sábado, 28 de novembro de 2009

Santa leva susto, mas vence o Central e conquista a Copa Pernambuco

Após tantas decepções, o torcedor do Santa Cruz encerra o ano com a esperança renovada. Foi difícil, mas o Tricolor venceu o Central por 4 a 3, neste sábado (28), no Arruda, e se tornou bicampeão da Copa Pernambuco. Os gols da Patativa logo no início da partida e no final fizeram a equipe coral tomar um sustou e logo veio a recordação da eliminação precoce da Série D do Brasileiro e o fraco desempenho no Campeonato Pernambucano, que fez o ano de 2009 se tornar um pesadelo para o clube.

O Central abriu o placar, mas logo o Santa virou e chegou a fazer 4 a 1. No segundo tempo, o time caruaruense fez mais dois gols e incendiou a partida. Mas, o time conseguiu segurar o resultado e conquistar o título conquistado que serviu para mostrar sinais de recuperação e reascender a torcida.

O JOGO
Logo aos 3 minutos de jogo, Claudinho aproveitou a bobeira da zaga do Santa Cruz e abriu o placar. A bola passou por baixo das pernas do zagueiro Gonçalves e sobrou para o atacante do Central, na área, chutar sem chance de defesa para o goleiro Jaílson.

Três minutos depois, o zagueiro Gonçalves, que havia falhado no gol da Patativa, aproveitou o escanteio cobrado por Gilberto Matuto para se redimir do erro e empatar a partida. Livre de marcação, ele teve até que se abaixar para tocar de cabeça para a rede do goleiro Elias.

A virada tricolor veio aos 27 minutos em um lance de puro oportunismo do atacante Joelson. Elvis bateu da entrada da área e Joelson, na entrada da pequena área, desviou do goleiro Elvis e fez 2 a 1, no Arruda.

E não demorou muito para a torcida coral voltar a gritar gol. Numa bola cruzada para a área, a zaga do Central não conseguiu fazer o corte e Joelson apareceu novamente para ampliar aos 29 minutos. A torcida ainda comemorava quando Marcos Mendes chutou de fora da área e Gaúcho desviou no meio do caminho para tirar o goleiro da jogada e marcar o quarto gol do Santa Cruz.

Aos 40 minutos, o tempo esquentou e dois jogadores acabaram expulsos. O volante Léo, do Santa Cruz, e o zagueiro Sidney, do Central, se desentenderam e acabaram tomando o cartão vermelho.

Precisando do resultado, o Central voltou para o segundo tempo buscando mais jogadas de ataque e aos 5 minutos até chegou a marcar. Mas o árbitro Nielson Nogueira anulou o gol de Geraílton, que estava em posição de impedimento.

Mas, aos 19 minutos o atacante da Patativa chegou ao gol. Edson Leite chutou de fora da área e Geraílton, na área, desviou de cabeça. Quatro minutos depois, o Central voltou a marcar a colocou fogo no jogo. Elton arriscou de fora da área e a bola foi no canto direito do goleiro Jaílton, que não conseguiu chegar.

Aos 40 minutos, Geraílton marcou o gol que empataria o jogo e daria o título ao Central, mas o árbitro anulou marcando impedimento. O atacante estava em posição irregular ao aproveitar o rebote de Jaílson. O árbitro ainda deu três minutos de acréscimo e o Tricolor conseguiu segurar o placar para ficar com o título.

Fonte:pe360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário