O time do Sertão, que estava perto da zona de rebaixamento, garantiu sua vaga no G-4 com gols de Fagner e Clébson
Da Redação do pe360graus.com
Salgueiro garante a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o placar de 2 a 0, o Carcará venceu o Duque de Caxias/RJ, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. A partida é válida pela terceira rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time do Sertão fica com 5 pontos e ocupa a quarta posição na tabela do campeonato. Já o Duque de Caxias continua na lanterna do campeonato com apenas um ponto.
O primeiro gol foi do atacante Fagner, aos 20 minutos do primeiro tempo. Após passe de Fernando, Marcos Tamandaré cruza e Fagner manda a bola para o gol. O segundo ponto do Carcará só veio aos 39 do segundo tempo, de bola parada. Clébson bateu a falta e mandou a bola no canto superior direito do gol do Duque de Caxias.
O Salgueiro volta a jogar na próxima sexta-feira (10) contra o Paraná Clube/PR. O Duque de Caxias volta entra em campo no mesmo dia para enfrentar o Vitória/BA. As partidas são válidas pela 4ª rodada da Série B do Brasileiro.
O JOGO
O jogo começou agitado com o Salgueiro atacando forte. Logo aos 3 minutos, Fagner faz o primeiro lance perigoso da partida. Aos 6 minutos, Fagner cruza e Pio manda uma bomba em direção ao gol, mas a bola vai para fora.
Aos 8 minutos, Toni realiza a primeira jogada de perigo do Duque de Caxias, mas o goleiro Marcelo sai e garante a defesa do gol Carcará. Pouco depois, aos 10, na sobra, Leandro manda chute certeiro do meio do campo, mas Marcelo faz a defesa.
O primeiro gol do Salgueiro só saiu aos 20 minutos, com Fagner. Após passe de Fernando, Marcos Tamandaré cruza e Fagner manda a bola para o gol. O Duque de Caxias reage e coloca a bola na área do Salgueiro, aos 23 minutos: em lance complicado, Bruno Costa tira a bola de cima da linha de marcação.
Aos 27 minutos, Eric Flores tenta cruzar, a bola bate em Rodrigues e é desviada, batendo na trave superior do Salgueiro.
Aos 34 minutos, Matheus manda bola para o gol do Duque, mas Fernando agarra e garante a defesa. Logo em seguida, aos 35, o Salgueiro bate falta perigosa, mas com um tapa, o goleiro Fernando manda a bola para fora.
Segundo tempo
O jogo voltou morno, com as equipes mais calmas e equilibradas. O primeiro lance perigoso veio do Duque de Caxias. Aos 6 minutos, Somália manda para o gol, mas Marcelo faz a defesa. O árbitro já havia levantado a bandeira do impedimento.
Aos 10 minutos, em cobrança de falta, Toni manda para área do Salgueiro, mas Marcelo sobe e faz a defesa. No minuto seguinte, jogada perigosa na área do Duque de Caxias, mas Santiago tira o perigo.
Aos 20 minutos, Eric Flores bate falta da entrada da área, mas Pio estica a perna e corta o perigo. O Salgueiro não demora para reagir e aos 22, Fernando toca para Fagner, mas antes que o jogador chegue na bola, o goleiro do Duque de Caxias sai para fazer a defesa.
Aos 24, Toni levantou na áera, Santiago mandou de cabeça, mas Marcelo faz a defesa. No contra ataque, Mateus manda bomba para o gol do Duque de Caixias, mas a bola vai para fora.
Aos 29 minutos, de dentro da áera, Somália tenta mandar para o gol, mas zaga do Salgueiro tira com firmeza. Aos 38, no contra ataque, Fagner avança, mas é derruabdo próxima a meia lua. Juiz marca falta e aos 39, Clébson bate e manda a bola no canto superior direito do gol de Fernando.
FICHA TÉCNICA
Salgueiro: Marcelo; Marcos Tamandaré, Henrique, Alemão e Thiago Baroni (Piauí); Pio, Josa, Mateus (Edu Chiquita) e Edmar (Clébson); Fagner e Fernando (Junior Cearense). Técnico: Neco.
Duque de Caxias: Fernando: Leonardo, Bruno Costa, Santiago e Paulo Rodrigues; Galvão (Frontini), Júlio Cesar, Leandro Teixiera (Juninho) e Erick Flores; Tony e Somália. Técnico: Alfredo Sampaio.
Cartões amarelos: Edmar e Henrique (Salgueiro) e Erci Flores, Toni e Leo (Duque de Caxias)
Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista.
Árbitro: Marielson Silva (BA)
Assistentes: Clistenis Alves (RN) e Vinicius de Lima (RN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário