domingo, 16 de janeiro de 2011

Petrolina e Sport ficam no empate em 1 a 1 no Sertão

Resultado foi justo devido ao futebol fraco na parte ofensiva praticado pelas duas equipes
Da Redação do pe360graus.com

O Sport e o Petrolina empataram em 1 x 1 em jogo válido pela segunda rodada do Pernambucano 2011. As defesas das duas equipes trabalharam mais do que o ataque em uma partida truncada e de muita marcação. No final, um ponto para cada equipe foi o resultado mais justo pelo futebol apresentado dentro das quatro linhas.

Na próxima rodada, a terceira da competição, o Sport vai ao Cabo de Santo Agostinho para jogar contra a Cabense. O jogo será às 20h da próxima terça-feira (18), no Gileno de Carli. No mesmo dia e no mesmo horário, o Petrolina enfrenta o Central, no Luiz Lacerda, em Caruaru.

O JOGO
O primeiro tempo de Petrolina x Sport foi fraco taticamente e marcado por poucas chances de gol e muita marcação dos dois times. Por jogar em casa, o Petrolina saiu para o jogo e arriscou mais. Do lado do Sport, Ciro e Ruan ficaram isolados e Carlinhos Bala recebeu forte marcação dos alas do time adversário.

Ainda na primeira etapa, o jogo continuou truncado no meio de campo e com pouco poder de penetração, além de pouca passagem dos laterais. Além de ficar preso na marcação do Petrolina, o Sport pouco produziu em termos ofensivos e as bolas paradas do Leão saíram, em sua maioria, com defeito.

O segundo tempo começou com importantes defesas do goleiro Romero. É que o Sport retornou aos gramados pressionando o Petrolina que, nos cinco minutos iniciais da etapa complementar, fez o que não tinha feito em 45 minutos do primeiro tempo.

Mas quem chegou primeiro ao gol foi o Petrolina. Aos oito minutos, Bruno Maranhão recebeu um passe perfeito de Robertinho dentro da área, driblou Magrão e, com o gol vazio, assinalou Petrolina 1 x 0 Sport.

Após ver o Leão em desvantagem no placar, Geninho resolveu mexer na equipe rubro-negra. A primeira substituição foi a entrada de Élton no lugar de Ruan. Aos 20 minutos, Adriano Pimenta saiu e quem entrou foi Fabrício.

O técnico do Petrolina, Neco, também alterou o time. Alemão entrou no lugar de Nego Pai para fechar a marcação e segurar o placar favorável. Bruno e Robertinho foram substituídos por Nau e Jackson, respectivamente. O Sport respondeu com a entrada de Saci em substituição a Joedson.

Aos 40 minutos, o Sport chegou ao empate com o gol de André Astorga. O capitão rubro-negro subiu e desviou de cabeça uma falta bem cobrada por Fabrício da intermediária. A bola foi no canto direito e nada pode fazer Romero.

O placar se manteve até o apito final do árbitro Antônio Hora Filho. Resultado justo, pois nenhuma das duas equipes teve volume de jogo para conquistar os três pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário