segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Com gol do goleiro Saulo, Sport bate o Vitória

Arqueiro rubro-negro marca, no final do segundo tempo, e garante vitória rubro-negra por 2 a 1, na Ilha do Retiro
Da Redação do pe360graus.com

O Sport foi, literalmente, salvo pelo goleiro Saulo. Foi com o gol do arqueiro, aos 45 minutos do segundo tempo, que a equipe rubro-negra conseguiu bater o Vitória, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (31), na Ilha do Retiro.

A vitória foi tão dramática, que ao comemorar o gol, Saulo acabou machucando o joelho. Sem condições de continuar, Carlinhos Bala foi para o gol, pois o Leão já havia feito as três substituições. O atacante multifuncional do Sport fez ainda uma boa defesa e conseguiu garantir o placar.

Com o resultado, o Leão vai a 11 pontos e sobe para a 5ª colocação, três a menos que o Náutico, primeiro na zona de classificação. Já o Tricolor das Tabocas permanece na 10ª colocação, com quatro pontos.

O primeiro gol rubro-negro veio aos 37 minutos do primeiro tempo, com o estreante Thiaguinho. O Vitória empatou logo aos 3 minutos do segundo tempo com Robertinho. E, aos 45 minutos, Saulo marcou de cabeça, decretando a vitória.

As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (03), pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano. O Sport recebe o líder Central, às 20h, na Ilha do Retiro. Já o Vitória enfrenta o América, no estádio Ademir da Cunha, no mesmo horário.

O JOGO
No início do jogo, o técnico Peu Santos prometeu pensar primeiro na defesa, mas foi o Vitória quem mais levou perigo em todo o primeiro tempo. Logo aos 15 minutos, veio o primeiro susto. Aguimeron arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave direita, assustando o goleiro Saulo.

O Sport seguiu perdido e errando muito. Tanto que o primeiro chute só veio aos 25 minutos, quando Wellington Saci arriscou de fora da área. A bola foi no centro do gol, facilitando a defesa do goleiro Jaílson.

O Tricolor das Tobocas aproveitou uma bobeira do zagueiro Astorga, que saiu jogando errado e armou mais uma jogada de ataque aos 28 minutos. Paulo Vitor soltou a bomba de fora da área e Saulo se esticou para mandar para escanteio.

A paciência do torcedor rubro-negro se esgotou quando Germando arriscou um chute de fora da área, mas acabou isolando, aos 34 minutos. Com isso, os torcedores começaram a vaiar a equipe.

A trégua veio aos 37 minutos, quando Ciro aproveitou a falha da zaga do Vitória, que errou na saída de bola, e tocou para Thiaguinho, na área. O lateral-direito soltou a bomba e mandou para as redes, abrindo o placar na Ilha do Retiro.

O Sport parecia que voltaria diferente para o segundo tempo, pois logo no primeiro lance Alessandro chutou de fora da área, obrigando Jaílson a fazer uma grande defesa. Mas, aos 3 minutos, que achou o gol foi o Vitória. Robertinho aproveitou uma bola cruzada na área e mesmo marcado por Germano, conseguiu desviar e mandar para a rede, empatando a partida.

Minutos após o gol vieram novamente as vaias da torcida. Para tentar modificar a postura do time em campo, Geninho fez a primeira mudança, aos 13 minutos. Fabrício deixou o campo para a entrada de Elvis.

A mudança não trouxe muito resultado e o Sport continuou errando muito. O Leão só chegou com perigo, aos 26 minutos, após um erro do goleiro Jaílson, que não conseguiu tirar uma cobrança de falta de Carlinhos Bala para a área. A bola passou pelo arqueiro tricolor, mas Diego Fiúza apareceu para salvar.

Insatisfeito, Geninho empurrou o time para frente com a saída do volante Germano para a entrada do atacante Wilson, aos 30 minutos. Mas quem chegou a levar perigo foi o Vitória. Diego Fiúza ganhou para Tobi e bateu com força, por cima do gol, assustando Saulo.

Mesmo com as substituições, o Sport seguiu sem conseguir acerta. Geninho ainda tentou recompor o meio com a saída de Thiaguinho para a entrada do volante Jo. Aos 45 minutos, quando todos já se conformavam com o empate, veio o inesperado.

Numa cobrança de falta, o goleiro Saulo foi tentar a sorte na área adversária. Bala cruzou e o arqueiro rubro-negro subiu para marcar de cabeça. O gol foi tão comemorado que o arqueiro chegou a machucar o joelho e precisou deixar o jogo.

Como Geninho já havia feito as três modificações, Carlinhos Bala que começou o jogo no meio-campo, atuou de volante e depois na lateral-direita, foi para o gol. O atacante multifuncional ainda fez uma grande defesa, após uma cobrança de escanteio, e garantiu a vitória heróica do Sport.

FICHA DO JOGO

SPORT
Saulo; Thiaguinho (Jo), Astorga, Tobi e Wellington Saci; Daniel Paulista, Germano (Wilson), Fabrício (Elvis) e Carlinhos Bala; Alessandro e Ciro.
Técnico: Geninho.

VITÓRIA
Jaílson; Diego Fiúza, Cleyton, Edivan e Lucian (Emani); Marcelo, Da Silva, Aguimeron e Robertinho (Felipe Feitosa); Paulo Vitor e Alan Rocha (John).
Técnico: Peu Santos.

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Emerson Sobral
Assistentes: Erich Bandeira e Elan Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário