Atletas que ajudaram o Sport a conquistar os últimos cinco títulos, agora só pensam em manter a exclusividade do Náutico no Pernambucano
Da Redação do pe360graus.com
Não há muito o que esconder, mas o técnico Roberto Fernandes adotou o clima de mistério nos treinos que antecedem o clássico contra o Sport, às 16h deste domingo (13), na Ilha do Retiro. O treinador terá apenas dois desfalques. O lateral-direito Peter, que tomou o terceiro amarelo, e o atacante Rogério, que se recupera de uma lesão. Fora eles, o treinador terá todo o elenco a disposição.
Entre eles, os quatro jogadores que foram poupados contra o América. O zagueiro Walter, o volante Everton e os meias Eduardo Ramos e Willians. Eles retornam ao time titular, que deve ser formado por Gledson, Elicarlos, Walter, Everton Luiz e Jeff Silva; Everton, Derley, Willian e Eduardo Ramos; Bruno Meneghel e Ricardo Xavier.
Everton e Eduardo Ramos, que em anos anteriores ajudaram o clube a conquistar os últimos cinco títulos do Pernambucano, enfrentam, pela primeira vez, o ex-clube. Só que agora, eles agora, trabalham para evitar o hexacampeonato.
Everton passou 13 anos no Sport e dos cinco títulos do penta, ele participou de três, em 2006, 2007 e 2008. “Agora estou do outro lado. É o primeiro clássico contra o Sport. E sempre dentro de casa o Sport foi favorito”, alertou.
Já Eduardo Ramos estava no time que conquistou o penta, ano passado, e ainda foi eleito o craque da competição. Mas, no segundo semestre, acabou deixando o clube bastante criticado. Este ano, o clube até cogitou o seu retorno, mas ele acabou acertando com o Náutico.
O meio-campo encara a partida nem sentimento de revanche. “Não tenho pensamento de querer mostrar nada para ninguém. Para mim é um jogo normal. Não tenho sentimento nenhum. Só tenho carinho por muitos meninos que ficaram lá, com quem tenho amizade até hoje, mas quando entrar em campo, domingo, vou procurar fazer o meu melhor. Vou respeitá-los, mas vou procurar fazer um bom jogo e ajudar o Náutico.”
Apesar da fase difícil do adversário na competição, Eduardo Ramos sabe que nem de longe será o jogo fácil. ‘Sabemos da situação que eles vivem, mas para mim é uma equipe que se deve respeito. É um time grande, mas a gente vai entrar em campo, procurar fazer o nosso melhor e a melhor forma de respeitar uma equipe como o Sport é tentar vencer. E é isso que vamos procurar fazer.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário