quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Morador de rua diz que estava alcoolizado ao ser agredido em SP.

O morador de rua que foi agredido por cinco rapazes em Lindoia, a 154 km de São Paulo, foi localizado nesta quinta-feira (3) pela Guarda Municipal (GM) recolhendo papel em Serra Negra, a 139 km de São Paulo. Renato Carlos de Sousa, de 36 anos, foi levado para o hospital da cidade, onde passou por exame de corpo de delito.
Segundo Sousa, ele estava saindo de uma casa de forró, na madrugada de segunda-feira (31), quando foi surpreendido pelo grupo de jovens. “Foi uma briga que eu não vi. Eu estava sentado quietinho. Vieram para cima de mim”, disse. O catador de papel disse que não provocou os rapazes e sobre o motivo que teria incentivado a agressão, ele afirmou “que foi uma brincadeira deles, acho que eles estavam bêbados.”
O catador de papel disse que tinha bebido e que por isso não conseguiu se defender. Sousa reconheceu apenas um dos agressores, pois teria trabalhado para o pai do jovem.
A violência foi registrada por uma câmera de monitoramento da cidade. Pelas imagens, um dos rapazes tenta laçar o homem. Sousa cai e os pés dele são amarrados por outro homem, mas é rendido novamente. Os pés são atados, ele é puxado com violência e é amarrado de novo, agora a uma placa de sinalização. Até os sapatos da vítima são retirados por um dos agressores. A humilhação só terminou quando agentes de trânsito se aproximaram e desamarraram o homem.
Pernambucano, o morador de rua veio para a região trabalhar no Circuito das Águas. Ele disse que tem mulher e filhos, que o abandonaram por causa do alcoolismo. Trabalha como catador de lixo e passa as noites alojado em uma garagem, dormindo no chão.
No período da tarde, o catador de papel foi ouvido pelo delegado de Lindoia, Percival Bueno Neto, que investiga o caso. A polícia conseguiu identificar os três agressores, um deles menor. Eles foram ouvidos na quarta-feira (2) e, segundo a polícia, confessaram a agressão, mas disseram que "era só uma brincadeira". O trio vai responder às acusações em liberdade e serão indiciados por injúria e lesão corporal.


Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário