sábado, 25 de setembro de 2010

Náutico perde por 2x1 para o América-RN e deixa Gallo na corda bamba

Os gols do Dragão saíram de Marcelo Brás e Washington, e o Timbu diminuiu com pênalti de Zé Carlos
Com o Globoesporte.com


Da janelinha do camarote, um rosto preocupado assistiu ao duelo entre América-RN e Náutico. Suspenso por dois jogos, Alexandre Gallo sabia que uma vitória contra o penúltimo colocado da Série B do Brasileirão era quase uma obrigação. Mas ela não veio. Depois de bater o ex-líder Figueirense e terminar com a sequência de três derrotas, o Timbu caiu novamente por 2 a 1, no Machadão, e o técnico, pressionado pela torcida, terminou a 24ª rodada com o cargo na corda bamba.

Na zona do rebaixamento – a vitória não foi suficiente para deixar a 19ª posição na tabela – o América-RN entrou em campo determinado a conquistar três pontos em casa. O time começou o jogo pressionando no ataque e conseguiu o primeiro gol logo no início. Aos seis minutos, Marcelo Brás recebeu o lançamento na cobrança de falta e se antecipou à saída de Glédson para mandar a bola para dentro da rede.

Depois de abrir o marcador, os donos da casa permitiram que o Náutico armasse boas jogadas, mas sem sucesso nas finalizações. No contra-ataque, foi o próprio América-RN que chegou ao gol novamente. Cafu fez bela jogada pela direita e cruzou para a área. A bola bateu na mão do zagueiro, mas sobrou para Washington, que marcou o segundo do time, aos 15.

O placar de 2 a 0 ligou o sinal de alerta no Náutico. O Timbu partiu para o ataque e conseguiu diminuir no fim do primeiro tempo. Aos 39, Cafu fez falta em Rodrigo Pontes, e o árbitro marcou pênalti.

Zé Carlos cobrou com categoria, chutando no canto esquerdo, longe do goleiro Rodolpho, que caiu para a direita. Com o gol, ele agora é o novo artilheiro do Náutico.

A derrota pode fazer o time perder o nono lugar na tabela, caso Guaratinguetá e Duque de Caxias vençam na rodada. Os dois times voltam a jogar na próxima terça-feira. Pela 25ª rodada, o Náutico enfrentará o São Caetano, às 19h, no estádio dos Aflitos. Com o terceiro cartão amarelo, Wilton Goiano não entra em campo. Nem Jeílson, que levou cartão vermelho nos minutos finais do jogo. Já América-RN receberá o Duque de Caxias, às 21h50m, no Machadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário