sábado, 5 de dezembro de 2009

TO: após 22 horas, rebelião termina; 6 reféns são resgatados.

A rebelião no presídio Barra da Grota, na cidade de Araguaína, no norte do Tocantins, terminou após 22 horas na tarde deste sábado. De acordo com a Polícia Militar, o Comando de Independente de Operações de Palmas (CIE) e a Força Nacional entraram no presídio por volta das 15h20 e conseguiram resgatar os seis reféns com vida.

O detento Elismar Damasceno, que foi esfaqueado pelos colegas de cela, morreu por volta das 15h, de acordo informações do Hospital Regional de Araguaina.

Durante a rebelião, cerca de 100 policiais reforçaram o efetivo nas imediações do presídio. Água e energia foram cortadas. Os presos exigiam armas, munição e carros para a fuga. Segundo um agente penitenciário - que não quis se indetificar -, os líderes da rebelião tomaram conta de tudo, e a situção era descontrolada.

Rebelião
A rebelião começou por volta das 17h da sexta-feira, quando sete agentes penitenciários foram feitos reféns. De acordo com a PM, um dos funcionários foi libertado na noite de sexta-feira depois de ter sido ferido. A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Araguaína.

Os presos atearam fogo em colchões e quebraram janelas e outras estruturas do presídio, de acordo com agentes penitenciários. O presídio Barra da Grota abriga 370 detentos em três pavilhões.


Fonte: Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário