Carcará é derrotado por 1 a 0 para a Portuguesa, no Canindé; placar só não foi mais elástico porque o goleiro Marcelo estava em noite inspirada
Da Redação do pe360graus.com
O Salgueiro não conseguiu segurar o favoritismo da Portuguesa e acabou derrotado por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (08), no Canindé. O gol que garantiu a vitória e a liderança, provisória, para a Lusa foi marcado aos 20 minutos do segundo tempo por Edno. O placar só não foi mais elástico porque Marcelo, goleiro da equipe sertaneja, estava numa noite inspirada e fez defesas milagrosas.
Com o resultado, o Carcará segue com 9 pontos e cai para a zona de rebaixamento. Já o time paulista chega aos 20 pontos – mesma pontuação da Ponte Preta que enfrenta o Sport, neste sábado – e assume a ponta no saldo de gols.
Salgueiro volta a campo no sábado (16) para receber o Criciúma, no Ademir Cunha. Já a Portuguesa enfrenta o Boa Esporte na próxima sexta-feira (15), no estádio do Melão.
O JOGO
Jogando em casa e com e brigando pela liderança, a Portuguesa dominou todo o primeiro tempo. desde o início da partida, a Lusa buscou o gol. Aos 12 minutos, Edno recebeu na área e chutou na rede pelo lado de fora. Quatro minutos depois, Marcelo Cordeiro desperdiçou uma chance claríssima de abrir o placar. A bola sobrou na entrada da pequena área, mas ele acabou pegando mal e mandando por cima do gol do Carcará.
A equipe paulista seguiu pressionando e, aos 32 minutos, numa cobrança de escanteio para a área, o zagueiro Mateus subiu e cabeceou de forma fulminante. O goleiro Marcelo conseguiu, num lance de puro reflexo, fazer uma grande defesa e salvar o Salgueiro.
E aos 46 minutos Marcelo continuou salvando o Carcará. Numa cobrança de falta levantada para a área, Rogério cabeceou e o arqueiro do Salgueiro se esticou todo para espalmar para escanteio.
Como o gol não saia, aos 9 minutos do segundo tempo o técnico da Portuguesa tirou o volante Ferdinando e colocou o atacante Lucas Gaúcho. Mas quem começou melhor a etapa final foi o Salgueiro, que chegou a pressionar o time paulista nos primeiros minutos.
Aos 12 minutos, o goleiro Marcelo mostrou mesmo que estava numa noite inspirada. Marco Antônio cobrou falta para a área e Ananias cabeceou no canto. O arqueiro carcará se esticou e fez grande defesa.
Dois minutos depois veio a resposta do Salgueiro. Numa jogada rápida, Clebson recebeu na área, passou pela zaga e acabou batendo pressionado pelo goleiro Weverton, que desviou para escanteio.
Mas, aos 20 minutos, o Salgueiro não teve mais como segurar. Ananias recebeu na entrada da área e rolou para a chegada de Edno, que soltou a bomba e abriu o placar no Canindé. Após o gol, o técnico Neco ainda fez três modificações na equipe, mas não conseguiu reverter o placar.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA
Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ferdinando (Lucas Gaúcho), Marco Antônio e Ivo (Renato); Ananias (Clayton) e Edno.
Técnico: Jorginho.
SALGUEIRO
Marcelo; Marcos Tamandaré (Rogério Serra), Alemão, Henrique, e Josa; Pio, Diego Paulista, Mateus (Fernando) e Clebson; Fabrício Ceará e Elvis (Juninho).
Técnico: Neco.
Local: Estádio do Canindé, São Paulo.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Assistentes: João Patrício de Araújo (GO) e Evandro Gomes Ferreira (GO).
Nenhum comentário:
Postar um comentário