domingo, 29 de maio de 2011

Contra o ABC, Salgueiro conquista o seu segundo empate na Série B

A partida terminou empatada em 1x1; os gols foram marcados por Elionar, para o time potiguar, e Fágner, para o time pernambucano
Da Redação do pe360graus.com

O Salgueiro conseguiu arrancar um empate de 1x1 no jogo contra o ABC, realizado na noite deste sábado (28) no Estádio Frasqueirão, em Natal. Os gols da partida, válida pela segunda rodada da Série B do Brasileirão, foram marcados por Elionar, para a equipe potiguar, e Fágner, para o clube pernambucano.

O ABC saiu na frente no placar, marcando o primeiro gol do jogo aos 26 minutos. Depois de Cascata cobrar uma falta, o atacante Elionar subiu livre de marcação e cabeceou a bola no canto direito do gol de Marcelo, que não esboçou nenhuma reação.

O Salgueiro apenas conseguiu o gol de empate aos 37 minutos do segundo tempo. Fágner recebeu a bola cruzada na área e tocou para o fundo das redes, aproveitando a saída do goleiro Wellington.

Na terceira rodada da competição, o Salgueiro enfrenta o Duque de Caxias, do Rio de Janeiro. O jogo é no próximo sábado, dia 4 de junho, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

O JOGO
Mesmo jogando em casa,o time do ABC começou a partida acuado pelo Salgueiro, que dominou os dez primeiros minutos do jogo. Logo aos três minutos, o Carcará chegou com perigo à meta adversária com Fernando, que chutou por cima do gol de Wellington.

Dois minutos depois, nova investida do time pernambucano. Em cobrança de falta, Edu Chiquita rolou a bola para Henrique, que chutou forte. A bola desviou na zaga do ABC e foi para escanteio. Na cobrança, o goleiro do time potiguar afastou o perigo com um soco na bola.

Aos sete minutos, lá estava o Salgueiro novamente no ataque. Desta vez com Edmar, que chutou por cima do gol de Wellington.

Porém, o que se viu em seguida foi uma troca de papéis entre as equipes. O Salgueiro passou a jogar recuado, permitindo o crescimento do ABC na partida. Aos 11 minutos, Makelele soltou uma bomba de fora da área, obrigando o goleiro Marcelo a fazer grande defesa.

E o goleiro do Salgueiro continuou sendo muito exigido nos lances seguintes. Aos 13 minutos, ele espalmou uma bola cruzada com perigo por Renato Potiguar. A bola ainda bateu na trave antes de sair.

O Salgueiro só esboçou uma reação aos 21 minutos, quando Fernando chutou forte e o goleiro Wellington defendeu em dois tempos. Dois minutos depois, Edmar cabeceou a bola em cima do goleiro do ABC.

O primeiro gol da partida saiu aos 26 minutos. Após a cobrança de falta de Cascata, o atacante Elionar subiu livre de marcação e cabeceou a bola no canto direito do gol de Marcelo, que ficou sem reação. ABC 1x0 Salgueiro.

O Carcará respondeu aos 31 minutos com Henrique, que chutou forte, mas a bola foi defendida por Wellington. Nos minutos seguintes, o Salgueiro conseguiu uma maior posse de bola, mas não encontrava espaços para atacar por causa da marcação forte do ABC.

O time da casa quase chegou ao segundo gol com Elionar. Aos 39 minutos, o atacante cabeceou a bola perto do ângulo esquerdo do goleiro Marcelo.

Aos 42 minutos, o time pernambucano respondeu com Fágner. Ele cruzou a bola, que desviou na zaga do ABC e foi espalmada pelo goleiro Wellington.

Na etapa complementar, o Salgueiro voltou pressionando o time adversário. Logo aos quatro minutos, Fernando quase alcança o cabeceio em uma bola cruzada dentro da área. E, aos 14 minutos, quase que o Carcará chegou ao empate. O volante Pio chutou forte de fora da área e mandou a bola bem perto do travessão do gol de Wellington.

A resposta do ABC veio aos 16 minutos com Makelele. O volante chutou no ângulo esquerdo da meta adversária e a bola triscou na trave antes de ir para fora.

Nos minutos seguintes, Salgueiro pressionou, mas não conseguiu criar situações claras de gol. Mas a situação mudou aos 37 minutos, quando o Carcará conseguiu chegar ao gol de empate. Fágner recebeu a bola cruzada na área e tocou para o fundo das redes, aproveitando a saída do goleiro Wellington. ABC 1x1 Salgueiro.

Aos 41 minutos, Rafael Martins simulou um pênalti na área do Salgueiro e foi advertido com o cartão amarelo pelo árbitro Wladyerisson Silva, que deu quatro minutos de acréscimo antes de encerrar a partida.

FICHA DO JOGO
ABC-RN: Wellington; Pio, Alessandro Lopes, Tiago Garça e Renato Potiguar; Marcus Vinicíus, Basílio (Bileu), Makelele e Cascata (Diego Barbosa); Malaquias (Rafael Martins) e Elionar Bombinha. Técnico: Leandro Campos. Esquema: 4-4-2.

Salgueiro: Marcelo; Rogério, Henrique, Alemão e Tiago Baroni; Pio (Mateus), Josa, Edu Chiquita (Robertinho) e Edmar (Juninho Cearense); Fernando e Fágner. Técnico: Neco. Esquema: 4-4-2.

Estádio: Frasqueirão, em Natal (RN).
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira (CE)
Assistentes: Alessandro Araújo (CE) e Carolina Melo (CE)
Cartões amarelos: Cascata, Alessandro Lopes, Diego Barbosa, Bileu e Rafael Martins (ABC); Alemão, Pio, Fernando e Marcelo (Salgueiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário