quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sport fica apenas no empate com o Guaratinguetá

Time paulista sai na frente do placar, mas Zé Antônio arranca o gol de empate aos 44 minutos do segundo tempo, na Ilha do Retiro

Da Redação do pe360graus.com


O Sport continua sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Após perder na estreia para o Brasiliense, o Leão não conseguiu sair do empate por 1 a 1 com o Guaratinguetá, na noite desta terça-feira (11), na Ilha do Retiro. A equipe paulista abriu o placar aos 28 minutos do segundo tempo com o meio-campo Lúcio Flávio. O gol rubro-negro só veio aos 44 minutos também da etapa final, numa bomba do meio da rua de Zé Antônio.

Com o resultado, a equipe rubro-negra segue apenas com um ponto na competição, enquanto que o Guaratinguetá chega a quatro com a vitória na estreia diante do Duque de Caxias, e um empate.

Agora, o Sport ganha uma folga e só volta a campo no sábado, dia 22 de maio. O Leão o ASA-AL, em Arapiraca, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro. Já o Guaratinguetá recebe em casa o Vila Nova-GO, na sexta-feira, dia 21 de maio.

O JOGO
A partida começou morna, tanto que o primeiro lance real de ataque do Sport só veio aos 9 minutos. Ciro recebeu na área e bateu forte. O goleiro Jailson fez a defesa parcial e depois a zaga do Guaratinguetá afastou o lance. Quatro minutos depois, Ciro apareceu novamente. Ele invadiu a área pela direita e chutou forte, mas mandou a bola na rede pelo lado de fora.

Jogando em casa, o Leão acabou tomando a iniciativa de buscar o gol, mas pecou sempre no passe final para os atacantes. E o goleiro da equipe paulista só voltou a ter trabalho aos 27 minutos, num chute da entrada da área de Eduardo Ratinho. Ele bateu colocado e obrigou Jailson e mandar para escanteio.

O Sport aumentou a pressão e, aos 34 minutos, novamente Eduardo Ratinho arriscou de longe e Jailson fez grande defesa. Na cobrança de escanteio, Ciro ainda tentou bater de chapa, mas o goleiro apareceu novamente para evitar o gol rubro-negro. O Leão ainda teve mais uma chance aos 39 minutos, quando o zagueiro Júlio César pisou na bola, dentro da área. Ciro aproveitou a bobeira do defensor e bateu para fora, perto da trave.

Apesar da pressão leonina, a primeira chance de gol no segundo tempo foi do Guaratinguetá. Logo no primeiro minuto, numa jogada rápida pela esquerda, Lúcio Flávio recebeu na área e bateu para fora, assustando o goleiro Magrão.

A resposta rubro-negra veio aos 14 minutos, quando Daniel Paulista viu Ciro, livre na entrada da área. O atacante errou ao dominar a bola e, ao chutar, acabou atrapalhado pela defesa paulista que conseguiu se recuperar no lance.

Precisando do resultado, o técnico Givanildo Oliveira fez duas modificações. Ele tirou o atacante Pedro Júnior e o meia Ricardinho para as entradas de Dairo e Odair. Com as alterações o Sport se mandou para o ataque, mas o lance de maior perigo veio numa cobrança de falta de Zé Antônio, aos 25 minutos. Ele soltou a bomba e obrigou o goleiro da equipe paulista a faze ruma boa defesa.

O Guaratinguetá aproveitou as investidas do Sport para jogar no contra-ataque. E foi numa jogada dessa que o time paulista abriu o placar na Ilha do Retiro, aos 28 minutos. Lúcio Flávio recebeu na área, limpou a jogada e, num toque sutil, encobriu o goleiro Magrão.

O gol desestabilizou o Sport, tanto que Givanildo Oliveira substituiu o meia Odair, que havia entrado no segundo tempo, pelo atacante Everton Felipe. Mas, quem continuou ameaçando foi o time paulista. Aos 40 minutos, Lúcio Flávio é lançado, ganha na corrida, e toca por cobertura na saída de Magrão. A bola acabou explodindo no travessão.

Mas, aos 44 minutos, Zé Antônio evitou a derrota rubro-negra. O volante arriscou o chute de fora da área e mandou uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro Jaílson, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o empate.

FICHA DO JOGO

SPORT

Magrão, Júlio César, Igor, Tobi e Eduardo Ratinho; Zé Antônio, Daniel Paulista, Ricardinho (Odair/Everton Felipe) e Eduardo Ramos; Pedro Júnior (Dairo) e Ciro
Técnico: Givanildo Oliveira

GUARATINGUETÁ
Jailson, Júlio César, Gustavo e Everton; Fábio Silva (Nenê), César Santiago, Goeber, Lúcio Flávio e Renato Peixe; Alan (Marcinho) e Tozin (Marielson)
Técnico: Roberval Davino

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG/Fifa)
Assistentes: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (MG/Fifa) e Helberth Costa Andrade (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário