terça-feira, 6 de abril de 2010

Polícia apreende adolescentes acusados de apedrejar homem.

Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos no último domingo após terem assassinado um homem com várias pedradas, no bairro de Laje, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife (RMR). Um jovem também suspeito de participar do crime conseguiu fugir. Aloísio Almeida dos Santos, 43, foi morto dentro da própria residência. Segundo testemunhas, os autores do crime bebiam com a vítima antes de matá-la. Do imóvel de Aloísio foi roubado um botijão de gás, encontrado na casa de um dos jovens. O crânio do homem ficou destruído por causa da violência usada para matá-lo. A polícia ainda está à procura do terceiro suspeito de cometer o crime. Os adolescentes foram detidos através de informações passadas pelos moradores do bairro.

O delegado de plantão da Força Tarefa de Homicídios Norte, José Renato Gayão, comentou que os moradores contribuíram com as investigações. “Revoltados com o homicídio, a população apontou os autores. Os jovens assumiram que tiraram a vida do homem para roubar a casa. Inclusive, encontramos um dos produtos roubados na casa de um dos menores”, comentou o delegado. Segundo ele, a vítima foi morta covardemente. Gayão acredita em latrocínio (roubo seguido de morte). “Os jovens aproveitaram que Aloísio estava muito embriagado e começaram a espancá-lo. Não satisfeitos, ainda o apedrejaram na cabeça. A pedra estava ao lado do corpo”, acrescentou o delegado.

Um conhecido da vítima, que preferiu não ser identificado, contou que Aloísio Almeida era uma pessoa querida pela população do bairro. “O que mais nos revoltou foi o fato de os assassinos terem matado o homem para roubar um botijão de gás. Todos na localidade gostavam muito dele. Uma pessoa trabalhadora e que não tinha envolvimento com a criminalidade. Várias pessoas viram os jovens bebendo com ele antes de acontecer o crime”, contou o homem. As investigações complementares serão realizadas pela Delegacia de São Lourenço da Mata. Os dois adolescentes apreendidos foram encaminhados para Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).



Fonte: Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário