segunda-feira, 18 de julho de 2011

Santa Cruz faz 3 a 1 no Alecrim-RN na estréia da Série D

Thiago Cunha e Thiago Matias, duas vezes, garantiram a vitória coral, neste domingo, no estádio Almeidão, em João Pessoa
Da Redação do pe360graus.com

A torcida atendeu ao pedido, não temeu a chuva e invadiu João Pessoa, transformando o estádio Almeidão numa segunda casa do Santa Cruz. O sacrifício foi recompensado com a vitória por 3 a 1 diante do Alecrim-RN, na tarde deste domingo (17), na estreia da Série D do Brasileiro.

Thiago Cunha abriu o placar aos 6 minutos do segundo tempo. O empate potiguar veio aos 11 minutos num belo gol de Jaime. Mas, o zagueiro artilheiro Thiago Matias garantiu a vitória para a equipe coral marcando dois gols, um aos 20 minutos e outro aos 38, após desperdiçar um pênalti e ter balançado a rede na sobra.

O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (24) para enfrentar o Guarani-CE. A partida, válida pela segunda rodada, está marcada para as 16h no Arruda.

O JOGO
Se não fosse pelas dimensões do estádio, parecia que o Santa jogava em casa. A torcida era toda coral e a equipe começou a partida buscando o gol a todo custo. Logo aos 7 minutos, o Tricolor esteve muito perto de abrir o placar. Weslley fez boa jogada pela direita e tocou para Rodrigo Grahl, livrem na área. O atacante coral bateu de primeira, mas acabou mandando em cima do goleiro Dida, que conseguiu defender.

A equipe coral seguiu pressionando, mas encontrou bastante dificuldade pelo gramado castigado pela chuva. Mas, aos 25 minutos, Thiago Cunha conseguiu uma boa escapada pela direita. Ele ficou de frente com o goleiro Dida, mas sem ângulo, chutou para a entrada da área. O zagueiro Roquete conseguiu afastar, quase em cima da linha de gol, antes da chegada de Rodrigo Grahl.

O técnico do Alecrim não esperou o intervalo e aos 41 minutos fez a primeira modificação na equipe. Ele tirou o volante Jonatha, que estava pendurado com um cartão amarelo, para a entrada de Fabiano.

A pressão coral deu resultado logo no início do segundo tempo. Aos 6 minutos, Thiago Cunha aproveitou um cruzamento para a área e desviou para o gol. Jeovânio ainda cabeceou para a rede, mas o árbitro deu o gol para o atacante, alegando que a bola já havia entrado.

Mas, a comemoração da torcida tricolor durou pouco. Aos 11 minutos, Jaime passou pela zaga e bateu para empatar o jogo. A bola ainda desviou em Memo e acabou traindo o goleiro Tiago Cardoso.

Oito minutos depois do gol de empate, Zé Teodoro decidiu mexer na equipe. Ele tirou o lateral Johnatan para a entrada do meia Nata. Com a modificação, Memo foi para a lateral e o Santa ganhou mais um homem de criação no meio-campo.

A mudança trouxe sorte para a equipe coral, pois no minuto seguinte veio o gol para deixar o Tricolor novamente no ataque. O gol veio aos 20 minutos, quando Weslley cobrou falta para a área, Thiago Cunha desviou de cabeça e a bola sobrou para Thiago Matias. O zagueiro dominou na entrada da pequena área, arrumou e bateu, sem chance para Dida.

Após o gol, Zé Teodoro voltou a organizar o time com a saída do meia Têti para a entrada do volante Chicão. E aos 30 minutos, Flávio Caça-Rato entrou no lugar de Rodrigo Grahl para renovar o fôlego no ataque.

Aos 36 minutos, numa jogada de velocidade, Thiago Cunha ficou cara a cara com Dida. O atacante coral acabou adiantando demais a bola, facilitando a defesa. Mas, no minuto seguinte, brilhou novamente a estrela do técnico Zé Teodoro. Flávio Caça-Rato, que havia entrado há pouco, acabou derrubado na área. O árbitro Charles Hebert Ferreira marcou o pênalti. Thiago Matias cobrou e Dida fez a defesa, mas na sobra, ele empurrou para a rede e marcou o terceiro gol coral, fechando o placar em João Pessoa.

FICHA DO JOGO

ALECRIM-RN
Dida; Igor, Roquete, Cleiton (Geílson) e Delano; Ramon, Jonatha (Fabiano), Paulinho (Nino) e Jaime; Italo e Fabinho.
Técnico: Carlos Gutemberg.

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Johnatan (Natan), Leandro Souza, Thiago Matias e Dutra; Jeovânio, Memo, Weslley e Têti (Chicão); Thiago Cunha e Rodrigo Gral (Flávio Caça-Rato).
Técnico: Zé Teodoro.

Local: Estádio Almeidão, João Pessoa.
Árbitro: Charles Hebert Ferreira (AL).
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Vinícius Melo de Lima (RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário