Na última partida antes de viajar para a África do Sul, onde disputará a Copa do Mundo, a Argentina goleou nesta segunda-feira o Canadá por 5 a 0. A partida foi realizada no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, diante de estádio lotado de pessoas que foram prestigiar a seleção de Diego Maradona.
O principal atleta da Argentina, Lionel Messi, iniciou o confronto na reserva. A opção de Maradona faz parte da estratégia de preservar o meia nesta fase de preparação. O melhor jogador de futebol do mundo em 2009 em uma eleição promovida pela Fifa teve uma temporada extenuante pelo Barcelona.
Do lado de fora das quatro linhas, Lionel Messi pôde ver uma Argentina imponente diante de um frágil Canadá. O primeiro gol não demorou para sair. Logo aos 16 minutos, Maxi Rodriguez fez o primeiro tento do confronto. Dezesseis minutos depois, o mesmo jogador faria o segundo. Antes do final do primeiro, a bicampeã mundial ampliou o marcador com Angel Di Maria.
Na etapa complementar, a Argentina não diminuiu o ritmo e fez mais dois gols com Tevez e Sergio Aguero, que deixou a sua marca segundos depois de entrar em campo. Na sexta-feira, a Argentina viaja para Pretória. A estreia na Copa do Mundo está marcada para o dia 12 de junho, quando enfrenta a Nigéria, em Johannesburgo. O Grupo B também é composto por Grécia e Coreia do Sul.
Fonte: Agência Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário