Antônio Bezerra Costa, de 32 anos, caiu no fosso do estádio ao comemorar o primeiro gol do Náutico; vídeo mostra o momento exato do acidente
Da Redação do pe360graus.com
A morte do motoboy Antônio Bezerra Costa Júnior, de 32 anos, será investigada pela polícia. Ele morreu após cair no fosso do Arruda ao comemorar o primeiro gol do Náutico no clássico contra o Santa Cruz, no domingo. O inquérito sobre o caso ficará sob a responsabilidade da Delegacia de Água Fria, no Recife.
O delegado do caso, Charles Gultiergue de Oliveira, começou a tomar os depoimentos nesta segunda-feira e duas pessoas já foram ouvidas. “Até o presente momento, pelas entrevistas que fizemos com pessoas que estavam próximas ao local, não há dúvidas de que foi uma morte acidental”, afirma o delegado Charles Gultiergue de Oliveira.
O presidente da Comissão Patrimonial do Santa Cruz, José Augusto de Paula, afirmou que o clube cumpre com todas as normas de segurança exigidas. Nesta segunda-feira, ele apresentou os atestados do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e do Batalhão de Choque.
Para ele, a morte do torcedor do Náutico foi uma fatalidade. “O estádio como um todo tem um parapeito, uma mureta de segurança e um tubo de ferro de mais ou menos 1,10 metro, que fica quase na altura do peito de um cidadão normal com 1,75 ou 1,80 metro. Então eu suponho que tenha acontecido alguma fatalidade na emoção da vibração do gol”, conta José Augusto de Paula. O clube divulgou uma nota lamentando o caso.
Vídeo mostra o momento em que ocorreu o acidente. Antônio Bezerra Costa Júnior aparece de camisa verde, no canto direito do vídeo. Ele subiu na mureta, se desequilibrou e acabou despencando.
Antônio Bezerra da Costa Júnior torcia pelo Náutico e foi ao clássico sozinho. A queda dele no fosso ocorreu após o primeiro gol da equipe alvirrubra. O fosso, de três metros de profundidade, separa a arquibancada do campo no estádio do Arruda. No local onde o torcedor caiu ainda há marcas de sangue e materiais usados pelos médicos que prestaram os primeiros socorros.
Desacordado, Antônio Bezerra foi levado imediatamente para o Hospital da Restauração. Ele teve afundamento de crânio, passou por uma cirurgia, mas não resistiu e morreu horas depois.
A Federação Pernambucana de Futebol também garantiu que não há risco de o estádio ser interditado ou de o Santa perder mando de campo por causa do ocorrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário