O único gol da partida foi marcado por Leandrão, ainda no primeiro tempo; as duas equipes tiveram jogadores expulsos: Elionar, pelo ABC; e Éverton, pelo Timbu
Da Redação do pe360graus.com
O Náutico até tentou, mas não conseguiu acabar com a invencibilidade do ABC na Série B. Em um jogo em que poderia empatar ou até mesmo ganhar, devido à quantidade de chances perdidas de gol, o Timbu amargou a sua terceira derrota na competição nacional e perdeu de 1x0 para a equipe potiguar. O Alvirrubro permanece com 9 pontos e ocupa o 12º lugar enquanto o ABC chega aos 13 pontos e está na 5ª posição.
O único gol do jogo foi marcado no primeiro tempo, aos 33 minutos. Em um rápido contra-ataque pela direita do campo, Marcus Vinícius fez um cruzamento rasteiro para o meio. Leandrão apareceu livre de marcação e mandou a bola para o fundo das redes.
O Náutico até chegou ao gol de empate, assinalado por Elton aos 45 minutos do segundo tempo, mas o assistente marcou impedimento no lance e o árbitro não validou a jogada. Ainda na etapa complementar, cada uma das equipes teve um jogador expulso. Elionar recebeu o cartão vermelho aos 32 minutos e Everton recebeu o dele aos 40 minutos.
O Timbu joga novamente fora de casa na próxima rodada na Série B. O adversário do Náutico é o Duque de Caxias, do Rio de Janeiro. A partida acontece nesta terça-feira (28), às 19h30, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. No mesmo dia e no mesmo horário, o ABC enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro.
O JOGO
O Náutico começou o jogo com uma novidade no setor ofensivo: Phillip foi o companheiro de Kieza no ataque. Mas quem começou levando perigo à meta adversária foi o ABC. Logo aos quatro minutos, Nêgo passou por Aírton e cruzou a bola, mas ela foi diretamente para as mãos de Glédson.
A resposta do Náutico veio aos oito minutos, numa cobrança de falta com Eduardo Ramos. O jogador chutou com a perna direita, a bola passou pela barreira e bateu na rede pelo lado de fora. Aos 1’ minutos, o Timbu chegou novamente na área do ABC. Neno fez um cruzamento fechado pela direita, mas o goleiro Wellington subiu mais que os outros jogadores e ficou com a bola.
O time potiguar respondeu aos 14 minutos. Cascata chutou de fora da área, mas a bola saiu à direita do gol de Glédson. Aos 16, foi a vez de Elicarlos arriscar um chute de fora da área, mas Wellington fez a defesa parcial e Leonardo afastou o perigo.
Quando o cronômetro marcava 24 minutos, o Náutico teve uma falta a seu favor e Aírton mandou a bola na segunda trave, mas o goleiro do ABC saiu do gol e ficou com ela.
O único gol do jogo saiu apenas aos 33 minutos. Em um rápido contra-ataque pela direita do campo, Marcus Vinícius fez um cruzamento rasteiro para o meio. Leandrão apareceu livre de marcação e mandou a bola para o fundo das redes.
O Náutico teve a chance de empatar a partida aos 37 minutos. Em um cruzamento do Alvirrubro pela direita, Wellington afastou a bola com um soco e Eduardo Ramos ficou com o rebote, mas chutou travado. Aos 43, Kieza reclamou do árbitro e foi advertido com o cartão amarelo.
Na etapa complementar, o Náutico voltou com uma novidade. O atacante Ricardo Xavier entrou no lugar de Phillip e fez a sua estreia na Série B deste ano. E foi com o artilheiro do Timbu nesta temporada que saiu a primeira grande chance de gol dos alvirrubros no segundo tempo. Aos 11 minutos, Ricardo Xavier recebeu a bola de costas para a zaga dentro da área, girou para cima do marcador e chutou colocado, mas a bola passou pelo goleiro Wellington e saiu pela linha de fundo.
No minuto seguinte, Cascata invadiu a grande área e caiu. Os jogadores do ABC pediram pênalti, mas o árbitro disse que não houve falta na jogada e mandou o jogo seguir.
Em seguida, o que se viu foi um festival de cartões amarelos. Aos 13 minutos, Elionar Bombinha simulou falta e foi punido pelo árbitro com o amarelo, assim como Marcus Vinícius após cometer uma falta na lateral direita aos 15. Já Everton recebeu o cartão aos 26, quando fez falta dura em Cascata.
Quando o cronômetro marcava 32 minutos, saiu o primeiro cartão vermelho do jogo. Elionar fez uma falta por trás em cima de Elicarlos, recebeu o segundo amarelo e, em seguida, foi expulso de campo. Aos 40, Everton empurrou Malaquias, que disparava sozinho em velocidade pelo meio, e também foi expulso de campo.
Aos 45 minutos, Elton marcou para o Timbu, mas o gol foi anulado pelo árbitro após o assistente marcar impedimento do jogador alvirrubro no lance.
Uma vez restabelecida a igualdade númerica dentro de campo, o ABC continuou administrando a vantagem no placar até o final da partida, encerrada pelo árbitro aos 48 minutos.
FICHA DO JOGO
ABC
Wellington; Nêgo (Pio), Leonardo, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Basílio, Marcus Vinícius, Bileu e Cascata (Ricardo Oliveira); Leandrão (Malaquias) e Elionar Bombinha.
Técnico: Leonardo Campos.
NÁUTICO
Glédson; Neno (Rodrigo Heffner), Ronaldo Alves, Marlon e Aírton (Elton); Éverton, Derley, Elicarlos e Eduardo Ramos; Phillip (Ricardo Xavier) e Kieza.
Técnico: Waldemar Lemos.
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Público: Não divulgado
Gol: Leandrão (33’ do 1º tempo)
Cartões amarelos: Bileu, Basílio, Marcus Vinícius e Elionar Bombinha (ABC); Kieza, Derley e Éverton (Náutico)
Cartões vermelhos: Elionar Bombinha (ABC); Éverton (Náutico)
Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido e Arnaldo Rodrigues de Souza (ambos do CE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário