Treinador cobra mudança de atitude já no clássico contra o Náutico e afirma que haverá dispensas
Da Redação do pe360graus.com
O clássico contra o Náutico será a prova de fogo para alguns jogadores do Sport. O novo treinador, Hélio dos Anjos, avisou que pretende fazer mudanças na equipe e não descartou a dispensa de jogadores. Alguns atletas terão, na partida deste domingo, na Ilha do Retiro, a chance de mostrar que podem continuar na equipe.
“É inadmissível você ser um time de ponta do Estado e depois de dez rodadas ser o sétimo colocado. É inadmissível ter um saldo de gol negativo, sendo time de ponta do Estado e é inadmissível ter aproveitamento de 11 % dos pontos disputados fora de casa”, afirmou o técnico.
Hélio dos Anjos ainda fez um alerta. “Aquele que nós acharmos que não estão recuperando, nós vamos substituir. Aquele que não quiser, pode ter certeza, que a porta é serventia da casa.”
Algumas mudanças já devem começar no clássico. Hélio dos Anjos admite que deve modificar o esquema de trabalho da equipe. “Eu quero mudar a característica dessa equipe. Tenho que mudar essa característica e isso passa por contratações de pelo menos de três ou quatro jogadores para fica do jeito que eu quero.”
E, independente do resultado do clássico, na segunda-feira a equipe deve passar uma semana inteira concentrada. Para Hélio dos Anjos, isso não é um castigo, mas sim uma necessidade. “Nós temos que sacrificar em prol de uma recuperação, em prol de equilibrar a competição Porque o Sport, neste momento, não entrou na competição. Vamos trabalhar domingo, vamos liberar os jogadores para casa e na segunda-feira concentramos até o dia que eu resolver. Nós temos que fazer sacrifício agora.”
CIRO
Além de uma conversa geral com o elenco, o técnico conversou separadamente com o atacante Crio, que ainda não balançou as redes este ano. “Com Ciro eu tive uma conversa particular e única. O Ciro tem que ser um jogador mais participativo do que ele tem sido. Eu perguntei, cadê o Ciro de 2009? Foi o que eu perguntei”, destacou.
Ciro disse que conversa com Hélio Anjos foi particular e considerou que foi bem importante. Para ele, o clássico é motivacional por si só e pode marcar o início da recuperação do time.
Nesta sexta-feira foi a vez do volante Germano conversar em particular com o treinador. Após o papo, ele seguiu treinando sozinho finalizações, mesmo com o treino já encerrado.
BALA
O atacante Carlinhos Bala não treinou esta tarde por conta de uma virose e é dúvida para o clássico. O time faz ainda mais uma movimentação no sábado pela manhã e depois já concentra para o clássico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário