Mesmo faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Sport já planeja a temporada do próximo ano e continua renovar com os atletas que interessam ao clube. Até a próxima semana, o Leão espera definir a permanência do atacante Arce e do volante Fabiano.
A diretoria encara as negociações como difíceis. No caso de Arce, o Oriente Petrolero, clube boliviano que detém os direitos federativos do atacante, não quer mais emprestá-lo. A idéia do clube é acertar definitivamente a transferência do jogador e por isso cobra cerca de 500 mil dólares para liberá-lo.
O Sport vai tentar convencer o clube para conseguir a liberação do atacante novamente por empréstimo. Arce, que declarou interesse em seguir na Ilha do Retiro, também disse que vai tentar um acerto com o clube.
“Nós temos interesse no Arce e ele também tem vontade de ficar aqui, pois gostou do clube e da cidade. Nós pedimos ao empresário dele para conversar com o pessoal do Oriente Petrolero e tentar renovar o empréstimo do atleta com o Sport, pois no momento o Sport não tem condições de comprar os direitos federativos dele pelo preço exigido por seu clube”, disse o presidente Sílvio Guimarães ao site SportNet.
A questão financeira também é o problema que emperra a renovação de Fabiano. O jogador tem contrato com o Atlético-MG até o final de 2010. Como considera alto o salário do jogador, o Sport pretende que o clube mineiro Page metade do salário.
Fabiano também afirma que pretende seguir na Ilha do Retiro. “Nunca deixei de frisar que tenho muita gratidão pelo Sport, pois foi este clube que me abriu as portas para voltar ao cenário nacional. Foi no Sport que eu voltei a ter a alegria de jogar e estou esperando a definição entre as duas diretorias para que eu possa acertar as coisas por aqui", disse.
Fonte:pe360graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário