O América abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo e Germano ainda foi expulso no lance seguinte por cotovelada em adversário
Da Redação do pe360graus.com
O Sport perdeu por 2 a 1 para o América-MG na Arena do Jacaré neste sábado (20) e deu adeus às chances de disputar a Série A em 2011. Germano, expulso, deixou o Leão com um a menos logo aos sete minutos de jogo. Apática, a equipe recifense viu Fábio Júnior e Dudu marcarem os dois gols ainda no primeiro tempo.
Dairo chegou a descontar na etapa complementar, mas já era tarde. O próximo jogo do Sport é contra a Portuguesa na Ilha do Retiro no sábado (27).
O JOGO
O Sport entrou bem em campo e logo aos cinco minutos quase abria o placar. Marcelinho Paraíba cobrou bela falta, atingindo o travessão. Os lances seguintes, porém, mostraram um Leão nervoso, cometendo erros infantis e fatais.
Daniel Paulista, em apenas cinco minutos, levou um amarelo. Para piorar, Hélton Luiz cobrou falta, Fábio Júnior subiu e mandou de cabeça para o fundo das redes de Magrão e abrir o placar com apenas seis minutos jogados. Finalizando a sequência de erros, Germano deu uma cotovelada em Dudu fora da jogada e o juiz não vacilou em mandar o atleta para os vestiários mais cedo.
Apático em campo, o Sport não conseguia impor dificuldades ao América, que chegava com frequência à área rubro-negra. A insistência surtiu efeito logo aos 36 minutos: Dudu invadiu o campo de defesa e bateu de fora da área e a bola entrou no cantinho do goleiro Magrão.
Era óbvio que Geninho faria alguma modificação na etapa complementar. O treinador tirou o atacante Eliandro para colocar Elton e dar mais movimentação no ataque. Sem grandes resultados, aos nove minutos o treinador mudou de novo: saiu Eduardo Ratinho e entrou Fabrício aos nove minutos.
Com 16 minutos jogados, Elton arrancou e invadiu a área. O jogador rubro-negro chutou em cima do goleiro e perdeu a chance diminuir o placar. Daniel Paulista aproveitou a sobra e a falta de pontaria se fez presente novamente: a bola explodiu no travessão.
Aos 22 minutos, Fabrício chutou de fora da área e acertou novamente a trave. Embora não conseguisse evitar os ataques do América, o Sport melhorou bastante na partida.
A defesa do Sport, porém, não estava inspirada. Aos 22 minutos Marcos Rocha chegou a chutar para o fundo das redes, mas o bandeirinha acusou impedimento.
Muito bem marcado, Marcelinho Paraíba não conseguiu criar boas jogadas e foi substituído por Dairo. A mudança surtiu efeito: aos 32 minutos Elton cruzou, Dairo dominou e chutou à queima roupa, diminuindo o placar.
Marcos Rocha chegou a ser expulso, mas já era tarde, porém, para qualquer reação. O Sport saiu derrotado e sem chances de concorrer à vaga que classificaria o Leão para a Série A.
América-MG: Flávio; Gabriel, Micão, Preto; Marcos Rocha, Dudu Araxá, Leandro Ferreira, Hélton Luiz [Wesley (Nando)] e Rodrigo; Laércio (Thiago Silvy) e Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes.
Sport: Magrão; Igor, Tobi e Montoya; Renato, Germano, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba (Dairo) e Eduardo Ratinho (Fabrício); Eliandro (Elton) e Wilson.
Técnico: Geninho.
Local: Arena do Jacaré
Árbitro: Djalma Beltrami
Assistentes: Marçal Rodrigues e João Coelho de Albuquerque
Nenhum comentário:
Postar um comentário