domingo, 29 de maio de 2011

Náutico conquista a sua 1ª vitória na Série B ao vencer o Goiás por 1 a 0

O meia alvirrubro Eduardo Ramos saiu do banco para marcar o gol que garantiu os primeiros três pontos do Timbu no Brasileirão; Náutico ainda teve um jogador expulso: Aírton, aos 42 minutos do segundo tempo
Da Redação do pe360graus.com

A torcida alvirrubra não foi numerosa: foi, ao todo, menos de quatro mil torcedores nos Aflitos. Mas quem foi ao estádio conferiu uma vitória convincente do Náutico sobre o Goiás por 1 a 0, gol de Eduardo Ramos. As seis mudanças no time titular promovidas pelo treinador Waldemar Lemos surtiram efeito e o Timbu conseguiu conquistar os seus primeiros pontos na Série B do Brasileirão.

O meia Eduardo Ramos saiu do banco para marcar o gol que garantiu a vitória alvirrubra. No primeiro lance da etapa complementar, o jogador balançou as redes adversárias. O Náutico ainda tentou ampliar o placar em várias oportunidades, mas não conseguiu. O lance mais perigoso que poderia resultar no segundo gol do Timbu ocorreu aos cinco minutos do segundo tempo, quando Peter chutou forte, a bola bateu na trave e no goleiro do Goiás, mas não entrou.

O final do jogo foi tumultuado e resultou na expulsão de dois jogadores, um de cada equipe. O primeiro a ser expulso foi o alvirrubro Aírton. Aos 42 minutos, Aírton levou o cartão vermelho após cometer uma falta dura em Oziel e receber o segundo amarelo no jogo. Já nos acréscimos, a mesma situação aconteceu com Zé Antônio, do Goiás, que fez uma falta mais dura em Eduardo Ramos.

Após essa primeira vitória, o Náutico está na 12ª posição. O Timbu e outros oito clubes estão com três pontos, mas o time pernambucano perde nos critérios de desempate para sete deles. Na terceira rodada, o Náutico joga fora de casa contra o vice-líder Criciúma-SC. O jogo é realizado no próximo sábado, dia 4 de junho.

O JOGO
Jogando em casa, o Náutico partiu para cima do Goiás. Logo aos seis minutos, Peter bateu escanteio, mas a zaga do Goiás afastou o perigo. Quatro minutos depois, Kieza tentou uma bicicleta, mas a bola foi para fora.

Aos 17 minutos, Aírton bateu falta, mas a bola ficou com o goleiro Pedro Henrique. O Náutico voltou a levar perigo à meta adversária aos 24 minutos, novamente com Aírton. Ele soltou uma bomba e a bola raspou o travessão.

Sem conseguir espaço para atacar, o Goiás resolveu abusar das faltas. O primeiro foi Zé Antônio, que derrubou Willian aos 22 minutos, mas não levou cartão. O primeiro a ser advertido com o amarelo foi Rafael Tolói, aos 25 minutos. Amaral e Zé Antônio também receberam o cartão amarelo, respectivamente aos 33 e 34 minutos.

Enquanto isso, o Náutico continuava a pressionar o adversário. Aos 27 minutos, Rogério chutou com perigo e o goleiro do Goiás defendeu. Três minutos depois, Derley chutou em cima da zaga e Ernando afastou. Apesar de atacar mais no primeiro tempo, o Timbu desceu para os vestiários sem balançar as redes adversárias.

Porém, esse problema foi resolvido logo no minuto inicial da etapa complementar. E a solução veio do banco: Eduardo Ramos entrou no lugar de Willian e abriu o placar da partida. O meia alvirrubro desceu pelo lado direito e, por cobertura, fez o gol do Náutico.

A pressão do Náutico sobre o Goiás continuou nos minutos seguintes. Tanto que o Timbu quase ampliou o placar aos cinco minutos. Peter chutou, a bola bateu na trave e no goleiro do Goiás, mas não entrou. Aos 12 minutos, Eduardo Ramos sofreu uma falta dentro da área, mas o árbitro preferiu não marcar pênalti na jogada.

A resposta do Goiás veio aos 16 minutos. Felipe Amorim chutou a bola para a defesa de Glédson.

Aos 25 minutos, Peter fez uma falta mais dura e foi advertido pelo árbitro com um cartão amarelo. Já aos 32 minutos, Kieza recebeu a bola, mas o assistente marcou impedimento no lance. Três minutos depois, o atacante alvirrubro é novamente pego em posição de impedimento.

Eduardo Ramos cometeu uma falta mais dura e foi advertido com o cartão amarelo aos 38 minutos. Dois minutos depois, Kieza recebeu a bola de presente de Ernando, mas chutou para fora.

Antes do árbitro finalizar a partida, ainda houve tempo para duas expulsões. Aos 42 minutos, Aírton recebeu o cartão vermelho após cometer uma falta dura em Oziel e receber o segundo amarelo no jogo. Já nos acréscimos, o mesmo aconteceu com Zé Antônio ao fazer uma falta mais dura em Eduardo Ramos.

FICHA DO JOGO
Náutico: Glédson; Peter, Diego Bispo, Marlon e Aírton; Éverton, Derley (Elder), Elicarlos e William (Eduardo Ramos); Kieza e Rogério (Alexandro). Técnico: Waldemar Lemos. Esquema: 4-4-2.

Goiás: Pedro Henrique; Ernando, Marcão e Rafael Toloi; Oziel, Amaral, Marcelo Costa (Diniz), Zé Antônio e Digão (Valdir Lima); Felipe Amorim e Assuério (Guto). Técnico: Artur Neto. Esquema: 3-5-2.

Estádio: Aflitos
Árbitro: Arilson Anunciação (BA)
Assistentes: Raimundo Carneiro (BA) e Eduardo Neves (RN)
Cartões amarelos: Aírton, Peter e Eduardo Ramos (Náutico); Rafael Tolói, Amaral e Zé Antônio (Goiás)
Cartão vermelho: Aírton (Náutico) e Zé Antônio (Goiás)
Público: 3.959

Nenhum comentário:

Postar um comentário