sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Náutico vence Santo André e encerra primeiro turno da Série B perto do G-4

Bruno Veiga marca para Timbu e afunda Ramalhão na zona de rebaixamento
Por GLOBOESPORTE.COM
Recife


Era o duelo do volume de jogo contra a velocidade no contra-ataque. Enquanto o Santo André dominava a posse de bola, o Náutico esperava o momento certo para avançar e dava trabalho para o goleiro Julio César. No fim, melhor para o time pernambucano, que venceu por 1 a 0, no Estádio dos Aflitos, no Recife.

O resultado levou o Náutico ao 5° lugar, chegando ainda mais perto do G-4 após a partida da última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Já a situação do Santo André continuou complicada. Com 20 pontos, o Ramalhão permaneceu na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento.

O Santo André começou o jogo assustando, tanto para o lado ruim, quanto para o bom. Quando o cronômetro marcava apenas 1m30s, Vitor Hugo levou um cartão amarelo por uma falta em Evandro, deixando a torcida preocupada nos Aflitos. Em seguida, porém, a equipe aproveitou a má formação tática da defesa do Náutico para criar boas jogadas com Xuxa e Nando.

Mas foi o Timbu que realmente chegou com perigo ao gol adversário. Julio César teve de suar para defender a meta do time do ABC paulista, pegando bons chutes de Genílson pela direita, aos 31, e de Evandro, que mandou uma bomba dois minutos depois e ainda atirou rente à trave esquerda aos 38. Ao apito final do árbitro no primeiro tempo, sem acréscimos, o marcador continuava mostrando o 0 a 0.

No início do segundo tempo, o técnico Alexandre Gallo fez três mudanças no Náutico. César Prates entrou no lugar de Zé Carlos, Geílson saiu para dar a vaga a Thiaguinho e Francismar, com cartão amarelo, foi substituído por Bruno Veiga. As trocas deram certo. Aos 19, Evandro recebeu lançamento pela direita, cabeceou e, no rebote de Julio César, Bruno Veiga marcou o gol do Timbu. O Santo André tentou reagir com as entradas de Rafinha e Pio, mas não conseguiu tirar a vitória dos donos da casa. Na última jogada da partida, Toninho ainda foi expulso por cometer uma falta em Giovanni, aos 49.

Na 20ª rodada, a primeira do segundo turno, o Ramalhão receberá o Icasa na terça-feira, às 21h, no estádio Bruno José Daniel. No mesmo dia e horário, o Náutico jogará contra o Coritiba, na Arena Joinville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário