sexta-feira, 24 de junho de 2011

Palácio do Planalto não fala oficialmente sobre ataques.

A série de ataques hackers a sites do governo federal e instituições ligadas à União levanta um alerta para a segurança das redes oficiais brasileiras. Na Presidência da República, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) está estudando os ataques, mas nenhuma medida adicional de segurança foi adotada. Oficialmente, entretanto, o Palácio do Planalto não fala sobre o assunto. A interpretação na Presidência é de que a intenção dos hackers é apenas chamar a atenção. Por isso, a determinação é não dar mais publicidade que o necessário para os ataques.

A Polícia Federal (PF) já entrou na investigação dos ataques. A onda de invasões começou na última quarta-feira e já afetou os sites da Presidência da República, Receita Federal, Petrobras e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Até agora, no entanto, nenhuma informação foi divulgada pela PF.

No início da tarde desta sexta-feira, o site da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) também saiu do ar, mas a assessoria de imprensa do órgão disse que a interrupção ocorreu por causa de uma manutenção preventiva e negou ataque virtual.




Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário