Kieza, agora artilheiro, e Peter marcaram para o Timbu, enquanto Rogélio diminuiu para o Tigre; com a vitória, Alvirrubro mantém invencibilidade em seus domínios
Da Redação do pe360graus.com
Apoiado pela força de mais de 16 mil torcedores, o Náutico manteve a invencibilidade jogando dentro dos Aflitos nesta Série B do Brasileirão ao bater o Criciúma por 2x1 . Com a vitória na partida ocorrida na tarde deste sábado (10), o Timbu chegou aos 41 pontos e pulou para a vice-liderança da competição nacional.
Kieza — o artilheiro desta Série B ao lado de Ricardo Jesus (Ponte Preta), ambos com 13 gols — abriu o placar do jogo aos 43 minutos da etapa inicial. Peter ampliou com um gol aos 26 minutos da etapa complementar e, já nos acréscimos, Rogélio descontou para o Tigre, que agora está na 10ª posição da tabela de classificação, com os mesmo 31 pontos de antes.
Na próxima rodada, a 23ª do campeonato, o Náutico vai a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino. O jogo acontece às 20h30 da próxima terça-feira (13), mesmos dia e horário em que o Criciúma recebe o Vila Nova.
O JOGO
O Náutico começou melhor a partida e chegou com mais perigo ao campo de ataque. A primeira chance real de gol do Timbu surgiu aos 15 minutos, quando Elton deu um ótimo passe para Rogério dentro da área. De frente com o goleiro Andrey, o atacante chutou para fora, desperdiçando grande oportunidade de abrir o placar do jogo.
Antes, aos 12 minutos, o Criciúma foi obrigado a fazer uma substituição. Baraka se machucou em um lance no minuto anterior e precisou ser substituído por Ramalho.
O que se viu em seguida foi um festival de cartões amarelos. Aos 19, Marlon recebeu o seu, após fazer falta dura em Schwenck, que avançava pelo meio com a bola. Um minuto depois, amarelou para o lateral-direito Peter, por reclamação.
Aos 26 minutos, o Náutico teve uma falta a seu favor. Na cobrança, Kieza chutou forte, mas mandou a bola por cima do gol de Andrey. Já aos 33, Elton sentiu uma lesão e precisou deixar o gramado, sendo substituído por Douglas.
A resposta do Criciúma chegou três minutos depois. Aos 36, Breitner cobrou escanteio da direita, Schwenck desviou para o meio e Anderson Conceição mandou para o gol, mas a bola saiu após passar raspando no travessão de Gideão.
O Timbu respondeu no minuto seguinte. Aos 37, Elicarlos, após disparar pela esquerda, cruzou a bola para Rogério, que cabeceou para o gol, mas Andrey foi no canto esquerdo e conseguiu fazer a defesa.
A pressão alvirrubra deu resultado aos 43 minutos. Após falta cobrada por Peter, Kieza desviou de cabeça a bola cruzada na área e ela entrou no canto esquerdo do gol de Andrey, abrindo o placar nos Aflitos.
Na etapa complementar, o Náutico voltou a pressionar o Criciúma. Nos cinco primeiros minutos, o Timbu já havia tido uma falta e um escanteio a seu favor, mas as duas chances foram desperdiçadas. Aos quatro minutos, Aírton cobrou a falta, mas a barreira subiu e fez o corte. Um minuto depois, após cobrança de escanteio, Marlon subiu, mas cabeceou por cima do gol.
O Criciúma só esboçou uma reação aos 10 minutos. Jackson chutou de longe, mas a bola passou à esquerda do gol de Gideão.
O cronômetro marcava 14 minutos quando um jogador do Náutico e um atleta do Criciúma bateram a cabeça dentro de campo. O choque entre Ronaldo Alves e Schwenck deixou os dois desacordados no gramado e a ambulância precisou entrar para atendê-los. Os dois acabaram sendo substituídos, respectivamente, por Diego Bispo e Marcel. O jogador alvirrubro acordou em seguida, mas o atleta do Tigre foi socorrido no Hospital Unimed, na Ilha do Leite, onde vai passar por uma tomografia.
Aos 19 minutos, o Criciúma quase chegou ao gol de empate, com Thiago Silvy, que desviou um cruzamento, acertando a trave. O Tigre precisou apenas de mais três minutos para chegar novamente com perigo à meta alvirrubra. Aos 22, Fábio Santana, já na grande área do Timbu, chutou forte, mas a bola foi por cima do gol.
Porém foi o Náutico que balançou novamente as redes. Aos 26 minutos, em excelente contra-ataque, Aírton recebeu a bola na direita e, após dominar dentro da área, ele deu um passe cruzado para Peter. De carrinho, o lateral-direito chutou e mandou a bola para dentro do gol de Andrey.
Em seguida, o que se viu foi o Criciúma tentando a todo custo chegar ao gol, mas o Náutico se defendia bem. Isso até os 52 minutos (por causa da longa paralisação do jogo por conta do lance entre Ronaldo Alves e Schwenck, o árbitro deu oito minutos de acréscimo). Após cobrança de falta de Breitner para dentro da grande área, Rogélio mandou para o fundo das redes de Gideão, diminuindo a vantagem alvirrubra no placar e dando números finais à partida.
FICHA DO JOGO
NÁUTICO
Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves (Diego Bispo) e Aírton; Everton, Elicarlos, Derley e Élton (Douglas Maia); Kieza e Rogério.
Técnico: Waldemar Lemos
CRICIÚMA
Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Henik (André Gava), Baraka (Ramalho) e Jackson; Schwenck (Marcel), Breitner e Thiago Silvy.
Técnico: Mauro Fernandes
Local: Aflitos
Público: 16.325
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Linconl Taques e Joadir Pimenta (ambos do MT)
Gols: Kieza (aos 43 do 1º tempo) e Peter (aos 26 do 2º tempo), para o Náutico; Rogélio (aos 52 da etapa complementar), para o Criciúma
Cartões amarelos: Peter e Marlon (Naútico); Anderson Conceição e Jackson (Criciúma)
Nenhum comentário:
Postar um comentário