sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Náutico abafa críticas com vitória por 2 a 1 no Goiás

Equipe alvirrubra responde protestos da torcida com vitória fora de casa; gols de Kieza e Eduardo Ramos garantiram a vitória
Da Redação do pe360graus.com

Em crise com a torcida, o Náutico tirou vantagem da distância dos Aflitos e conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 diante do Goiás, na noite desta sexta-feira (02), no Serra Dourada. Com o resultado, a equipe alvirrubra chega a sete rodadas sem derrota e sobe para 38 pontos, se firmando cada vez mais no G-4.

Kieza abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo, chegando a 12 gols na competição. Nove minutos depois, numa bela arrancada, Eduardo Ramos fechou o placar. Iarley descontou aos 46 minutos.

O Náutico volta a campo agora no sábado, 10 de setembro, contra o Criciúma, nos Aflitos. Já o Goiás encara o ASA, um dia antes, no estádio municipal de Arapiraca.

O JOGO
A cautela marcou os primeiros minutos da partida, com as duas equipes tocando bola. Tanto, que o primeiro o primeiro chute do Náutico só veio aos 17 minutos com Kieza. Mesmo assim, o tiro saiu sem força, facilitando a defesa do goleiro Harlei.

Aos 22 minutos, o técnico Waldemar Lemos foi o obrigado a fazer a primeira modificação na equipe. Everton deixou o campo, após sofrer uma pancada na cabeça num lance com Elivelton, para a entrada de Lenon. Com o rosto bastante inchado e sentindo uma dormência no braço, o atleta precisou ser encaminhado para um hospital para realizar exames.

O primeiro lance real de gol só veio aos 25 minutos, quando Wellington ganhou na área para Ronaldo Alves e bateu forte. Gideão apareceu bem e fez a defesa, evitando o gol do Goiás.

O Náutico só voltou ao ataque aos 35 minutos e desta vez com perigo. Elton foi lançado na área e, mesmo entre dois zagueiros, conseguiu bater para grande defesa de Harlei.

A partida seguiu num ritmo monótono no início do segundo tempo. Só aos 9 minutos veio um lance que mexeu com a pequena torcida que foi ao Serra Dourada. Iarley desceu pela direita e cruzou para a área. Wellington apareceu para cabecear, mas a bola passou a esquerda de Gideão.

O lance parece ter acordado a equipe esmeraldina. Aos 12 minutos, após um vacilo da zaga alvirrubra, a bola sobrou, na área, para Iarley. Ele bateu de primeira, mas acabou pegando mal e mandando direto para fora.

A resposta timbu foi rápida e mais eficiente. Aos 13 minutos, Peter foi na linha de fundo e bateu para trás. Kieza apareceu no meio da área para bater com força e abrir o placar no Serra Dourada.

O Náutico chegou ao segundo gol aos 22 minutos. Após um erro de Marcinho Guerreiro, Eduardo Ramos arrancou ainda do setor defensivo até ficar de frente com Harlei. Na saída do goleiro, o meia alvirrubro bateu rasteiro para ampliar a vantagem timbu.

Dois minutos após o gol, o técnico Waldemar Lemos decidiu fechar o time. Ele tirou o meio-campo Eduardo Ramos para a entrada do zagueiro Alex Fraga. O técnico Márcio Goiano também modificou a equipe para tentar buscar o resultado. Aos 31 minutos, ele tirou o lateral Marcão e o atacante Wellington para a entrada dos atacantes Max Pardalzinho e Johnathan.

Com as mudanças, a equipe esmeraldina se lançou para o ataque, mas o gol veio muito tarde. Aos 46 minutos, Iarley subiu de cabeça para diminuir a vantagem, deixando o placar 2 a 1 no Serra Dourada.

FICHA DO JOGO

GOIÁS
Harlei; Douglas, Ernando, Rafael Tolói e Marcão (Max Pardalzinho); Marcinho Guerreiro, Carlos Alberto (Diniz), Alan Bahia e Elivelton; Iarley e Wellington (Johnathan).
Técnico: Márcio Goiano.

NÁUTICO
Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Diego Bispo e Jeff Silva; Everton (Lenon), Elicarlos (Neno), Elton e Eduardo Ramos (Alex Fraga); Rogério e Kieza.
Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Serra Dourada, Goiânia.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário