Com o resultado, o Carcará perde a invencibilidade e a equipe paranaense entra, provisoriamente, no grupo de classificação G-4
Da Redação do pe360graus.com
O Salgueiro perdeu a invencibilidade na Série B do Brasileiro ao ser derrotado por 1 a 0 para o Paraná, na noite desta sexta-feira (10), no Estádio Duviral de Brito, em Curitiba. Com o resultado, a equipe paranista vai a 7 pontos e entra no G-4, ao menos provisoriamente até o complemento da rodada no sábado (11). O Carcará permanece com os mesmos 7 pontos e cai para a 9ª colocação.
O gol que garantiu a vitória da equipe de Curitiba foi marcado ainda no primeiro tempo. o lateral-esquerdo Leandro Castan aproveitou um escanteio para marcar de cabeça, aos 21 minutos.
O Salgueiro volta a campo na próxima terça-feira (14) para enfrentar o Náutico, às 19h30, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Já o Paraná encara o Goiás, no mesmo dia, no Serra Dourada.
O JOGO
O Paraná chegou muito perto de marcar logo aos 5 minutos de jogo, quando Leandro Castan cobrou uma falta na entrada da área. A bola explodiu no travessão e foi ara fora. Seis minutos depois veio a resposta do Salgueiro, com Alemão soltando a bomba de fora da área. O goleiro Zé Carlos fez a defesa em dois tempos.
Aos 21 minutos veio o gol da equipe da casa. Após uma cobrança de escanteio, Leandro Castan conseguiu cabecear para o gol. O Carcará não se abalou e dois minutos depois Edmar ficou com uma sobra na área, mas bateu desequilibrado. Mesmo assim, a bola ainda assustou explodindo no travessão.
Em desvantagem, o Salgueiro voltou para o segundo tempo com Clebson no lugar de Edmar. O Paraná também fez uma mudança com a entrada de Júlio César na vaga do lateral-direito Lisa. E 10 minutos depois, Kelvin saiu para a entrada de Leo no ataque.
E o primeiro lance de perigo do Carcará veio aos 13 minutos, quando Edmar recebeu na área e bateu rasteiro. Zé Carlos deu rebote, mas a zaga do Paraná afastou na sequência. Aos 20 minutos, o técnico Neco fez mais uma mudança para renovar o fôlego do ataque. Ele tirou Fernando para a entrada de Fabrício Ceará. A resposta do técnico adversário, Roberto Fonseca, foi por o zagueiro Serginho na vaga do meio-campo Jefferson.
Apesar das mudanças, o placar seguiu igual e o Salgueiro conheceu a primeira derrota na Série B do Brasileiro.
FICHA DO JOGO
PARANÁ
Zé Carlos; Lisa (Júlio César), Cris, Amarildo e Luciano Castan; Everton Garroni, Junior Urso, Welington e Jefferson (Serginho); Kelvin (Leo) e Giancarlo.
Técnico: Roberto Fonseca
SALGUEIRO
Marcelo; Marcos Tamandaré, Henrique, Alemão e Piauí; Josa (Clebson), Wendell, Mateus, e Edmar; Fagner e Fernando (Fabrício Ceará).
Técnico: Neco.
Local: Estádio Durival Britto e Silva, Curitiba (PR).
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS).
Assistentes: José A. Chaves Franco Filho (RS) e José Javel Silveira (RS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário