domingo, 10 de julho de 2011

Fora de casa, Náutico reage, vira o jogo e vence o Icasa por 2x1

Após ficar em desvantagem no placar, o Timbu balancou as redes adversárias com Ronaldo Alves e Rogério e conquistou mais três pontos na Série B
Da Redação do pe360graus.com

Quando parecia que o Náutico sofreria a sua terceira derrota na Série B do Brasileirão, Ronaldo Alves e Rogério trataram logo de afastar essa ameaça. Após ficar em desvantagem no placar no primeiro tempo, o Timbu reagiu na etapa complementar, virou o jogo e bateu o Icasa por 2x1 fora de casa. Com a vitória, a equipe pernambucana chega aos 16 pontos enquanto o time cearense permanece com os mesmos nove pontos e ainda na zona de rebaixamento.

O Icasa saiu na frente no placar com Fábio Lopes, logo aos 19 minutos do primeiro tempo. O Timbu chegou ao empate apenas aos 13 minutos da etapa complementar, com Ronaldo Alves, que cabeceou a bola para o fundo das redes após cobrança de escanteio. O gol da virada foi marcado por Rogério dez minutos depois.

Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Americana, de São Paulo, nos Aflitos. O jogo acontece na próxima terça-feira (12), às 21h. Em partida também válida pela 11ª rodada, o Icasa joga fora de casa contra o Grêmio Barueri. O jogo é realizado no próximo sábado (16), às 16:20, na Arena Barueri, em São Paulo.

O JOGO
O primeiro lance perigoso do Náutico no ataque surgiu aos 10 minutos. Kieza passou pela marcação do Icasa, tentou chutar, mas a bola bateu na zaga do Icasa. No minuto seguinte, nova investida alvirrubra. Peter cobrou escanteio e alçou a bola na pequena área, Ronaldo Alves tentou cabecear, mas não conseguiu mandar a bola para dentro do gol.

A resposta do Icasa veio aos 15 minutos. Diego Palinha cobrou escanteio e a bola sobrou para Everaldo, que girou e chutou, mas Gideão defendeu com tranquilidade.

Porém, foram necessários mais apenas quatro minutos para o time da casa abrir o placar do jogo. Aos 19, Fábio Lopes aproveitou o rebote do goleiro Gideão e o atraso da zaga do Náutico e balançou as redes do Timbu.

A equipe pernambucana tentou revidar aos 23 minutos. Marcelo Pitol rebateu a bola de cruzamento e Eduardo Ramos chutou forte de primeira, querendo a proveitar o adiantamento do goleiro do Icasa, mas a bola foi para fora.

Aos 26, Gideão defendeu com um soco uma bola forte chutada por Preto. O Icasa voltou a atacar novamente aos 33 minutos, quando Ramon cobrou falta, mas a bola bateu nos jogadores.

Quando o cronômetro marcava 38 minutos foi a vez de o Náutico cobrar uma falta. Eduardo Ramos chutou, mas Fábio Lopes fez o corte e afastou o perigo. O Timbu ainda atacou com perigo aos 44 minutos, quando, após cobrança de escanteio de Peter, Marlon cabeceou, mas mandou a bola por cima do gol.

Na etapa complementar, o Náutico chegou ao gol de empate quando o cronômetro marcava 13 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Ronaldo Alves cabeceou bem e mandou a bola para o fundo das redes do adversário.

Quatro minutos depois, o Timbu desperdiçou grande chance de desempatar o jogo. Aos 17 minutos, Kieza recebeu boa bola pela direita, mas chutou mal e terminou mandando para fora.

Mas a virada alvirrubra não demorou a chegar. Aos 23 minutos, o Náutico balançou as redes do Icasa novamente, desta vez com Rogério. Philip ficou preso nos marcadores, mas conseguiu mandar a bola para Kieza, que tocou para Rogério. O jovem atacante chegou pela esquerda e mandou a bola para o fundo da rede.

Aos 39, o técnico Waldemar Lemos se irritou, jogou um copo plástico no chão e foi expulso do campo pelo quarto árbitro.

Nos minutos finais do segundo tempo, o Náutico teve duas chances de ampliar o placar, ambas com Ricardo Xavier. Aos 45, o atacante recebeu boa bola na grande área, mas demorou para chutar e terminou mandando por cima do gol. No minuto seguinte, ele perdeu outra grande chance de ampliar a vantagem. Philip avançou pela esquerda e tocou para Ricardo Xavier, que chutou mal e desperdiçou o lance.

FICHA DO JOGO

ICASA
Marcelo Pitol; Dodô, Everaldo, Ramon e Janílson; Vinícius Freitas (Alex Afonso), Marino, Diego Palhinha (Ribinha) e Diogo Batista (Marcinho); Fábio Lopes e Preto.
Técnico: Márcio Bittencourt

NÁUTICO
Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Lenon, Derley, Elton (Philip) e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério (Ricardo Xavier).
Técnico: Waldemar Lemos

Local: Estádio Municipal de Juazeiro do Norte (Moreirão)
Árbitro: Diego Pombo Lopes (BA)
Assistentes: Vinícius Melo de Lima e Clistenys de Souza Alves (ambos do RN)
Gols: Fábio Lopes (Icasa); Ronaldo Alves e Rogério (Náutico)
Cartões amarelos: Alex Afonso (Icasa); Jeff Silva e Philip (Náutico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário