Eduardo Ramos desperdiça pênalti no primeiro tempo, e Timbu acumula segundo empate consecutivo dentro de casa
Da Redação do pe360graus.com
O Náutico vacilou e acabou acumulando mais um empate dentro dos Aflitos ao ficar no 1 a 1 com o Paraná, neste sábado (18). Este é o segundo empate consecutivo do Timbu dentro de casa, pois no último sábado, a equipe deixou escapar a vitória no final do jogo contra o Bragantino (2 a 2). Com o resultado, a equipe alvirrubra vai a 9 pontos, ocupando a 9ª colocação. Os paranaenses somam 11 pontos e ocupa a 3ª colocação.
A equipe paranaense abriu o placar aos 3 minutos do segundo tempo com um golaço de bicicleta marcado pelo meio-campo Serginho. O empate timbu veio aos 26 minutos com Peter cobrando pênalti. Eduardo Ramos já havia desperdiçado outra penalidade no primeiro tempo.
O Náutico volta a campo na próxima sexta-feira (24) para enfrentar o ABC-RN, no Frasqueirão, em Natal. A partida está marcada para as 21h. No mesmo dia, o Paraná recebe o Icasa-CE, no Durival de Britto.
O JOGO
O Náutico assustou a equipe do Paraná logo aos 2 minutos de jogo, quando Kieza recebeu um lançamento na área. No meio de dois zagueiros, o atacante acabou não conseguindo fazer o domínio e foi desarmado, desperdiçando uma grande chance de abrir o placar.
A resposta do Paraná veio dois minutos depois após uma bobeira da defesa timbu. Jefferson Maranhão recebeu um lançamento e ficou de frente com Glédson. O atacante tentou tocar por cobertura, mas pegou mal na bola e o goleiro alvirrubro fez a defesa.
O Timbu só voltou a incomodar aos 15 minutos. Kieza fez boa jogada pela direita e tocou para a chegada de Elton, que na entrada da área bateu fraco facilitando a defesa do goleiro Zé Carlos. E, mais uma vez, a situação se repetiu. No minuto seguinte, Jefferson Maranhão voltou a ficar cara a cara com Gledson em outro cochilo defensivo do Náutico. Gledson cresceu e fez grande defesa.
Aos 18 minutos o Náutico teve mais uma chance de abrir o placar. Num contra-ataque rápido, Kieza invadiu a área e acabou derrubado pelo zagueiro Cris. O árbitro Eduardo Aquino marcou o pênalti. Eduardo Ramos cobrou mal e o goleiro Zé Carlos fez a defesa.
O Timbu não desistiu e nove minutos depois foi a vez de Elicarlos assustar. O volante alvirrubro arriscou de fora da área e soltou uma bomba, obrigando o goleiro do Paraná a se esticar e tirar a bola no ângulo direito.
O gol só veio no início do segundo tempo, mas para o Paraná. Aos 3 minutos, Serginho recebeu na área e mesmo cercado por três defensores teve tempo de dominar, arrumar e mandar de bicicleta no ângulo direito de Gledson, abrindo o placar nos Aflitos.
Após o gol, o técnico Waldemar Lemos fez a primeira mudança na equipe trocando os laterais. Jeff Silva entrou no lugar de Ailton. A situação não mudou e, aos 20 minutos, Rogério deixou o campo lesionado para a entrada de Philip. No minuto seguinte Jefferson Maranhão chegou a marcar, mas o árbitro anulou por impedimento.
A partir daí, o Náutico imprimiu uma blitz no ataque e, aos 23 minutos, Philip bateu cruzado e Amarildo conseguiu fazer o corte dentro da pequena área. No minuto seguinte, Kieza foi novamente derrubado na área, desta vez por Lisa, e o Timbu teve outro pênalti a seu favor. Peter foi para a cobrança e empatou a partida.
O gol devolveu o ânimo ao Náutico, que se mandou para o ataque. Aos 31 minutos, num bate rebate na área por pouco a equipe não chega a virada. Waldemar Lemos ainda fez mais uma mudança tirando o volante Elicarlos para a entrada de Neno. Aos 42 minutos, Kieza ainda teve a chance de marcar num cruzamento rasteiro para a pequena área, mas ele acabou pegando mal e mandando por cima do gol, desperdiçando a última chance do jogo. Aos 44 minutos, Jeff Silva e Serginho ainda foram expulsos.
FICHA DO JOGO
NÁUTICO
Gledson; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Aírton (Jeff Silva); Everton, Elton, Elicarlos (Neno) e Eduardo Ramos; Rogério (Philip) e Kieza.
Técnico: Waldemar Lemos.
PARANÁ
Zé Carlos; Lisa (Maicon), Cris, Amarildo e Lima; Everton Garroni, Júnior Urso, Wellington (Júlio César), Serginho e Jefferson Maranhão; Giancarlo (Diego).
Técnico: Roberto Fonseca.
Local: Aflitos
Público: 6.051
Árbitro: Eduardo de Aquino (GO)
Assistentes: Marco Moreira (GO) e Edson de Souza (GO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário