quarta-feira, 15 de junho de 2011

PM é acionada para conter tumulto no terminal da PE-15.

A Polícia Militar precisou intervir, na manhã desta quarta-feira (15), no Terminal de Passageiros da PE-15, em Olinda. Revoltados com a quantidade insuficiente de ônibus em circulação, por causa da greve dos operários de transporte coletivo, os passageiros bloquearam o acesso ao terminal.


Os ônibus que saem mais cheios do local são os das linhas PE-15 Joana Bezerra e PE-15 Boa Viagem. No terminal de Joana Bezerra, na área central do Recife, muitos passageiros também se aglomeram à espera dos coletivos.
Com o passar do tempo, o tráfego nas ruas do Recife também fica mais complicado, já que o fluxo de carros vai aumentando. Passageiros denunciam, ainda, que os motoristas de ônibus em operação estão dirigindo propositalmente mais devagar, levando assim mais tempo para a realização dos trajetos.

No sentido Olinda, movimentação vagarosa. Fluxo de carros é intenso e fluidez lenta. Já no sentido Paulista, segue em velocidade melhor.
GREVE - A paralisação dos motoristas, cobradores e fiscais de ônibus é de 24 horas e deve terminar à meia-noite desta quarta. A greve de advertência, decidida em assembleia nessa terça à noite, é para pressionar pelo aumento salarial de 22%, quando os donos das empresas admitem apenas 5%. Diariamente, o fluxo de pessoas que utilizam ônibus no Grande Recife é de aproximadamente 1,8 milhão pessoas.


Fonte: JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário