sábado, 30 de abril de 2011

Chuva provocou alagamentos, caos no trânsito e uma morte na RMR.

A tempestade que atingiu a Região Metropolitana do Recife (RMR) na madrugada da sexta-feira (29) para o sábado (30) causou alagamentos, caos no trânsito e uma morte. Durante todo o sábado (30), o caos reinou nas ruas do Recife. A tempestade que castigou a RMR desde ontem acabou paralisando os semáforos das principais vias da capital. Até o início da tarde, 77 cruzamentos estavam com seus sinais apagados ou exibindo luzens intermitentes.
Já em Paratibe, no município do Paulista, uma mulher morreu tentando salvar seus móveis das águas de um rio que transbordou próximo à sua residência. A aposentada Regina Nunes de Oliveira, 77 anos, foi derrubada pela correnteza que invadiu sua casa. Ela caiu da escada e bateu com a cabeça em uma porta de vidro, o que causou cortes profundos.
O Corpo de Bombeiros chegou a registrar quatro deslizamentos de barreira na RMR, durante a madrugada. Os deslizamentos aconteceram na Rua do Entrocamento (Paulista), com duas casas atingidas, na Rua Joaquim Maurício (Jaboatão dos Guararapes), na Rua Dom Expedito (Jaboatão dos Guararapes) e na Rua Caldas (UR-5, Recife). Não houve vítimas.
Nas redes sociais, internautas passaram o dia compartilhando fotos e vídeos dos alagamentos e infrações de trânsito. Um deles registrou o momento exato em que veículos trafegavam na contramão da avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, tentando fugir da inundação.
Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu 77,3 milímetros somente na madrugada. No mês de abril, foram 647,4 milímetros de chuva. O número equivale ao dobro do que era esperado para o período. A previsão para hoje e amanhã é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas. Ao contrário da noite da sexta, hoje a previsão é de maré baixa, o que reduz o risco de alagamentos.




Fonte: Jc Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário