sábado, 15 de maio de 2010

Mauro Shampoo deixa herdeiro no Íbis

Filho do jogador é anunciado como novo reforço do pior time do mundo
Da Redação do pe360graus.com


A relação entre o ex-jogador Mauro Shampoo e o Íbis ganhou mais um laço. O filho do atleta mais emblemático agora é jogador do clube que tem orgulho de ostentar o título de pior time do mundo. O meio-campo Hamed Cordeiro Thorper, conhecido como Xampuzinho, teve passagens por times do interior paulista antes de chegar ao Íbis.

Mauro Shampoo é considerado o maior ídolo e símbolo do Íbis. Ele defendeu o time durante 10 anos e fez apenas um gol.

O novo reforço, de 21 anos, já treinou no clube e agradou o técnico Jair Andrade. O Íbis está disputando a Série A2 do Campeonato Pernambucano e no próximo domingo encara o Ferroviário do Cabo, na cidade de Itambém, nova casa do Pássaro Preto.

O jogo é válido pela segunda rodada da competição. Na estreia, para manter a fama, o Íbis não passou do 0 a 0 com o Centro Limoeirense. A última vitória do pior time do mundo, em jogos oficiais, foi no dia 5 de junho de 2008, quando bateu o União por 2 a 0, pela Copa Pernambuco. De lá para cá, mais nenhuma vitória. Mas o fato de em 2009 não ter atuado ajudou a manter o jejum.

Xampuzinho deu os primeiros passos para seguir a carreira do pai no Íbis, mas depois preferiu tentar a sorte no Sport. Foi dispensado e partiu para São Paulo, junto com um empresário, onde tenta uma fama diferente da do pai.

Ele ao menos, escapou da indomável criatividade do pai, que teimou em batizar o casal de filhos de Secador e Creme Rinse. O escrivão do cartório o demoveu da idéia. A capacidade criadora de Shampoo acabou canalizada nos cortes de cabelo, sua atual profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário