quinta-feira, 23 de junho de 2011

Mazola espera vitórias para ser efetivado no Sport

Treinador afirma que vai comandar o clube por dois jogos, mas diretoria não descarta mantê-lo no cargo em caso de evolução da equipe
Da Redação do pe360graus.com

O Sport encara o Criciúma, nesta sexta-feira (24), com mudanças que vão além do comando técnico. Com a saída do técnico Hélio dos Anjos, Mazola assume interinamente, mas de olho numa efetivação. Para isso, o novo treinador já deixou claro que haverá alterações também no esquema tático, principal queixa da torcida rubro-negra.

A partir desta sexta, o Leão volta a atuar com uma formação mais ofensiva e terá dois atacantes. Carlinhos Bala e Paulista treinaram no time titular e devem ir para o jogo. Além disso, o time volta a jogar com apenas dois zagueiros, no clássico 4-4-2. No meio-campo, Marcelinho Paraíba ganha a companhia de Maylson.

“A gente tem um sistema de trabalho que nos leva a jogar numa zona de pressão, de conflito um pouco mais longe da nossa área. E é lógico que o futebol, no meu modo de entender, deve ser jogado pra frente com responsabilidade”, explicou o treinador.

A diretoria de futebol do clube não estabeleceu nenhum prazo para a contratação do novo técnico. Tudo será feito com calma, na tranquilidade, sem pressa. Portanto, tudo indica que nos próximos dois jogos na Ilha, sexta-feira, contra o Criciúma, e na terça-feira, contra o ABC, o comando do time vai ficar mesmo nas mãos de Mazola.

A própria diretoria já fala numa possível efetivação, mas sem precipitação. “É difícil responder. Já pensou se Mazola arrancar seis pontos aí e o Sport jogando um futebol brilhante. Eu vou pensar duas vezes se vou substituí-lo”, explicou o diretor de futebol Severino Otávio.

O próprio treinador encara com cautela essa experiência. “Na realidade, meu objetivo perante os profissionais do Sport e perante a direção é fazer estes dois jogos. Vou comandar o time nestes dois jogos, a partir daí é futebol.”

O trabalho dele começou ainda no vestiário. Depois, treino sob o comando do técnico do sub-20. Ele tem 46 anos e começou na Ponte Preta. Jogou ainda no futebol europeu. Fora dos gramados, iniciou a carreira como auxiliar técnico na mesma Ponte Preta em 1996.

A primeira chance para dirigir uma equipe profissional ocorreu em 2003, em Portugal. No Brasil, o primeiro time que comandou foi o Ituano, em 2009. Mazola chegou ao Sport em fevereiro deste ano. Conquistou o estadual sub-vinte e um torneio na Alemanha no início do mês.

Mazola comandou apenas um treino no time principal, mas os jogadores já gostaram do que viram. “Estamos com ele. Tivemos aí uma primeira situação junto com ele de treinador. O grupo está junto com ele até porque ele quer uma oportunidade para estar vencendo. A gente vai fazer de tudo para que ele jogue junto com a gente para que a gente conquiste as vitórias e os resultados que todos esperam”, destacou Daniel Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário