Nem mesmo a troca de treinador e a alteração do esquema tático fizeram o Leão apresentar o futebol esperado pelo torcedor, na Ilha do Retiro
Da Redação do pe360graus.com
Não foi o São João esperado pelos 14 mil torcedores que foram à Ilha do Retiro, na noite desta sexta-feira (24). Nem mesmo a troca de treinador e a mudança no esquema tático do técnico-interino Mazola fizeram o Sport apresentar o futebol esperado por eles. O time voltou a jogar mal e foi vaiado pelo 0 a 0 com o Criciúma, dentro de casa. Com o resultado, o Leão soma agora 10 e segue fora do G-4. O time catarinense também tem a mesma pontuação.
O Sport volta a campo às 19h30 da próxima terça-feira (27) para enfrentar o ABC-RN, também na Ilha do Retiro. No mesmo dia, o Criciúma recebe o Bragantino, às 21h, no estádio Heriberto Hulse.
MAGRÃO
O goleiro Magrão acabou não participando da partida porque fraturou a mão. De acordo com os médicos do clube, o arqueiro deve ficar de 20 a 25 dias afastado.
O JOGO
Pressionado para conseguir uma vitória, o Sport não conseguiu produzir uma jogada real de gol durante todo o primeiro tempo. No melhor lance leonino, aos 11 minutos, Marcelinho Paraíba até deixou Paulista na frente com o goleiro Andrey, mas o árbitro Charles Hebert Cavalcante marcou o impedimento do atacante.
Depois disso, o Leão teve apenas um chute de fora da área de Paulista. A bola desviou na zaga e foi para fora, sem levar grande perigo ao gol do Criciúma.
O time catarinense aproveitou os erros do Sport e passou a tomar conta do jogo. Aos 21 minutos, após uma falta levantada na área, Schwenck cabeceou para o gol. Bruno Meneghel se antecipou e desviou antes da defesa de Calaça. A bola sobrou limpa para o zagueiro Anderson Conceição, livre na pequena área, errar o chute, desperdiçando uma grande chance.
O Criciúma continuou em cima e aos 35 minutos, numa jogada de velocidade, Roni desceu pela linha de fundo e bateu cruzado. Calaça conseguiu fazer um leve desvio e tirar a possibilidade de chute de Bruno Meneghel, que aparecia livre, pela esquerda.
Depois disso, o Sport só conseguiu voltar a incomodar aos 41 minutos, quando Paulista tocou para o meio da área e Maylson bateu de primeira para grande defesa de Andrey. No minuto seguinte, Paulista cabeceou voltando, mas a bola passou por toda a pequena área até a zaga catarinense afastar o perigo.
O técnico Mazola esperou até os 14 minutos, como o Sport não conseguiu evoluir fez a primeira mudança tirando Paulista para a entrada de Danielzinho. No minuto seguinte, o próprio Danielzinho teve uma grande chance de marcar. Num erro da zaga, ele ficou na cara do gol, mas acabou chutando em cima do goleiro Andrey, evitando o que seria o primeiro gol da partida.
Aos 20 minutos, a torcida do Sport começou a mostrar impaciência com os erros da equipe e vieram as primeiras vaias. Cinco minutos depois, Marcelinho Paraíba saiu num misto de vaias e aplausos para a entrada de Bruno Mineiro.
Nem mesmo com três atacantes o Leão conseguiu ser mais incisivo. Tanto que o lance de maior perigo na etapa final foi um bate-rebate na pequena área, que acabou sendo cortado por Rogélio, aos 35 minutos. A noite foi tão ruim que nem mesmo uma falta, quase na linha da grande área, aos 43 minutos, o Leão conseguiu aproveitar. Saci cobrou direto na barreira e o placar na ilha do Retiro permaneceu inalterado.
FICHA DO JOGO
SPORT
Calaça; Moacir, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Maylson (Naldinho) e Marcelinho Paraíba (Bruno Mineiro); Carlinhos Bala e Paulista (Danielzinho).
Técnico: Mazola Júnior (interino).
CRICIÚMA
Andrey; Thoni, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Henik, Jackson, Roni (Breitner) e Aloísio; Schwenck (Diego Oliveira) e Bruno Meneghel (Valdo).
Técnico: Guto Ferreira.
Local: Ilha do Retiro
Público: 14.448
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante (AL)
Assistentes: Adeílton Guimarães e Rondinelle dos Santos (AL)TEST
Nenhum comentário:
Postar um comentário