sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Dado quer o título na despedida do comando do Santa Cruz

Bastante desacreditada após a eliminação do Santa Cruz na Série D do Campeonato Brasileiro, a torcida tricolor promete não abandonar o time e vai empurrar os jogadores na decisão da Copa Pernambuco contra o Central, às 16h deste sábado (28), no Arruda.

Além de jogar em casa, o empate em 2 a 2 no jogo de ida dá uma pequena vantagem ao Tricolor, que pode até empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para conquistar o bicampeonato da competição e devolver a esperança ao torcedor.

Acreditando na paixão dos torcedores, a diretoria coral colocou à venda 26,2 mil ingressos. Os preços variam entre R$ 10 e R$ 5 e podem ser comprados nas bilheterias do Arruda.

Além do título, a partida tem outra motivação para o técnico Dado Cavalcanti. Com a chegada de Lori Sandri, o treinador faz seu último jogo no comando da equipe. "Há duas semanas encerrei as observações do elenco, que era meu compromisso, mas isso não tira o peso nem a vontade de sermos campeões. Quero o título e, apesar de saber que será difícil, vou lutar por isso, pois o torcedor merece."

O time coral está definido para a partida e a única ausência já era esperada, já que o zagueiro Alex Xavier foi vetado pelo departamento médico. Gaúcho, que chegou a ser dúvida, está recuperado e jogará ao lado de Joelson no ataque. A outra mudança é a entrada de Marcos Mendes no lugar de Jefferson na lateral esquerda.

Assim, Dado manda para a campo a seguinte equipe: Jaílson, Gilberto Matuto, Éverton Sena, Gonçalves e Marcos Mendes; Anderson, Léo, Serginho e Elvis; Joelson e Gaúcho.

Apesar da pressão da torcida pelo título, o treinador alertou os jogadores para as possibilidades ofensivas da Patativa."Sabemos que o jogo deles será resumido em bolas paradas e contra-ataques, por isso temos que minimizar a chance disso acontecer. Para isso não podemos acompanhar a ânsia da torcida e querer resolver tudo rapidamente. Temos que tomar a iniciativa sim, até por que jogamos em casa, mas sem descuidar da defesa.

CENTRAL
Em Caruaru, a torcida do central é só confiança e aposta que o time sai do Arruda com o título. “Sabemos da importância desse título e vamos fazer de tudo para fazer um bom jogo e comemorar”, afirma o atacante Peixinho.

A matemática dos jogadores é simples. Basta ganhar para levar o título para o Agreste. O empate só serve se for com 3 gols ou mais.

ARBITRAGEM
O trio designado pela Federação Pernambucana de Futebol para a partida será composto pelo árbitro Nielson Nogueira Dias e os auxiliares Luciano Cruz e Pedro Wanderley.

Fonte:pe360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário