sábado, 3 de setembro de 2011

Sport faz 3 a 1 no Guarani e segue na cola do G-4

Resultado deixa o Leão com 33 pontos, um a menos que a Americana, quarta colocada na Série B do Brasileiro
Da Redação do pe360graus.com

O Sport bateu o Guarani por 3 a 1, neste sábado (03), na Ilha do Retiro, e segue na cola do G-4. O resultado deixa o Leão com 33 pontos, um a menos que a Amaricana, que aparece na quarta colocação da Série B do Brasileiro.

A equipe rubro-negra abriu o placar logo aos 45 segundos de jogo com Willians. Denilson empatou para o Bugre aos 39 minutos do primeiro tempo. Mas, no segundo tempo, Bruno Mineiro marcou duas vezes, aos 8 e aos 29 minutos, e garantiu o resultado.

O Sport volta a campo no próximo sábado (10) para enfrentar o Barueri, em São Paulo. Já o Guarani recebe o Vitória-BA um dia antes, no estádio do Brinco de Ouro.

O JOGO
Foram necessários 45 segundos para o Sport abrir o placar na Ilha do Retiro. Marcelinho Paraíba cobrou um escanteio para a área, Júnior Viçosa desviou com o calcanhar e a bola sobrou para Willians, na cara do gol, empurrar para a rede.

Mesmo após o gol, a equipe rubro-negra não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando o Bugre. Aos 14 minutos, também após uma cobrança de escanteio, Montoya cabeceou bem, mas o goleiro Emerson fez a defesa.

Dois minutos depois, o Leão ficou muito perto, mas Willians não acreditou na falha grotesca do arqueiro. Marcelinho Paraíba lançou muito forte, mas Emerson se atrapalhou todo e deixou a bola escapar. Willians não esperava e acabou deixando a bola bater nas suas pernas e ir para fora. Um minuto depois, Júnior Viçosa ganhou na velocidade, mas acabou batendo por cima.

O Guarani só chegou aos 20 minutos e num chute sem força do atacante Denilson. Magrão não teve dificuldades para defender. Só que a partir daí, o time paulista começou a se soltar. O goleiro leonino só não teve mais trabalho porque o ataque do Bugre pecou muito nas finalizações. Mas, aos 39 minutos Magrão não teve como defender o chute da entrada da área de Denilson, que empatou a partida.

No minuto seguinte, o Sport chegou muito perto de voltar a ficar na frente do placar. Numa jogada individual, Willians passou por toda a zaga do Guarani, invadiu a área e bateu na saída do goleiro. A bola caprichosamente passou muito perto da trave esquerda e foi para fora.

Para tentar buscar a vitória, o técnico PC Gusmão voltou para o segundo tempo com uma equipe mais ofensiva. Ele tirou o zagueiro Montoya e o atacante Júnior Viçosa para as entradas do meia Maylson e do atacante Bruno Mineiro.


As mudanças deram resultado e aos 8 minutos veio o gol do Sport. Marcelinho Paraíba, numa grande jogada, carregou até a entrada da área e deixou Bruno Mineiro na cara do gol. O atacante só teve o trabalho de tirar do goleiro e correr para comemorar com a torcida.

O técnico Giba ainda tentou renovar o fôlego da equipe com duas alterações. Aos 22 minutos ele tirou o meia Felipe e o atacante Dairo para as entradas do meio-campo Rodrigo Paulista e do atacante Assisinho.

Mas quem chegou ao gol foi Leão e novamente com Bruno Mineiro. Aos 29 minutos, Naldinho bateu rasteiro para a pequena área e o atacante rubro-negro apareceu para desviar, fechando o placar por 3 a 1, na Ilha do Retiro.

SPORT
Magrão; Montoya (Maylson), César e Tobi; Renato, Rithely, Naldinho, Marcelinho Paraíba e Wellington Sacio; Júnior Viçosa (Bruno Mineiro) e Willians (Paulista).
Técnico: PC Gusmão.

GUARANI
Emerson; Bruno Peres (Leandro), Gabriel, Aílson e Aislan; Dadá, Carlinhos, Mika e Felipe (Rodrigo Paulista); Denilson e Dairo (Assisinho).
Técnico: Giba.

Local: Ilha do Retiro.
Público: 19.026.
Árbitro: Manoel Lopo Garrido (BA).
Assistentes: Belmiro da Silva e José Oliveira dos Santos (BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário