quarta-feira, 19 de agosto de 2009

FIR informa que o aumento nas mensalidades está dentro da legalidade.

A assessoria de imprensa da Estácio/Faculdade Integrada do Recife (FIR) divulgou uma nota, na tarde desta quarta-feira (19), em relação aos protestos realizados pelos estudantes da unidade de ensino contra o aumento da mensalidade. Segundo a instituição, o reajuste nos cursos está de acordo com a legislação vigente. E o percentual aplicado foi menor do que o divulgado através de planilha exposta na secretaria do local no final do ano passado, 45 dias antes do início das aulas, seguindo a determinação do Ministério da Educação (MEC).

Em protesto, na manhã deste quarta-feira, os alunos da Estácio/FIR interditaram um trecho da Avenida Abdias de Carvalho, na Madalena, Zona Oeste do Recife. Eles fecharam parte da via no sentido centro-subúrbio, nas imediações da unidade de ensino. Viaturas da polícia acompanharam a manifestação.

A Estácio/FIR informa que o reajuste praticado pela instituição nos cursos está plenamente de acordo com a legislação vigente. O percentual aplicado foi ainda menor do que aquele divulgado aos alunos em planilha exposta na Secretaria dentro do prazo - a partir do final de 2008 (45 dias antes do início das aulas) -, conforme determina o Ministério da Educação (MEC). No caso específico de Direito – curso da maior parte dos manifestantes -, três disciplinas eletivas estão sendo acrescentadas na grade, por escolha de alguns alunos do quinto e sexto períodos, o que se refletiu também, de forma proporcional, na mensalidade em questão.

Com relação à adoção de disciplinas online, a instituição informa que está em conformidade com a Portaria nº 4059 do MEC, de 10/12/2004, a qual permite que 20% das disciplinas do curso presencial sejam oferecidas na modalidade online. A instituição acredita que as aulas pela Internet mantêm a mesma qualidade já oferecida pela instituição presencialmente.


Fonte: JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário