domingo, 9 de maio de 2010

Concurso da Caixa tem provas canceladas no Rio de Janeiro e São Paulo.

Após a confusão envolvendo cerca de cem candidatos do concurso da Caixa Econômica Federal no início da tarde deste domingo (9), na FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), no bairro da Liberdade, em São Paulo, o Cespe (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos) da Universidade de Brasília informou que as provas foram canceladas em dois locais. No Rio de Janeiro, os concursandos que fariam o exame na UVA (Universidade Veiga de Almeida) também encontraram problemas e se recusaram a realizar o exame.

Os concursandos alegam suspeita de fraude no concurso, pois muitos inscritos não tinham seus nomes na lista. Além disso, as provas não eram nominais, o que levantou desconfiança dos candidatos.

Além do prédio 2 e 9 da faculdade da capital paulista, os ccandidatos dos Blocos A e C da UVA também tiveram seus suas provas suspensas. Cerca de 4.096 pessoas foram prejudicadas.
Segundo a organização, as provas para o cargo de técnico bancário novo, de nível médio, foram aplicadas normalmente nos outros locais. Nos dois casos isolados o exame só não aconteceu, pois "os candidatos que causaram tumulto compareceram em endereço errado e impediram a realização do concurso".

No começo da tarde, Ricardo Carmona, diretor do Cespe, afirmou que os funcionários da coordenação deslocariam provas e folhas de respostas não nominais a esses candidatos.



Fonte: R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário