Mesmo com dois homens a mais durante todo o segundo tempo, o Timbu não conseguiu furar a retranca da lusa e acabou amargando o 0 a 0, nos Aflitos
Da Redação do pe360graus.com
O Náutico teve tudo para abrir o returno da Série B com uma vitória diante da Portuguesa, na noite desta terça-feira (30), nos Aflitos. O Timbu jogou todo o segundo tempo com dois homens a mais, após as expulsões na Lusa, mas não foi competente para mandar a bola para a rede e acabou amargando um empate sem gols.
Com o resultado, a equipe alvirrubra somou mais um ponto, chegando aos 35 pontos, mantendo a 3ª colocação. A equipe paulista segurou heroicamente a liderança com 39 pontos.
O Náutico volta a campo já na próxima sexta-feira (02) diante do Goiás, no estádio Serra Dourada. A partida válida pela 21ª rodada está marcada para as 20h30. Já a Portuguesa recebe o Paraná, sábado (03), no Canindé.
O JOGO
A partida começou aberta e logo aos 3 minutos parte da torcida do Náutico até chegou a gritar gol. Numa cobrança de falta aos 3 minutos, Eduardo Ramos mandou na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, foi a vez de Derley arriscar de fora da área e mandar por cima do gol da Lusa.
A resposta da Portuguesa também veio numa cobrança de falta perigosa, aos 9 minutos. Marco Antônio cobrou da intermediária e mandou no travessão. O Timbu não se intimidou e aos 22 minutos esteve muito perto de marcar. Peter cruzou e Eduardo Ramos, na pequena área, cabeceou para Weverton salvar com os pés.
Aos 45 minutos, o time da Portuguesa perdeu dois jogadores por expulsão. Ferdinando tomou o segundo amarelo e foi expulso. O time perdeu a cabeça e no meio da confusão o lateral Marcelo Cordeiro também tomou o vermelho por reclamação. Para tentar recompor a equipe, Jorginho tirou o atacante Ananias para a entrada do lateral-esquerdo Rai.
Com dois a mais, o Timbu se lançou para o ataque e, quase chegou ao gol aos 48 minutos. Everton soltou a bomba da intermediária, a bola desvia na zaga e passa perto do canto esquerdo. No escanteio, a bola sobrou para Marlon, na área, bater rasteiro para grande defesa do goleiro da Lusa.
No intervalo, a Portuguesa decidiu não descer para o vestiário e permaneceu em campo. Aos 5 minutos do segundo tempo, o técnico Waldemar Lemos deixou a equipe mais ofensiva para aproveitar a vantagem numérica em campo. Ele tirou o volante Derley para a entrada de Philip.
Minutos depois, Jorginho fechou ainda mais a equipe com a saída do meia Marco Antônio para a entrada do meio-campo Henrique. Com isso, a partida se transformou em ataque contra a defesa com o Náutico todo em cima.
Mas, o tempo foi passando e a equipe alvirrubra não conseguiu furar a retranca de nove jogadores e criar uma chance real de gol. Até que aos 21 minutos, Philip recebeu na área e bateu. A bola explodiu no travessão. No minuto seguinte, Waldemar Lemos não esperou mais e fez a segunda mudança. Joelson entrou no lugar do lateral Peter.
Aos 28 minutos, Waldemar Lemos ainda tentou dar mais fôlego ao time tirando Jeff Silva para a entrada de Airton. Logo após, Jorginho também mudou tirando Edno para a entrada de Júnior Timbó.
E o Timbu teve. aos 35 minutos, duas grandes chances de marcar. Kieza recebeu na área e bateu para grande defesa de Weverton. Na sobra, ele bateu e o goleiro da Lusa fez nova defesa, salvando a equipe paulista. Depois disso, o Timbu se afobou e não conseguiu furar a defesa, amargando um empate sem gols dentro dos Aflitos.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO
Gideão; Peter (Joelson), Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva (Airton); Everton, Elicarlos, Derley (Philip) e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza.
Treinador: Waldemar Lemos
PORTUGUESA
Weverton; Luis Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Boquita, Guilherme e Marco Antonio (Henrique); Ananias (Rai) e Edno (Júnior Timbó).
Técnico: Jorginho.
Local: Aflitos.
Público: 16.548.
Árbitro: Gutemberg Fonseca (RJ).
Assistentes: Jackson Santos e Francisco Sousa (RJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário