Goleiro dos juniores do Leão havia sido demitido depois de agredir um atleta do Vasco no mês passado, mas teve o pedido de perdão aceito pelo Sport
Da Redação do pe360graus.com
O goleiro Gustavo , da equipe de juniores de Sport, será reintegrado ao clube nesta sexta-feira (12). O jogador havia sido demitido pela diretoria rubro-negra horas depois de agredir o volante Elivélton , do Vasco, com uma voadora em uma partida da Taça BH de Futebol Júnior, um torneio sub-20, no último dia 25 de julho.
Gustavo se apresentou ao presidente do Sport, Gustavo Dubeux , e pediu perdão pelo ocorrido e solicitou uma segunda chance ao clube. Dubeux aceitou o pedido de desculpas e, como o goleiro não tinha histórico de agressões até antes do ocorrido, decidiu dar uma segunda chance ao atleta.
ENTENDA O CASO
O lance da agressão aconteceu no meio do campo, quando Romário, do Vasco, estava caído no gramado. Um jogador do Sport se aproximou para apressar o vascaíno no chão e foi empurrado por outros atletas do time carioca. O goleiro rubro-negro Gustavo, então, saiu correndo de sua meta e deu uma voadora em Elivélton que, de costas, nem sequer viu a aproximação do agressor.
A atitude desencadeou uma confusão generalizada. Quando os ânimos se acalmaram, todos estavam de pé, exceto Elivélton. O volante foi removido do campo de ambulância e levado a um hospital. Já Gustavo foi expulso por conta da agressão. Horas depois do jogo, ele foi demitido pela diretoria do Sport, que garantiu, porém, que o goleiro iria receber um tratamento psicológico.
Já o volante do clube carioca deixou o campo de ambulância, com suspeita de trauma na coluna cervical. Porém, depois, no hospital, ele passou por um exame de raio-x, que descartou fratura. Elivélton e outros cinco jogadores do Vasco prestaram depoimento na delegacia de Barão de Cocais, em Minas. Na ocasião, o delegado responsável pelo caso informou que indiciaria o goleiro rubro-negro por tentativa de homicídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário