Placar poderia ter sido mais elástico, mas time de Geninho pecou muito nas finalizações; único gol da partida foi marcado por Montoya, aos 12 minutos do segundo tempo
Da Redação do pe360graus.com
O Sport pecou nas finalizações, mas conseguiu sair com a vitória diante do América-MG na noite desta terça-feira (31) na Ilha do Retiro. O time teve várias oportunidades de marcar, mas o gol só saiu aos 12 minutos do segundo tempo com o zagueiro Montoya.
A vitória, embora sem brilho, animou a torcida e diminuiu a distância para o sonhado G-4. A próxima atuação rubro-negra na Série B do Campeonato Brasileiro acontece no sábado (4) às 16h, contra a Portuguesa, no Canindé.
O JOGO
O Sport iniciou o jogo fazendo bem o papel de mandante e pressionou bastante o América-MG. Bicicleta de Ciro aos 11 minutos pra fora e chute de Renato raspando o travessão aos 12 foram alguns dos destaques. As finalizações, porém, não foram certeiras e o Leão não marcou no primeiro tempo.
O América-MG, por sua vez, preencheu bem o campo e, embora não se destacasse no ataque, marcou forte e segurou a pressão.
Na etapa complementar o Sport entrou com disposição em busca da vitória. Logo no primeiro minuto Ciro aproveitou o espaço e chutou de primeira, forçando o goleiro Flávio a se esticar para espalmar para escanteio.
A pressão rubro-negra surtiu efeito aos 12 minutos: Marcelinho Paraíba cobrou falta, Ciro tocou para Montoya, que dominou dentro da área e chutou no momento certo para o fundo da rede, abrindo o placar.
Magrão ainda precisou fazer uma defesa difícil, se esticando para espalmar para escanteio uma bomba de Leandro Ferreira e Marcelinho perdeu a bola do jogo: dentro da pequena área, de frente pra barra, o atacante chutou em cima do goleiro Flávio.
Na etapa final do jogo, o Leão pressinou bastante a equipe diversária, mas o jogo terminou sem que placar fosse ampliado.
FICHA DO JOGO:
Sport: Magrão; Renato, César, Montoya e Mateus; Germano, Fabrício (Eliandro), Daniel Paulista e Marcelinho Paraíba; Ciro e Wilson (Zé Antônio)
América-MG: Flávio; Micão; Gabriel e Preto; Otávio (Diego), Dudu (Neto Maranhão), Leandro Ferreira, Hélton Luiz e Rodrigo; Fábio Júnior (Laércio) e Luciano
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: Vinícius Barone Pampurre (RJ) e Rodrigo Figueiredo Corrêa (RJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário