O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu punir por 30 dias o técnico do Náutico, Geninho, pela expulsão no jogo contra o São Paulo. O treinador foi punido por unanimidade no julgamento realizado nesta terça-feira (20).
O treinador fica fora já da partida deste sábado contra o Barueri, nos Aflitos. Geninho foi enquadrado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Segundo a denúncia da Procuradoria, por “ofender moralmente o árbitro” (artigo 187 II) e “manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra árbitro ou auxiliar, ou ameaçá-los” (artigo 188). A punição máxima para as penas, se somadas, podia chegar a 360 dias de suspensão.
Mas, o STJD decidiu absolvê-lo da denúncia de infração ao artigo 187, mas não escapou do artigo 188. A assessoria de imprensa do clube informou que vai recorrer da decisão.
Outros dois jogadores também foram julgados por expulsões na partida contra o São Paulo. O zagueiro Cláudio Luiz foi suspenso por uma partida. Como já cumpriu a automática, ele poderá enfrentar o Barueri. Já o lateral-esquerdo Michel pegou dois jogos de suspensão e fica fora do jogo deste sábado.
Fonte:pe360graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário