Milhares de sírios carregando velas e entoando slogans contra o governo fizeram uma passeata no sábado (30) à noite em Banias, numa manifestação para demonstrar seu apoio à cidade de Deraa, disse o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.
Mais cedo, as forças de segurança da Síria prenderam dois veteranos da oposição e um grupo de mulheres manifestantes como parte de uma operação contra os ativistas pró-democracia, disseram grupos de direitos humanos.
A organização de direitos humanos síria Sawasiah informou que as forças de segurança mataram ao menos 560 civis desde que os protestos começaram há pouco mais de seis semanas.
Agentes de segurança prenderam Hassan Abdel Azim, de 81 anos, em Damasco, e Omar Qashash, de 85 anos, na cidade de Alepo, segundo o centro para a defesa de prisioneiros.
Outros ativistas de direitos humanos disseram que as forças de segurança prenderam 11 mulheres que marcharam em uma demonstração silenciosa só de mulheres no distrito de Salhyia em Damasco no sábado.
A marcha foi em apoio aos moradores da cidade de Deraa, para onde o presidente Bashar al-Assad enviou tanques para oprimir uma revolta contra seu governo.
Fonte: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário