sábado, 20 de novembro de 2010

Náutico goleia o Vila Nova por 4 a 1 e garante permanência na Série B

O Vila Nova saiu na frente no primeiro tempo; na etapa complementar, marcaram para o Timbu Geílson, duas vezes, Bruno Meneghel e Cristiano
Da Redação do pe360graus.com


Enfim, o Náutico respira aliviado. Ao golear, de virada, o Vila Nova por 4 a 1 nos Aflitos, o Timbu assegurou sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro gol da partida saiu dos pés de David. Geílson empatou e Bruno Meneghel virou. Geílson ampliou e Cristiano sacramentou a goleada.

O jogo foi marcado pelo excesso de expulsões: quatro no total, duas para cada lado. Jorge e Henrique e Mimica do Vila Nova e Erick Flores e Jeff Silva do Timbu.

O próximo jogo do Náutico é contra o Santo André no estádio Bruno José Daniel. A partida está marcada para as 16h do sábado (27).

O JOGO
Em casa, o Náutico partiu pra cima e tentou buscar o gol logo de início para dar tranquilidade. Embora estivesse melhor em campo durante todo o primeiro tempo, o Timbu apresentou dificuldades em criar chances realmente perigosas.

Aos 16 minutos Flávio fez boa jogada do lado direito, mas desperdiçou a chance de abrir o placar ao chutar sem ângulo. Bruno Meneghel, em boas condições, reclamou por não ter sido acionado.

Mesmo com pouca expressão em campo, o Vila Nova soube aproveitar uma grande oportunidade e saiu na frente. Aos 36 minutos, Bruno Lopes tocou para Roni, que deixou David em perfeitas condições de chutar com calma para o fundo das redes de Bruno.

Na etapa complementar, os dois times voltaram sem nenhuma alteração. No primeiro lance de perigo alvirrubro, Flávio cruzou e Geílson subiu para escorar e empatar a partida aos nove minutos.Para melhorar a situação alvirrubra, logo após o gol, Jorge Henrique, que já tinha amarelo, recebeu o segundo cartão e foi expulso.

O atacante Bruno Meneghel virou a partida aos 25 minutos. A jogada começou com Elton, que ameaçou chutar, mas rolou a bola para o atacante, que ficou sozinho diante de Max e mandou um belo chute no canto direito.

Erick Flores e Mimica se envolveram em uma confusão e acabaram expulsos. Com três jogadores a menos, o campo ficou bastante aberto, assim como o jogo, que ficou agitado.

A vitória alvirrubra foi sacramentada aos 36 minutos, quando Geílson marcou seu segundo gol na partida. Mesmo com os três pontos garantidos, assim como a permanência na Série B, o Náutico continuou atacando forte e, aos 41 minutos, Cristiano marcou o quarto gol do Timbu, fechando a goleada entrando com bola e tudo.

Cinco minutos antes do quarto gol, Jeff Silva também foi expulso, mas a baixa não alterou nem um pouco a alegria que se via nas arquibancadas dos Aflitos.

Náutico: Bruno, Walter, Nílson e Wescley; Flávio, Ramirez (Cristiano), Élton, Erick Flores e Jeff Silva; Bruno Meneghel (Philip) e Geílson (Dinda).
Técnico: Roberto Fernandes.

Vila Nova: Max, Ivan (Gil), Éder, Leandrão e Jorge Henrique; Mimica, Adilson, Éberson (Thiago Fernandes) e David; Rony e Bruno Lopes.
Técnico: Ademir Fonseca.

Local: Aflitos
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Marco Antônio Martins e Luís Alberto Kallenberg (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário