxangá, Caçote, Barro; Engenho do Meio, Estância, Totó; Cavaleiro, Iputinga, Brasilit; Detran, Várzea, Vila Do Ipsep; Monsenhor Fabrício, Roda de Fogo, Coqueiral e Ibura, Recife, e Jaboatão Velho; Pacheco, Socorro; Sucupira e Curado I, II, III , IV e V , em Jaboatão dos Guararapes, e todo o município de Camaragibe.

O trecho danificado da adutora tem seis metros de extensão. Além de Tapacurá, o sistema recebe água das estações elevatórias de Castelo e Tiúma (rio Capibaribe) e transporta 2.800 litros de água por segundo. De acordo com o superintendente da Compesa, Rômulo Aurélio, os técnicos vão trabalhar 24 horas no conserto da tubulação. Segundo ele, 50 profissionais vão está mobilizados, juntamente com equipamentos pesados.



Fonte: Folha de Pernambuco.