Os carros populares perderam espaço para veículos mais potentes nos  últimos anos, em virtude das novas facilidades de crédito e da  valorização do real. Mesmo assim, eles continuam sendo o alvo predileto  dos bandidos. Dados reunidos pela Superintendência de Seguros Privados  (Susep), entidade ligada ao Ministério da Fazenda, revelam que entre os  dez veículos mais roubados ou furtados este ano em Pernambuco estão  alguns dos automóveis 1.0 com maior presença no mercado. O Fiat Mille  (123) lidera a estatística, seguido do Gol (115), do Palio (85), do  Celta (65) e do Corsa (36). O quadro, segundo especialistas da área, é  provocado principalmente pela facilidade que os bandidos têm em se  livrar rapidamente destes carros, seja para o reaproveitamento de peças  ou para a realização de outros delitos.
Segundo o delegado  titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, Nélson Souto, os  populares chamam menos atenção após serem roubados e podem ser  facilmente recolocados no mercado. 
O gestor do Departamento de  Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil, Antônio  Barros, reforça que é importante fazer uma diferenciação entre o roubo e  o furto de veículos. Enquanto os casos de roubo cresceram 20% entre  janeiro e agosto de 2011 em comparação ao mesmo período de 2010, os  registros de furto caíram 11%.
Fonte: JC Online.
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário