domingo, 26 de junho de 2011

Sem poder de reação, Salgueiro perde de 1x0 para o Americana

O único gol do jogo saiu apenas no segundo tempo e foi marcado pelo atacante Dodô; Carcará enfrenta na próxima terça a Ponte Preta, em Paulista
Da Redação do pe360graus.com

Não foi desta vez que o Salgueiro conseguiu a sua primeira vitória fora de casa na Série B. O Carcará foi derrotado por 1x0 pelo Americana, que, com a vitória, chegou aos 14 pontos e está no último lugar do G4. Já o time sertanejo permanece com os mesmos oito pontos de antes e ocupa a 14ª posição.

O único gol da partida foi marcado por Dodô no segundo tempo. Quando o cronômetro marcava 26 minutos, ele recebeu uma falta de Josa na entrada da área. O atacante do Americana cobrou bem por cima da barreira e chutou a bola direto para o fundo das redes.

O próximo compromisso do Salgueiro na Série B é nesta terça-feira (28), às 21h50. O Carcará joga no Estádio Ademir Cunha contra a Ponte Preta, de São Paulo. Já o Americana joga novamente em casa, mas, desta vez, enfrenta o Grêmio Barueri. A partida também ocorre nesta terça, porém mais cedo: às 19h30. Os dois jogos são válidos pela 8ª rodada.

O JOGO
Jogando em casa, o Americana partiu para o ataque desde os minutos iniciais da partida. Logo aos dois minutos, Thiago Gomes recebeu a bola de cobrança de escanteio e tentou cabecear para o gol de Marcelo, mas mandou a bola para fora.

Nos minutos seguintes, o Salgueiro até conseguiu alguns contra-ataques, mas não teve capacidade para manter a posse de bola e levou pouco perigo à meta adversária. Com isso, acabou tendo de enfrentar uma pressão sem fim do Americana.

Quando o cronômetro marcava 19 minutos, Marcelo conseguiu defender uma bola bem finalizada por André Luiz. No minuto seguinte, outra defesa importante do goleiro do Carcará. Dodô recebeu a bola pela esquerda e cabeceou no gol, mas Marcelo ficou com ela.

O Salgueiro apenas chegou com perigo na área do Americana aos 30 minutos. Em uma cobrança de escanteio, a equipe sertaneja cruzou a bola, mas a zaga do time de São Paulo fez o corte.

Aos 34 minutos, o Americana tentou novamente chegar ao gol do Carcará. Dodô chutou de perna esquerda, mas Marcelo conseguiu fazer a defesa. Dois minutos depois, o goleiro do Salgueiro foi novamente exigido. Magal fez um bom levantamento na área, mas Marcelo conseguiu defender.

A resposta do Carcará veio aos 39 minutos. Fagner chutou de longe, mas a bola saiu pelo lado direito do gol de Jaílson. O primeiro tempo acabou com o placar zerado para as duas equipes.

Na etapa complementar, o Americana continuou a pressionar o Salgueiro. Logo aos seis minutos, Fumagalli cobrou uma falta e a bola foi direito para o goleiro Marcelo, que defendeu bem. No minuto seguinte, Paulo Sérgio fez falta em Josa e levou o primeiro cartão amarelo da partida.

Aos 13 minutos, já estava o Americana levando novamente perigo ao gol de Marcelo. E outra vez com Fumagalli, que arriscou um chute perigoso com a perna esquerda, mas o goleiro do Carcará conseguiu fazer a defesa.

Aos 15 minutos, foi a vez de Marcos Tamandaré ser advertido com o cartão amarelo, após cometer falta dura em Dodô.

O único gol da partida saiu apenas quando o cronômetro marcava 26 minutos. Josa fez falta em Dodô na entrada da área. O atacante do Americana cobrou bem por cima da barreira e mandou a bola para o fundo das redes.

Sem poder de reação, o Carcará viu a pressão do Americana aumentar. Aos 35 minutos, Paulinho levantou a bola na grande área, mas o goleiro do Carcará segurou. Antes de o árbitro apitar o final do jogo, o time mandante teve algumas outras chances de ampliar o placar, mas não conseguiu reverter as chances em gol.

FICHA DO JOGO

AMERICANA
Jaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Leo Silva, Fumagalli (Moacir) e André Luiz (Reinaldo); Marcinho (Paulinho) e Dodô.
Técnico: Toninho Cecílio.

SALGUEIRO
Marcelo; Marcos Tamandaré, Alemão, Alexandre e Josa; Pio, Diego Paulista, Edmar e Mateus (Clébson); Fágner (Robertinho) e Fernando (Fabrício Ceará).
Técnico: Neco.

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana (SP)
Público: 1.141
Gol: Dodô (26' do 2º tempo)
Cartões amarelos: Paulo Sérgio (Americana); Marcos Tamandaré (Salgueiro)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves (RS)
Assistentes: José Javel Silveira e João Monteiro Júnior (ambos do RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário